quarta-feira, 7 de maio de 2008

O boato do dia: Sato pode substituir Rubinho a partir de Mônaco

A fábrica de boatos da Fórmula 1 produziu mais uma pérola nesta quarta. Segundo o site Italiaracing, a Honda estaria considerando trocar Rubens Barrichello por Takuma Sato já no próximo G.P. de Mônaco, marcado para o fim deste mês. De acordo com a reportagem, essa teria sido a solução encontrada pela Honda para acomodar Sato, que ficou desemprego após a falência da Super Aguri.

Horas depois do anúncio que selou o destino da Aguri, um grupo de fãs do piloto japonês reuniu-se na sede da Honda em Tóquio para protestar. De fato, Sato é um ídolo nacional, e conta com uma legião de fãs. Mas isso não chega a ser suficiente para que a Honda sacrifique o lugar de Rubinho, que ganhou bastante valor no time com a contratação do engenheiro Ross Brawn.

No início desta semana, por exemplo, a Honda organizou um campeonato de golfe apenas para homenagear Rubinho. O brasileiro está prestes a se tornar o piloto mais experiente da história, e essa não é uma marca qualquer. Mesmo que os resultados de Rubinho não tenham sido nada satisfatórios no ano passado, ele ainda continua tranqüilo na Honda até o fim da temporada. Em 2009, aí sim, será outra história.

Porque o contrato de Rubinho com a Honda termina em dezembro, e Sato certamente vai tentar roubar a vaga do veterano brasileiro.



Evitar a falência da Super Aguri era possível, mas a falta de interesse da Honda terminou selando o destino da simpática equipe. O alemão Franz Weigl, que havia mostrado desejo de investir na Aguri, não escondeu sua revolta com a postura da montadora: "A política venceu. É uma pena que tivesse de ser assim. A Honda fez tudo que estava ao seu alcance para acabar com a Aguri", revelou Weigl à Auto Motor und Sport. Infelizmente, foi isso mesmo o que aconteceu.

Da França, vem uma notícia curiosa: fã de automobilismo desde criança, o primeiro-ministro François Fillon estaria se movimentando nos bastidores para concorrer ao cargo de presidente da FIA, que pode ficar vago caso Max Mosley realmente deixe a entidade. O escândalo sexual do inglês ainda não perdeu força, e vai ser julgado no início de junho. Até lá, a lista de possíveis sucessores só deve aumentar. Além de Fillon, também estão na disputa nomes como Jean Todt e Jackie Stewart.

Para terminar, vale registrar o desabafo de Lewis Hamilton ao jornal The Sun. Irritado com as críticas, o piloto da McLaren resolveu quebrar o silêncio: "Erros são inevitáveis mesmo. Não sou o Super-Homem, mas acho que tenho condições de levar o título. Aposto que o Nelson Mandela, aos noventa anos, ainda comete erros", disse Hamilton. Não dá para dizer que o inglês está cedendo à pressão.

Mas Hamilton está muito longe da postura tranqüila que manteve ao longo de todo o ano passado.



O vídeo do dia é parte de uma caprichada campanha que a Toyota preparou para a temporada 2008 da Fórmula 1. Vale a pena este filme que ainda não ganhou destaque na internet:



Nos vemos por aí!

Crédito das fotos: http://www.gpupdate.net/

7 comentários:

Marcelonso disse...

Salve Gustavo

O pessoal tem uma imaginação bastante fértil,todo dia aparece todo tipo de noticia.
Também não acredito,para o ano que vem é possível,mas por enquanto vão colocar Sato San como piloto reserva,o povo se acalma e a vida segue.

um grande abraço

Unknown disse...

valeu pelo video!!! em janeiro o site grandprix falou desse comercial, desde então sempre que eu vinha aqui na casa do irmãozinho pra ver youtube eu catava o vídeo. Finalmente! Valeu!
http://www.grandprix.com/ns/ns19948.html

Anônimo disse...

Rapaz, que assunto pro Galvão comentar nos treinos de sábado e no domingo, antes e durante a corrida, hein...

Seria uma sacanagem (mais uma!!!) com o Rubinho se a Honda realmente trocá-lo pelo Sato já em Mônaco, mas não seria surpresa se isso acontecesse ainda este ano, próximo ao GP Japão.

No início da temporada rolou esse boato. Semana passada a Danica teria sido convidada a fazer um teste na Honda. Some-se a isso o 0 (zero) ponto da temporada passada e nesta já vai passando em branco também, com vários problemas nos boxes. O Button fez 3 pontinhos.

O Rubinho torna-se recordista de GPs, mas já está em final de carreira. Realmente a situação não está boa, mesmo com apoio do Brawn, a Honda é japonesa e o mercado é voraz.

Já que os últimos dias foram sobre Rubinho falando da Ferrari, Sato de olho na antiga vaga que hoje pertence ao Rubinho, vale a pena rever Indianápolis/2004: pole do Barrichello, (único) podium do Sato e vitória do Schummy pra variar...

O vídeo é japonês, daí se vê como o Sato é querido pela equipe.

Abraços!

Anônimo disse...

Indianápolis/2004:

http://br.youtube.com/watch?v=7d_vPNG2xPs

Anônimo disse...

Bem colocado "Fábrica de Boatos"

E bota Boato nisso...

Com o Nakajima ascendendo rapidamente, as chances de o Sato entrar no lugar do nosso querido Rubinho é bem pequena....

Por fim, vamos continuar torcendo que seja apenas boato...

ainda quero ver o rubinho pontuar esse ano =P

Anônimo disse...

Boataria... boataria... Se tiver que trocar alguem que troquem o Button... mas de qualquer forma o Rubens é um verdadeiro para raio de cagadas, logo não duvido muito.

Blog F1 Grand Prix disse...

Obrigado pelas mensagens! E desculpe por demorar para respondê-las.

Guilherme: Peço enormes desculpas, mas eu acabei deixando passar o seu vídeo! Fiquei uns dias sem acompanhar os comentários por absoluta falta de tempo, e agora acho que já perdi o gancho. Foi mal! Mas espero sempre as suas contribuições, ok?

Groo: Olha, eu duvido muito que a Honda troque o Rubinho pelo Sato. Depois de todas essas homenagens, seria muito estranho...

Grande abraço a todos!

Gustavo Coelho