sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Ferrari sai na frente, mas GP da Europa continua indefinido

Será que Raikkonen está de volta?

Nesta sexta, o finlandês foi o mais rápido do dia em Valência, nos primeiros treinos para o GP da Europa. Por pouco Alonso não arrebatou a liderança, mas ainda salvou um ótimo segundo lugar na frente de seus fãs. Button finalizou num excepcional terceiro, com Massa logo atrás. Hamilton foi quinto, Nelsinho fez um razoável nono e Rubinho ficou lá na última posição.

Depois das duas sessões de sexta, já dá para dizer que a Ferrari tem vantagem sobre a McLaren em Valência? Não. Basta ver o resultado de Button.

O inglês colocou a Honda no terceiro lugar. Das duas uma: ou a equipe japonesa conseguiu um milagroso avanço nas férias de verão ou as circunstâncias do treino - incluindo a pista suja e o excesso de tráfego, por exemplo - impediram que os favoritos chegassem ao seu verdadeiro limite.

Fico com a segunda opção.

A Ferrari liderou, mas todos ainda podem melhorar muito. Principalmente considerando que se trata de um circuito novo e que ninguém encontrou ainda o acerto ideal.

Mesmo assim, um início animador para a Ferrari. Para quem, como eu, esperava um melhor desempenho da McLaren, veio uma resposta à altura da equipe italiana e de Raikkonen.

Sobre a pista de Valência, aí sim, já dá para fazer algumas observações.

Por exemplo: a primeira freada após a reta dos boxes muito provavelmente vai tirar alguém na largada da corrida. A curva é apertada demais para os 20 carros passarem ilesos. Alguém vai pagar o pato.

Mas a impressão que fica no final é que o circuito é realmente espetacular. Dessa vez, Bernie Ecclestone acertou em cheio. Não há muitos outros lugares no mundo que poderiam sediar uma corrida num cenário tão sensacional.

Talvez apenas a orla do Rio de Janeiro, mas aí já é sonhar demais...

2 comentários:

Anônimo disse...

o treino classificatório será exibido aonde? Pelo menos a reprise será aonde/que horas?

Blog F1 Grand Prix disse...

Saraiva,

A Globo exibe um VT logo após o vôlei feminino. No site da emissora, o treino está marcado para 11h00, mas pode ser antes disso.

Grande abraço!

Gustavo Coelho