domingo, 27 de julho de 2008

Novas fotos do circuito de Valência

O site Motorsport.com divulgou ontem novas imagens do moderníssimo circuito de Valência, que recebe pela primeira vez a Fórmula 1 no próximo dia 24 de agosto. Pelas fotos abaixo, dá para perceber que já está quase tudo pronto. Considerado pelo chefão Bernie Ecclestone "o melhor circuito do mundo", foi inaugurado na semana passada com uma corrida de carros de turismo, que contou com a presença de vários pilotos da GP2.

As imagens podem ser conferidas neste link.

Bem ao estilo do arquiteto Hermann Tilke, o circuito de Valência alterna longas retas com grampos bem fechados. Ultrapassar não vai ser nada fácil. Mas o visual da corrida, que vai acontecer na bela região portuária de Valência, será certamente espetacular.



Fernando Alonso ainda quer correr na Fórmula 1 por um bom tempo. A afirmação é do próprio espanhol, que concedeu entrevista publicada hoje no jornal Daily Telegraph. "Ainda amo esse esporte. É difícil esquecer meus melhores momentos aqui. Comecei na Fórmula 1 com 19 anos e achava que não agüentaria correr umas 20 temporadas. Mas agora já tenho 26 anos e considero a possibilidade de permanecer por mais uns dez campeonatos", falou Alonso.

Em Brands Hatch, o Mundial de Turismo realizou a sétima rodada dupla da temporada. Dessa vez, o alemão Jörg Müller, da BMW, e o suíço Alain Menu, da Chevrolet, saíram como os vencedores do fim de semana. Mas o líder do campeonato é o francês Yvan Muller, da SEAT, que somou oito pontos nas duas corridas e ultrapassou o companheiro de equipe Gabriele Tarquini. O brasileiro Augusto Farfus Jr. fez um sexto lugar na segunda bateria e aparece em 10º na classificação geral, com 30 pontos.

Numa prova que teve o cansativo número de 11 bandeiras amarelas, Jimmie Johnson conquistou a segunda vitória da carreira em Indianapolis, em mais uma etapa da temporada da Nascar. Após assumir a liderança na última rodada de pit stops, o bicampeão resistiu à pressão de Carl Edwards nas voltas finais para vencer pela primeira vez desde a prova de Phoenix, em abril. No campeonato, o líder ainda é Kyle Busch, que terminou na 15ª posição em Indy.



O acidente múltiplo que envolveu dezoito carros no GP da Bélgica de 1998 é considerado por muitos o mais espetacular da história da Fórmula 1. No vídeo abaixo, a batida pode ser vista de um ângulo inédito, e prova que tudo foi mesmo culpa de David Coulthard. O escocês roda claramente sozinho e causa uma reação em cadeia. Vale a pena conferir:




Nos vemos por aí!

Crédito das fotos:
www.motorsport.com

6 comentários:

Leandrus disse...

É, pelas fotos percebe-se que o GP será bem charmoso. Mas a questão agora é: a Globo vai passar o GP ao vivo ou vai preferir passar a cerimônia de encerramento das Olimpíadas (ou algo do tipo)? Aposto na 2º (o que, na minha visão, não é errado, já que as Olimpíadas é um evento único que possui maior prioridade nesta época).

Ateh!

GiglioF1 disse...

Gustavo,

Apesar da estética , Valencia é um circuito rapido...para um circuito de rua...
Deve ser um belo evento , pois este importante polo industrial da Espanha quer tirar a F1 de vez da Cataluña...

Leandrus...compra já uma SportTV... a Globo vai aprontar!!!
Abraco!!

Marcos Antonio disse...

Valência é o melhor circuito do mundo?Bernie é tremendo de um puxa saco e um ótimo garoto propaganda.Quero ver se a corrida for chata...
E sobre o acidente,eu tenho o orgulho de dizer q vi isso ao vivo!que porrada!E nele eu vi o "Rosset Strike"! Unbelieveble!

rs

abraços

Marcelonso disse...

Salve Gustavo,

Está ficando bacana a pista,deveremos ter uma corrida com muitas surpresas,tomara que esteja molhada a pista,ae bagunça tudo.

abraço

Anônimo disse...

Your blog is very creative, when people read this it widens our imaginations.

Anônimo disse...

So that those who will accidentally visit your site will not waste there time with this stupid topics.