Robert Kubica está realmente com moral na Fórmula 1. Embora tenha contrato com a BMW até o final de 2009, o polonês já desperta o interesse de outras equipes da categoria. Ao menos, é isso o que garante uma reportagem publicada pelo jornal Bild neste domingo. De acordo com o diário alemão, Kubica estaria na mira de Ferrari e Renault, que já teriam até sondado o piloto da BMW.
Segundo o Bild, o salário de Kubica gira em torno de "apenas" 2,5 milhões de dólares anuais, um valor quase quatro vezes menor do que o de Nick Heidfeld, seu companheiro da BMW. Para renover seu compromisso com a equipe alemã, Kubica teria pedido um volumoso aumento, que estaria travando as negociações. A reportagem do Bild ressalta que a BMW tem bastante interesse em estender o contrato de Kubica, mas que Ferrari e Renault também estariam na disputa pelo polonês.
No caso da Renault, Kubica representaria uma excelente opção caso Fernando Alonso realmente não continue por muito tempo na equipe. Mais uma vez, porém, o alto salário pedido pelo polonês dificultaria as negociações. Isso não seria problema para a Ferrari, que ganharia um piloto fluente em italiano, já que Kubica iniciou sua carreira na Itália. Mas um possível acerto com o time de Maranello depende da saída de Kimi Raikkonen ou Felipe Massa. E nenhum dos dois parece perto de deixar a Ferrari.
Por enquanto, a reportagem do Bild não passa de mais um boato da Fórmula 1. Talvez até lançado pelo próprio Kubica, interessado em pressionar a BMW para ganhar um salário maior. O polonês dificilmente teria espaço na Ferrari. E a Renault, no estágio atual, está alguns degraus abaixo da BMW. Para alguém que ainda está em começo de carreira como Kubica, não vale a pena trocar um carro bom apenas para ganhar um pouco mais de dinheiro.
A verdade é que Kubica tem muito valor dentro da BMW. Nos próximos dois ou três anos, o polonês não deve mudar de endereço.
Ricardo Maurício venceu praticamente de ponta a ponta a etapa da Stock Car em Brasília, realizada na manhã deste domingo. Largando da pole position, o piloto da equipe WA Mattheis conquistou um triunfo fácil, só perdendo a liderança durante o período de pit stops. O líder do campeonato Marcos Gomes foi segundo, com Rodrigo Sperafico fechando o podium. Agora, a próxima prova da Stock Car acontece em Curitiba, no dia 18 de maio.
Em Brands Hatch, os times da anfitriã Grã-Bretanha e da Índia venceram as provas da última rodada dupla da temporada 2008 da A1GP. Com um quarto e um terceiro lugares, a Suíça confirmou o título do campeonato. Na tabela final, os suíços somaram 168 pontos, superando Nova Zelândia (127), Grã-Bretanha (126), França (118) e África do Sul (96). Por sua vez, o Brasil se limitou a posições intermediárias em Brands Hatch e não passou de 14º na classificação geral, com 44 pontos.
No Grande Prêmio da China da MotoGP, melhor para o heptacampeão Valentino Rossi. O italiano encerrou um período de sete corridas sem vitória ao derrotar Daniel Pedrosa numa batalha que se estendeu por quase toda a corrida. Mais atrás, Casey Stoner apareceu em terceiro, seguido pelo heróico Jorge Lorenzo, que correu com um tornozelo quebrado. No campeonato, o líder Pedrosa acumula 81 pontos, enquanto Lorenzo (74), Rossi (71) e Stoner (56) permanecem firmes na briga.
A próxima corrida da MotoGP está marcada para o dia 18 de maio, em Le Mans.
O fim de semana também teve uma animada prova da Nascar em Richmond, que terminou com a vitória do azarão Clint Bowyer. A corrida foi marcada por dois acidentes, um espetacular e outro bastante polêmico. Primeiro, uma rodada do canadense Patrick Carpentier gerou uma reação em cadeia, envolvendo onze carros numa típica batida múltipla da Nascar:
Mais tarde, Dale Earnhardt Jr. aproveitou um problema mecânico com o líder Danny Hamlin para tomar a ponta. Sem vencer há quase dois anos, "Junior" parecia prestes a quebrar o incômodo jejum. A três voltas do fim, porém, o agressivo Kyle Busch tentou uma manobra arriscada para ganhar a liderança, e o resultado foi desastroso. Melhor para Clint Bowyer, que ultrapassou os dois e venceu a corrida, em meio aos protestos dos fãs de Earnhardt Jr.:
Até a próxima!
Crédito das fotos:
Ricardo Maurício - http://www.grandepremio.com.br/ (créditos para o fotógrafo Bruno Terena)
Demais - www.gpupdate.net
12 comentários:
Salve Gustavo!
Kubica sem duvida alguma é um piloto muito bom,mas no momento sua melhor opção é permanecer na BMW,pois não tem nada melhor disponivel no momento.A grana pode esperar,pois perder o bonde pode ser bem ruim.
