terça-feira, 1 de abril de 2008

Em carta, presidente da FIA pede desculpas e admite participação em escândalo sexual

Max Mosley não assumiu com todas as palavras, mas o tom da carta que ele divulgou hoje não deixa dúvidas: o presidente da FIA participou, sim, da orgia sexual revelada no último domingo pelo News of The World. Para quem não lembra, o tablóide publicou fotos de Mosley com cinco prostitutas num apartamento de Londres, em cenas de sado-masoquismo de causar choque e espanto. Nesta terça, o dirigente finalmente veio a público para comentar a reportagem:

"Trata-se de uma completa invasão da minha privacidade. Sinto muito se este caso envergonhou os membros da FIA. Agora, vou iniciar os procedimentos legais cabíveis contra os meios que divulgaram essas imagens", diz Mosley na carta, sem jamais negar a sua participação na orgia publicada pelo News of The World. Sobre a sua posição como presidente da FIA, Mosley foi claro: "Podem ter certeza de que eu não deixarei essa situação interferir no meu comprometimento com a entidade".

De acordo com Mosley, a suposta conotação nazista da sua "brincadeira" com as prostitutas é "inteiramente falsa". O News of The World garantiu que algumas delas usavam fantasias de prisioneiras de Auschwitz, mas Mosley nega esse fato de maneira veemente. Vale ressaltar que o pai do presidente da FIA foi um grande simpatizante de Adolf Hitler, tendo sido inclusive o fundador da "União Britânica dos Fascistas".

Agora, a questão que fica é até simples: mesmo se as alegações nazistas forem falsas, será que "apenas" a orgia sado-masoquista é suficiente para derrubar Mosley? Em tese, não. Mas todo resquício de autoridade que Mosley tinha no comando da FIA já perdeu-se. Vamos ser honestos: Mosley já não tem o respeito de mais ninguém.


Rubens Barrichello ainda está longe de pensar em aposentadoria, e deseja continuar na Fórmula 1 por mais alguns anos. Ao menos, foi isso o que o piloto brasileiro garantiu hoje, em entrevista à GPWeek: "Não iniciei minha carreira achando que seria a mais longa da história, mas isso é bom. Quero correr mais de 300 G.Ps, e voltar a andar de pneus slicks", falou Rubinho, mostrando uma motivação surpreendente e fundamental para alguém que já tem tanto tempo de estrada na Fórmula 1.

Enquanto isso, Nelsinho Piquet conversou hoje com o jornal El Mundo Deportivo, e mais uma vez fez questão de rasgar vários elogios ao seu parceiro na Renault, Fernando Alonso. "Estamos trabalhando muito bem juntos. Nas últimas corridas, Alonso me deu dicas sobre como atacar as zebras e evitar os problemas de cada pista. Ele é um ótimo companheiro de equipe", afirmou Nelsinho. Para o piloto brazuca, o relacionamento com Alonso precisa ser isso aí mesmo. O bicampeão fala pouco, mas tem muito a ensinar.

Encerrando o giro pelas notícias do dia, vale registrar uma piada de 1º de abril que pegou muitos portais de notícias desprevinidos. Nesta terça, o site F1-Live garantiu que David Coulthard estaria pensando em comprar a Toro Rosso, que mudaria de nome para CPR (Coulthard Power Racing). A notícia ganhou razoável repercussão por conter até uma "declaração" de Coulthard: "Como chefe de equipe, ninguém poderia me dizer o que fazer. Eu poderia correr sem ser questionado".

É claro que tudo não passa de brincadeira. Mas a compra da Toro Rosso bem que seria uma baita salvação para a carreira de Coulthard na Fórmula 1.


Lewis Hamilton não é apenas um fenômeno nas pistas, mas também no futebol. Nas imagens abaixo, o inglês mostra uma impressionante habilidade com a bola nos pés, encaixando uma seqüência de embaixadinhas bastante respeitável. Será que Hamilton fez mesmo? Ou tudo não passa de uma campanha de publicidade bem produzida? Vale a pena conferir o vídeo do dia:


Esse eu vi na Comunidade F1 Brasil do Orkut

Nos vemos por aí!

Crédito das fotos:

8 comentários:

Anônimo disse...

