quinta-feira, 19 de junho de 2008

Palpitão do Grande Prêmio da França

A Ferrari vai vencer em Magny Cours. Com Lewis Hamilton largando lá de trás por causa do estúpido acidente do Canadá, a equipe vermelha dificilmente vai deixar a oportunidade de fazer a dobradinha escapar. Robert Kubica não tem equipamento para repetir a vitória de Montreal, e Heikki Kovalainen é instável demais para desafiar a dupla da Ferrari. O triunfo na França está entre Felipe Massa e Kimi Raikkonen. Quem leva a melhor dessa vez?

Sem muita convicção, o Blog joga suas fichas no finlandês. Mas as chances de Massa são rigorosamente iguais às de Raikkonen. A disputa entre os dois vai ser decidida nos detalhes. Como de costume, a classificação será crucial. Na corrida, atenção aos retardatários, que decidiram a corrida do ano passado em favor de Raikkonen. O circuito de Magny Cours é um dos mais curtos da temporada, e os líderes devem enfrentar dificuldades para superar o pelotão dos mais lentos.

Correndo em casa, a Renault precisa de um bom resultado para apagar os vexames das últimas provas. Fernando Alonso deve largar à frente de Hamilton, o que pode criar uma situação interessante. Se os dois se encontrarem na pista, será que o inglês consegue passar? No palpitão do G.P. da França, o Blog só arrisca ao apostar em pontos para Nelsinho Piquet. O piloto brasileiro tem sua melhor chance do ano em Magny Cours. Será que agora vai?

Vamos ao palpitão do G.P. da França:

Vitória: Kimi Raikkonen
Pole Position: Felipe Massa

Decepção do G.P.: Williams. Nico Rosberg vai largar lá de trás, e Kazuki Nakajima não tem forças para liderar a equipe sozinho. A Williams muito provavelmente vai à França para fazer figuração
Primeiro abandono: Giancarlo Fisichella. O péssimo retrospecto do italiano em Magny Cours é notório. E nada indica que vai melhorar neste ano...
Zona de Pontuação:
1. Kimi Raikkonen

2. Felipe Massa
3. Robert Kubica

4. Heikki Kovalainen
5. Nick Heidfeld
6. Fernando Alonso

7. Lewis Hamilton
8. Nelsinho Piquet


Os primeiros treinos do Grande Prêmio da França acontecem nesta sexta, às 5h00 e 9h00, horário de Brasília. A transmissão é do Sportv.



Por esta ninguém esperava: irritados pelo aumento no preço das superlicenças, os pilotos da Fórmula 1 estariam planejando uma greve. Segundo a revista Auto Motor und Sport, a paralisação aconteceria no fim de semana do G.P. da Inglaterra. Por enquanto, a hipótese é considerada extremamente improvável, mas já produziu uma resposta da FIA. Assustado com manifestação dos pilotos, o chefão Max Mosley concordou em marcar um encontro para discutir uma redução na taxa.

Outro boato que corre no paddock de Magny Cours é a possibilidade de Le Mans passar a sediar o G.P. da França, que deve mudar de endereço no ano que vem. "Estamos, sim, negociando com a Fórmula 1. Pelo que sei, esta é a última vez em Magny Cours", falou a porta-voz do circuito de Le Mans, Ingrid Moreau. Entretanto, ainda não se sabe se a Fórmula 1 correria no histórico traçado de La Sarthe - usado nas 24 Horas de Le Mans - ou na versão Bugatti, que corta boa parte da pista principal.

Por outro lado, os rumores sobre a aposentadoria de David Coulthard vão ficando cada vez mais consistentes. Agora, o próprio escocês já está admitindo que não deve permanecer na Fórmula 1 na próxima temporada. "Tenho planos para o futuro. Mas não quero correr em outras categorias. Isso seria andar para trás", revelou Coulthard. No momento, é quase certo que o alemão Sebastian Vettel vai substituir o veterano na Red Bull em 2009.