A História nos mostra,um exemplo é Alesi,que poderia ser campeão,não tivesse ele rompido o acordo com a Williams para assinar com a Ferrari
A BMW tem mais é que abrir o cofre e segurar o Kubica por mais 5 anos se quiser realmente ganhar corridas.
A prova de Brasília foi legal, pena que a transmissão da Globo cortava as ultrapassagens, principalmente do Thiago Camilo. Maior bola fora!
Abraços!
Acho que a ideia de Kubica na Ferrari ou na Renault não são nada descabidas. No primeiro caso, se o Raikonnen se for embora no fim desta época, é um sucessor natural, afinal, não causa tantas ondas como o Alonso, por exemplo...
Quanto à hipótese Reanult, eles tiveram-no em 2003/04, depois dele ter ganho a World Series by Renault, só que deixaram-no escapar a favor da BMW, e eles agora tentam recuperá-lo. Mas da maneira como a Renault anda... não sei. Só se for para ser primeiro piloto.
Já agora, Gustavo, tenho uma sugestão para ti: Sexta-feira fez 22 anos que Henri toivonen morreu. Se não sabes quem é, digo-te que foi o equivalente dos ralies ao Gilles villeneuve. A sua morte causou o fim do Grupo B.
http://www.youtube.com/watch?v=TUIrS-DUSZg
A BMW não pode pensar em deixar o Kubica ir embora; ele vem se tornando cada vez mais essencial para eles. Assim como o piloto não pode fazer a burrada de ir para a Renault, que está muitos degraus abaixo...
Quanto a A1GP...com Xandinho Negrão né...
ATeh!
E o Vettel já corre na Ferrari... boato mais sem pé nem cabeça
O menino parece ser bom mesmo, correr com o tornozelo quebrado e terminar em quarto, heróico, como você bem definiu.
Maldade do sr Fry, não deixar os caminhões da Aguri adentrarem Istambul Park, além de não fazer absolutamente nada para garantir a subsistência do time que ajudaram a criar... não quero acreditar em sabotagem (mas a Aguri passou boa parte de 2007 na frente da Honda...), bem, não vai mudar absolutamente nada, mas quero mais que a Honda se afunde (apesar de achar o contrário, Brawn pode dar um rumo ao time...)
Só mais uma coisa: É CAMPEÃO!!!!
5x0!!!
Abraço,
Nelson
Gustavo,
Concordo com o Marcelo, é cedo para a Kubi pensar demasiado em grana...é melhor tentar ganhar um campeonato antes... Não o vejo na Ferrari e Renault está atrás da BMW...
Com relação a Moto GP, achei curiosa a forma com que o Lorenzo começou a despachar no final da corrida, como que não sentisse mais as dores...
As Ducatti...como postei, a tração em saíde de saída de curva é uma porcaria...Aqui em Estoril ,fiquei justamente na parabólica e dava pena cada vez que o Stoner entrava na reta...
Abraço!!
Se a Ferrari fosse trocar um de seus pilotos acho que seria muito mais negócio apostar no Alonso, mas o Kubica não deixa de ser uma boa opção.
Bela vitória do Rossi, parece que ele está voltando !!
Se a Ferrari fosse trocar um de seus pilotos acho que seria muito mais negócio apostar no Alonso, mas o Kubica não deixa de ser uma boa opção.
Bela vitória do Rossi, parece que ele está voltando !!
Obrigado pelas mensagens!
Guilherme: Também acredito que o Kubica é fundamental para o crescimento da BMW. Heidfeld é um bom piloto, mas não tem capacidade de liderar o time. E a transmissão da Stock realmente deixou um pouco a desejar!
Nelson: Essa atitude do Nick Fry de fechar os portões para a Super Aguri foi realmente ridícula. Agora a gente sabe por que a Honda caiu tanto sob o comando desse sujeito. E parabéns pelo Palmeiras! Vamos ver agora se o meu Fluzão consegue me dar alguma felicidade na Libertadores. É difícil, mas...
Grande abraço a todos!
Gustavo Coelho
Guga...
escutei o Sérgio Lago lendo e-mail seu no Speed na transmissão da prova de richmond :)
mas não lembro a pergunta hehehehe
só assisti o 1/4 final da prova... e gostei do que vi.
Kyle Busch vai pagar por todos os pecados que cometeu agora, dps de ter tirado o Dale Jr. da prova.
Lembro, do Dale, na entrevista dps da corrida, mandando o recado para o "Buschinho": É bom ele ter bastante seguranças aqui... pq senão não sai inteiro do autódromo.
hehehehe
[]'s
Jairo,
Eu fui dormir e não vi! Hahaha muito boa essa. Desculpe demorar tanto tempo para responder, mas eu só tive uma folguinha agora para ver os comentários...
Grande abraço!
Gustavo Coelho
Postar um comentário