sexta-feira, 23 de maio de 2008

Bruno Senna conquista brilhante vitória em Mônaco

Há exatos quinze anos - no dia 23 de maio de 1993 - Ayrton Senna venceu pela sexta e última vez em Mônaco. Desde então, nenhum outro brasileiro havia conseguido um triunfo nas ruas do Principado. Até hoje. Com uma performance absolutamente perfeita, Bruno Senna dominou a primeira bateria da GP2 em Monte Carlo, conquistando uma vitória emocional na pista onde seu tio ficou conhecido como "Rei".

Largando da segunda posição do grid, Bruno superou o pole Pastor Maldonado já na primeira curva, e não perdeu a ponta até a bandeirada. O piloto brasileiro manteve um ritmo forte ao longo de toda a corrida, vencendo com impressionante autoridade. Na tabela de pontos, Bruno subiu para a vice-liderança, atrás apenas do italiano Giorgio Pantano, que foi o protagonista do principal momento da corrida de hoje.

Numa disputa com o suíço Sebastien Buemi, Pantano recebeu um toque na curva Mirabeau, e ficou atravessado no meio da pista. Como é de costume em Mônaco, os pilotos que vinham atrás ficaram sem espaço para passar, o que criou um curioso engarrafamento de vários carros. Estranhamente, a direção de prova optou por não acionar o safety car. O incidente evaporou a vantagem de quatro segundos que Bruno Senna tinha na liderança para Pastor Maldonado, colocando a vitória do brasileiro em risco.

Mas Bruno estava mesmo num dia iluminado. Com uma seqüência de voltas rápidas, o brazuca abriu uma distância confortável na primeira posição, e triunfou sem maiores problemas. Maldonado foi segundo, enquanto o indiano Karum Chandhok - companheiro de equipe de Bruno - completou o podium. No campeonato, Giorgio Pantano lidera com 24 pontos, seguido de perto por Bruno Senna (22) e Romain Grosjean (19). Logo abaixo, a classificação da bateria de hoje da GP2 em Mônaco:

1. Bruno Senna/Brasil/iSport, 45 voltas em 1h03:36.091s
2. Pastor Maldonado/Venezuela/Piquet Sports, a 0s674s
3. Karun Chandhok/Índia/iSport, a 44.923s
4. Adrian Vallés/Espanha/BCN, a 47.592s
5. Álvaro Parente/Portugal/Super Nova, a 48.191s
6. Roldan Rodriguez/Espanha/FMS, a 58.857s
7. Ho-Pin Tung/China/Trident, a 1:17.615s
8. Mike Conway/Inglaterra/Trident, a 1 volta
9. Jerome D'Ambrosio/Bélgica/DAMS, a 1 volta

10 Christian Bakkerud/Dinamarca/Super Nova, a 1 volta
15. Diego Nunes/Brasil/DPR, a 1 volta


A segunda prova da rodada dupla da GP2 em Mônaco acontece neste sábado, às 11 horas de Brasília, com transmissão ao vivo do SporTV.



Jenson Button pode mudar de endereço no ano que vem. Ao menos, é isso o que garante uma reportagem do Times, publicada nesta sexta. De acordo com o jornal, Button estaria insatisfeito com o rendimento da Honda, e teria se recusado a negociar um novo contrato com a escuderia japonesa. Ao que parece, Red Bull e BMW seriam as equipes supostamente interessadas no inglês.

O favoritismo em Mônaco é da McLaren, e até a Ferrari já admite estar em desvantagem nas ruas do Principado. Depois dos treinos de quinta, o chefe de equipe Stefano Domenicali conversou com a imprensa e revelou que "certamente será muito difícil" vencer em Monte Carlo. "Sem dúvidas, nossos adversários estão realmente fortes, principalmente em volta rápida. Só que a distância é pequena, e lutaremos até o fim", falou Domenicali. Se não chover, portanto, Lewis Hamilton é o piloto a ser batido.

Mas, com pista molhada, qualquer palpite se transforma num mero chute. No momento, os metereologitas afirmam que há 50% de chance de chuva para o horário do treino classificatório. De qualquer maneira, já é quase certo que o tempo vai mesmo fechar no domingo. Segundo os últimos boletins, há 80% de possibilidade de chuva, que deve chegar pela manhã e continuar durante todo o dia.