Vai chegando ao fim a longa trajetória de Coulthard na Fórmula 1. Uma história que, apesar da ausência de títulos, foi de um sucesso bastante razoável.



O vídeo do dia é uma propaganda estrelada por Lewis Hamilton para o banco Abbey, que começou a ser divulgada recentemente no Reino Unido. Vale a pena conferir:



Até mais!

Crédito das fotos:
www.gpupdate.net

13 comentários:

GiglioF1 disse...

Gustavo,

Estou com um feeling de que Kubi nao sobe no podium, mas Nostragiglius somente entrará em acao amanha...

Propaganda muito bem feita!!!

Abraco!!

Guga Schultze disse...

Apostei no Kubica, mas vendo os treinos de hoje, acho que devo reconsiderar. A BMW está pesadona demais. Gostei (de novo) da atuação do Vettel. E o Kimi parece desmotivado e o Massa, super motivado. E o Hamilton tá doidão, arriscando muito. Bom, pelo menos vai ser uma corrida movimentada.

Daniel Médici disse...

Curva em Silvertone, rua em Liverpool, álbum dos Beatles... Não sabia que Abbey também era nome de um banco!

Priscilla Bar disse...

Também acho que o Kubica nao sobe no pódio dessa vez nao.

Acho que dá Raikkonen...

Propaganda dá hora!

Anônimo disse...

Meu palpite é:

Ferrari em 1º, (espero que seja o Massa) quem largar na pole e fizer a primeira curva na frente leva!

BMW em 2º com o Kubica

Alonso em 3º

Acho que dá pro Hamilton beliscar um 5º

Anônimo disse...

Daniel,

Abbey Road é uma rua em Londres na qual fica o estúdio de gravação (de mesmo nome) onde os Beatles gravaram todos os seus albuns.

kimi_cris disse...

Apesar de no meu blog ter apostado no kimi depois dos treinso achoq ue Massa tem tudo para vencer.

Grande abraço!

Kimi_Cris

Anônimo disse...

Opa, Gustavo.

Uma sugestão pro vídeo do dia:
http://br.youtube.com/watch?v=0_2Ib1PrVTM

O final da volta em que o Bruno Senna marcou a primeira pole da carreira dele na GP2. =OP

[]´s

Anônimo disse...

PS. Vi só agora. O Fabio Seixas tinha postado o mesmo vídeo antes. =OP

Mas não tinha visto ele lá.

[]´s

Loucos por F-1 disse...

Com certeza a disputa pela vitória será entre as Ferraris de Kimi e Felipe. O brasileiro pode vencer e disparar no campeonato.

Ao contrário da maioria acho que Kubica sobre no pódio sim, mas a vitória é pouco provável.

Já Nelsinho, acho que ele nem vai pontuar e nem completar a prova.

Meus palpite:

1º Massa
2º Kubica
3º Raikkonen

Nelsinho abandona na volta 54 quando estiver na 10ª pocição.

Abração!

Leandro Montianele

Anônimo disse...

Palpites após a formação do grid:

1)Massa
2)Kubica
3)Alonso
4)Trulli
5)Webber
6)Hamilton
7)Vettel
8)Nakajima

Viajei nessa: 8 pilotos; 8 equipes diferentes.

Abraços!

Speeder76 disse...

Aposto numa dobradinha Ferrari, meus amigos, com o Alonso a conseguir o seu pódio. Nada me tira na cabeça que esta vá ser uma corrida muito chata...


Quanto ao próximo local para o GP de França, se for Le Mans, seria sempre no Circuito Bugatti. Nâo vejo os Formula 1 a dar o máximo na Recta das Huaudrieres, sorry!

Anônimo disse...

Acredito que o Lewis chega em quarto, no mais aposto no Kimi e no kubica em terceiro.

1. Kimi Raikkonen
2. Felipe Massa
3. Robert Kubica
4. Lewis Hamilton
5. Fernando Alonso
6. Jarno Trulli
7. Heikki Kovalainen
8. Mark Webber

Até mais!