quarta-feira, 18 de junho de 2008

Massa descarta favoritismo da Ferrari no G.P. da França

A Ferrari venceu três dos últimos quatro G.Ps. da França. No ano passado, o time de Maranello fez uma fácil dobradinha em Magny Cours, na corrida que marcou o início da arrancada de Kimi Raikkonen rumo ao título. Apesar do bom retrospecto da equipe, Felipe Massa não considera a Ferrari favorita para a prova do próximo domingo. Em comunicado distribuído hoje à imprensa, o piloto brasileiro ressaltou o equilíbrio entre as escuderias de ponta, e surpreendeu ao citar a BMW como candidata à vitória.

"Virou costume dizer que a McLaren leva vantagem no Canadá e em Mônaco, e que a Ferrari é melhor na França e na Inglaterra. Mas não acho que seja o caso dessa vez. As equipes estão muito próximas. E a BMW também não pode ser descartada", afirmou Massa. Vale lembrar que Lewis Hamilton vai perder dez posições no grid como punição pelo acidente com Raikkonen em Montreal. Não é surpresa, portanto, constatar que a Ferrari é a preferida da maioria dos especialistas para o G.P. da França.

Massa está cumprindo seu papel ao segurar o entusiasmo dos torcedores ferraristas. Mas a tendência é que a disputa pela vitória em Magny Cours seja um duelo particular entre ele e Raikkonen. Mesmo com o triunfo no Canadá, Robert Kubica não tem equipamento para desafiar a dupla da Ferrari. E, com Hamilton largando de trás, as esperanças da McLaren ficam depositadas em Heikki Kovalainen, um piloto que ainda não inspira muita confiança e vem sofrendo com uma terrível maré de azar.

E aí, Massa ou Raikkonen? O Blog, com um pé atrás, aposta no "Homem de Gelo" dessa vez...



Em virtude do jogo entre Brasil e Argentina e do caminhão de trabalhos que o escriba do Blog precisa adiantar para a faculdade, o post de hoje fica um pouquinho encurtado. A partir de amanhã voltamos ao ritmo normal.


O vídeo do dia traz imagens a cores - raras e belíssimas - de Juan Manuel Fangio em Mônaco. A filmagem foi feita em pleno dia útil no Principado, com carros estacionados nas ruas e tudo o mais. Vale a pena conferir:


Essa é mais uma dica do Blig do Gomes

Nos vemos por aí!

Crédito das fotos:
www.gpupdate.net

5 comentários:

Anônimo disse...

Puxa vida esse vídeo é simplesmente sensacional!!

Marcos Antonio disse...

A Ferrari é favorita sim,em Magny Cours...Mas eu acredito em uma vitória do Massa.

abraços!

Leandrus disse...

É, e eu também aposto no Raikkonen para essa corrida; o finlandês deve estar mordido com os últimos resultados...

Guga Schultze disse...

Pode ser outra corrida confusa. O Hamilton, apesar da punição, penso que chega entre os 4 primeiros. Mas pode vir atropelando também. Vou votar de novo no Kubica. A BMW deve estar trabalhando muito duro para manter seu piloto na ponta e pode acertar na França.

Unknown disse...

eu voto no massa tmb. e com rubinho pontuando tmb.