terça-feira, 17 de junho de 2008

Honda não garante permanência de Button e Barrichello

A temporada de boatos da Fórmula 1 está começando a esquentar. Antes deixada de lado pelos rumores a Honda virou o centro das atenções depois de uma estranha declaração do chefe de equipe Nick Fry. Falando à revista GPWeek, o dirigente inglês deu a entender que a escuderia japonesa está planejando reformular sua dupla de pilotos, deixando à pé os veteranos Jenson Button e Rubens Barrichello.

"Estamos com a mente aberta neste momento, e nosso pilotos sabem disso. A mudança nas regras para o ano que vem vai nos dar uma grande oportunidade. Não são poucas as ofertas que temos recebido", afirmou Fry. O contrato dos atuais titulares expira no fim desta temporada, e ainda não foi renovado. Tanto Button quanto Barrichello já mostraram interesse em permanecer na Honda. A tendência ainda é que eles continuem, mas na Fórmula 1 nada é garantido.

Nos últimos dias, a Honda também foi envolvida num boato lançado pela imprensa portuguesa. Segundo as especulações, a montadora estaria pensando em apoiar a entrada de uma nova equipe na Fórmula 1, a ser chefiada pelo engenheiro americano Ken Anderson. O time novato teria apoio logístico da Honda, que também forneceria os motores. A princípio, o japonês Takuma Sato e o português Álvaro Parente seriam os escolhidos para formar a dupla de pilotos.

De acordo com a mídia lusitana, Anderson tem encontro marcado com Bernie Ecclestone na semana que vem. Somente aí será possível perceber se o projeto do engenheiro é sério mesmo.



Robert Kubica já é o novo queridinho da Fórmula 1. Apenas alguns dias após vencer no Canadá, o polonês foi cogitado pela imprensa italiana como futuro titular da Ferrari. "Dizem que as oportunidades aparecem para aqueles que as esperam", disse Kubica ao La Stampa, dando mais fôlego aos boatos. Vale lembrar que o líder do campeonato começou sua carreira na Itália, e nunca escondeu seu sonho de correr pela Ferrari. Caso Kubica se mude para Maranello, Nico Rosberg seria seu substituto na BMW.

Isolado na Renault, Fernando Alonso vive provavelmente a pior fase de sua carreira, ao menos em termos de resultados. Até agora, seu desempenho só não é pior do que em 2001, quando estreou na Fórmula 1 pela Minardi. "Não sei o que fazer no ano que vem. Esta temporada está sendo pior do que eu esperava. Só vou tomar uma decisão quando o campeonato acabar", revelou Alonso, que parece desesperado para se livrar da Renault. O problema é que não há vagas nas equipes de ponta.

Assim como Alonso, Kimi Raikkonen também passa por um mau momento. Mas o finlandês parece decidido a encerrar a seqüência ruim de resultado. "Nunca senti tanta vonta de ganhar. As últimas corridas não mostraram o nosso potencial. Acredito que seremos muito competitivos daqui para frente", falou Raikkonen em comunicado distribuído pela Ferrari. Vale lembrar que a arrancada para o título de 2007 começou justamente na França, sede da corrida do próximo fim de semana.

Em Montreal, o Blog cravou a vitória de Kubica. Agora, a aposta em Magny-Cours vai para o "Homem de Gelo".



Este vídeo deveria ter ido ao ar ontem, mas os problemas no servidor do Blogger não deixaram. De qualquer maneira, antes tarde do que nunca. Encerrando a cobertura das 24 Horas de Le Mans, vale a pena conferir imagens onboard espetaculares do Peugeot 908 e do Audi R10, os grandes protagonistas da prova:


Esse eu vi no Blig do Gomes

Até a próxima!

Crédito das fotos:
www.gpupdate.net

4 comentários:

Unknown disse...

Se eu fosse o Ken Anderson, não faria negócio com a Honda sem ter uma conversinha antes com o Aguri Suzuki...

Priscilla Bar disse...

Eu juro que eu queria conhecer o filho da mae que "planta" esse boatos por aí.rs

Aposta pra França...ainda nao decidi,mas tô entre Kimi e Kubica...

kimi_cris disse...

Será que a Honda vai colocar para 2009 dois pilotos novos. Iria ser uma operação muito arriscada.-

Grande abraço!

Kimi_Cris

Marcelonso disse...

Grande Gustavo


A Honda deveria é dar um cartão vermelho para o desafortunado "Mc Fly",esse sim um tremendo incompetente.
Primeiro deveriam com a grana que tem,ter um bom equipamento e depois exigir algo.


abraço