quarta-feira, 2 de abril de 2008

Schumacher: "Massa não pode errar mais"

Felipe Massa começa o G.P. do Bahrein bastante pressionado, com dirigentes, torcedores e imprensa revezando-se na cobrança por melhores resultados do piloto brasileiro. Nesta quarta, foi a vez do heptacampeão Michael Schumacher colocar um pouco de mais de lenha na fogueira, em entrevista à agência Reuters. Para Schumi, Massa não pode se dar ao luxo de ficar mais para trás na luta pelo campeonato.

"Ele teve um mau início de temporada, sem conseguir marcar pontos nas duas primeiras corridas. Agora, Massa não pode errar mais", disse Schumacher, que fez questão de ressaltar sua confiança na capacidade de recuperação do brazuca: "Mas as coisas devem mudar de maneira rápida, e acredito que a favor de Massa. Com certeza, ele ainda tem chances de levar o título".

Sobre a disputa pelo troféu de campeão, aliás, Schumacher deu uma declaração que vale a pena ser ressaltada. Na opinião de Schumi, McLaren e Ferrari não estão sozinhas nessa batalha: "Este ano não serão duas, mas três equipes brigando pelo topo. A BMW também estará lá. Espero muitos vencedores diferentes nesta temporada". Por fim, Schumi ainda falou de sua nova diversão: as corridas de moto semi-profissionais.

"É apenas diversão. Não pretendo ser um novo Casey Stoner ou Valentino Rossi". Por enquanto, o alemão nega qualquer possibilidade de voltar às pistas. Mas, em se tratando de Schumacher, é melhor nunca duvidar...



A Renault continua devendo dentro da pista, mas fora dela as promessas são muitas. Em entrevista à agência Reuters, o chefe de equipe Flavio Briatore garantiu que o time francês deve lutar por vitórias em breve: "A partir do G.P. da Espanha, vamos contar com um novo pacote aerodinâmico, que pode nos levar ao topo". As novidades, porém, não parecem entusiasmar Fernando Alonso: "O carro vai melhorar um pouco, nossos adversários também, e o campeonato ficará mais ou menos o mesmo...".

Enquanto isso, Ron Dennis participou hoje de um fórum sobre automobilismo no Bahrein, e roubou a cena com um discurso bastante otimista acerca do futuro do esporte. "Os capítulos mais gloriosos ainda não foram escritos. Se o regulamento continuar sendo competitivo - e caso ele passe a incorporar mudanças em relação ao meio-ambiente - a Fórmula 1 terá um futuro tão glorioso quanto nossa vontade permitir", falou Dennis. Não custa nada sonhar como o chefão da McLaren...


Mesmo depois de pedir desculpas pelo escândalo sexual em que se viu envolvido, Max Mosley continua sofrendo várias pressões para deixar a presidência da FIA. Nesta quarta, o dirigente anunciou que não vai ao G.P. do Bahrein, numa clara tentativa de abafar o caso. Sua reputação, porém, está seriamente abalada. Ainda mais depois que uma informação bastante curiosa vazou hoje: quando adolescente, Mosley foi expulso de um internato alemão por ser flagrado usando roupas típicas da mulheres da Bavária (à direita).

O furo foi do Luiz Fernando Ramos, que completa com um comentário que diz tudo: "Brincadeira ou fantasia, Mosley deve ter ficado ridículo...".





Já que falamos de Michael Schumacher neste post, o vídeo do dia é uma campanha que o alemão gravou contra a combinação bebida e direção. A dica é do Rafael Lopes, do blog Voando Baixo:


Para quem não entendeu o final, a fala de Schumi é: "Quando saio para um drink, meu carro fica em casa"


Até a próxima!


Crédito das fotos:
Mulheres da Bavária - blog-do-ico.blogspot.com
Demais - http://www.gpupdate.net/

5 comentários:

saidTV disse...

vc viu o video do DOM Wheldon no plog do pezzolo???

Anônimo disse...

Na minha opinião o Mosley tinha que sair .......

Carlos Garcia disse...

Bem aí a segunda Guerra Mundial da Fórmula-1... e o Massa disse à Jovem Pan: "É bom... assim param de pegar no meu pé..."

Só ele mesmo, rs

Anônimo disse...

E agora, Massa...

Se arriscar demais... pode não pontuar.
Se andar cauteloso... vai ficar em 5°, 6°...

Que merda, hein!!!

Acho que o momento pede cautela e torcer pra alguém quebrar/errar e, com sorte, chegar ao podium.

A BMW bateu nas duas traves... mas está encorpando... uma vitória está muito perto!!!

Abraços!

Blog F1 Grand Prix disse...

Obrigado pelas mensagens!

Luciana: Esse eu já tinha visto ao vivo. Que mico do Luciano do Valle, né?

Guilherme: Considerando o ritmo da Ferrari, acho que o Massa termina no podium mesmo se não andasse no seu máximo. Mas o brasileiro vai querer se recuperar, e com certeza dará 100% nesta corrida do Bahrein. Estou realmente confiante que o Massa leva a vitória no domingo.

Grande abraço a todos!

Gustavo Coelho