Promessa de uma corrida imprevisível e recheada de alternativas. Mônaco, com chuva, é sempre um G.P. para ficar na memória.



O vídeo do dia é uma emocionante matéria do Globo Esporte, exibida hoje para comemorar a vitória de Bruno Senna em Mônaco. A ótima dica é do amigo Emanuel Mattos. Vale a pena conferir:



Até mais!

Crédito das fotos:

Garota de Biquini - www.gpseries.blogspot.com
Demais -
www.gpupdate.net

11 comentários:

Maragato disse...

Assisti o vt da prova do Bruno pelo sportv agora a pouco... ele foi simplesmente unanime na prova. ganhou e ganhou com soberania...

o vídeo então, nossa senhora, uma obra prima.

grande abraço guga!

Leandrus disse...

Grande vitória de Bruno Senna. Embora não sejam uma boa idéia, comparações com o tio são inevitáveis nessa hora, e Bruno realmente dirigiu como Ayrton hoje.

A GP2 já deu uma amostra de que se não chover domingo muita gente vai babar na frente da tv. Vamos rezar...

Ateh!

Loucos por F-1 disse...

Não pude assistir o Globo Esporte hj e essa reportagem que fizeram foi simplismente espetacular.
Muito emocionante.

Abraços!

Leandro Montianele

Priscila disse...

Olá!
Que linda vitória do Bruno Senna... o vídeo tb nos traz boas lembranças!
Quanto ao tricolor, Gustavo, sou mineira e moro no Rio. Sou cruzeirense de coração e quando me perguntam sobre o time carioca,digo que fico em dúvida entre o Botafogo e o Fluminense (a dúvida pelo tricolor foram pelos inesquecíveis 6x1 no meu time). Quanto ao Gp de Mônaco, aí segue o meu palpite: dobradinha Mclaren e distância do Kimi!!!! (Não vai dar para assistir a essa corrida tão promissora ... ficarei na espera por um daqueles vídeos com o resumão da corrida, antes da Fom tirá-los do ar!)
Segue o meu palpite:

1. Lewis Hamilton
2. Heikki Kovalainen
3. Felipe Massa
4. Kimi Raikkonen
5. Nico Rosberg
6. Fernando Alonso
7. Robert Kubica
8. Nick Heidfeld

Beijo e até mais.

Daniel Médici disse...

Essa matéria da Globo falhou em mostrar o que aconteceu na corrida. Toda essa edição fresca podia ter sido resolvida em duas frase. Que tivessem feito jornalismo, pelo menos!

Jornalismo... tudo o que não podemos esperar da divisão de esportes da Globo. O Tino Marcos não é jornalista, é professor de deficientes mentais!

Rodrigo Morano disse...

Impossível não relembrar. Bruno no pódio, hino nacional, emocionante. A globo podia mostrar nos domingos alguns compactos mais bem feitos do que aqueles que passano no autoesporte. Abraços.

GiglioF1 disse...

Gustavo,

Já sabemos da classificacao..tá mais difícil pro Lewis , mas tem muita corrida!!!

abraco do Giglio!

kimi_cris disse...

foi grande vitória do bruno senna, ele mereceu esta vitória.

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Guilherme (RJ) disse...

Final de semana verde e amarelo!!!

Bruno Senna ganhando corrida histórica.

Massa fazendo a pole.

E na Indy, alguns brazucas com boas chances de levar as 500.

Abraços!!!

Marcos Antônio Filho disse...

Gostou da foto hein?rsrsrsrs

Grande vitória do Bruno Senna,mas essa reportagem do GE foi exclusivament evoltada para a emoção,pros telespectadores do GE que não acompanham F1 pensarem:"Quando esse moleque entrar vai ser que nem o tio."E não é assim que a banda toca...
Abraços

Speeder_76 disse...

Quanto à vitória do Senna: foi bom, gostei de o ver com vencedor. E foi com autoridade, hein! Poderá não ser um extra-terrestre como o tio, mas creio que é um bom piloto, o melhor rival do alvaro Parente... eh,eh!


Quanto ao video... credo! A unica coisa que eu vou falar é que concordo em muito naqueilo que o Médici diz.