O BLOG TÁ SHOW. PARABENS!

ESTOU TENTANDO FECHAR COM OS AMIGOS INTERNAUTAS BLOGEIROS UMA COLUNA SEMANAL. SE QUISER PARTICIPAR E TER UMA PUBLICAÇÃO ME AVISA.

ACESSE TB O:
WWW.AUTOMOBILISMOEMDEBATE.ZIP.NET

Guga Schultze disse...

Acho que Mosley vai acabar derrubado. Na Europa esse negócio pega muito mal. Se fosse no Brasil, não alterava muito as coisas.
O vídeo do Hamilton é legal. Acho que é legítimo. Mesmo porque um dos fatores que fazem um bom piloto de F1 é uma coordenação motora afiada. Acho que até o Schumacher já apareceu batendo uma bolinha e não fez feio.
O blog está ótimo!

Anônimo disse...

Depois daqueles comercias do Ronaldinho Gaúcho chutando no travessão e a bola voltando e um outro parecido, eu passei a desconfiar e dividar desses videos, mas caso o Hamilton seja bom de bola mesmo, seria interessante um joguinho dele contra o Schumacher (que também adora um pelota) !!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Aí, Gustavo...

Chegar aos 300 GPs é uma forma de ficar marcado no mundo da F1 como recordista de GPs. Uma vez que consiga atingir essa marca, acho que será quase impossível ser derrubada por outro piloto. Como não sou fã do Rubinho, pra mim ficará sempre aquela imagem de chorão. Sem falar naquela marca negativa de ter deixado o Schumacher ultrapassá-lo na reta final em 2002. Aquilo pra mim foi o momento mais ‘broxante’ da carreira do Rubinho.
Enfim, do jeito que vai, parece que Massa será o herdeiro do ‘Barrica’!!!

Quanta diferença de postura, dentro e fora da pista, se compararmos Nelsinho ao Hamilton! Enquanto o inglês tinha perfil de 1° piloto já na sua estréia duelando com o Alonso, nosso Nelsinho parece se conformar com o baixo rendimento nessas duas corridas. Realmente está difícil aparecer um brasileiro que honre nossos 8 títulos mundiais.

Tô meio azedo com nossos brazucas hoje, mas tá na cara que é o Robinho metido no macacão da McLaren fazendo embaixadinhas... hehehe...

Abraços!!!

Anônimo disse...

Rubinho... até quando? Confesso que já me cansei ... só ele não se cansa de sua permanência da F1. rsrsrsrs

Bom, como a última semana foi parada, e ficou naquela história do erro de Massa, e depois esse escândalo do Mosley, estou esperando ansiosa pelo início das atividades em Bahrein!!!

Quanto ao vídeo, pode até ser uma campanha de publicidade, no entanto já li em uma entrevista do Lewis em que ele diz que se não fosse piloto de F1 seria jogador de futebol. Quando li fiquei me perguntando se realmente ele seria bom o suficiente para isso, mas pelo visto tem uma certa habilidade...

Até breve!

Loucos por F-1 disse...

Acho legal essa motivação extra do Rubinho. Mesmo não sendo aquele piloto que nós brasileiros queriamos, com certeza ele tem uma importância muito grande na F1 e fora a grande experiência.
O Hamilton leva jeito pra uma peladinha de vez em quando..hehehe


Abraços !!

Leandro Montianele

Anônimo disse...

fica a admiração pelo feito, porque cinco é de impressionar...

abraço

Blog F1 Grand Prix disse...

Obrigado por todas as mensagens, e desculpe pela demora na resposta!

Guga: Valeu pelo elogio, xará! E o Hamilton parece ser bom de bola mesmo. Daqui a pouco ele já começa a jogar peladas com o Schumi...

Guilherme: Em certos momentos, os pilotos brasileiros nos desanimam mesmo. Mas acredito que isso seja apenas uma fase passageira. Boto fé especialmente no Nelsinho, que dá pinta de futuro campeão mundial.

Priscila: O Hamilton certamente tem bem mais habilidade do que eu. Meu recorde de embaixadinhas está ali em oito, nove hehehe...

Phigo: Para alguém na idade de Mosley, não é mole mesmo não...

Grande abraço a todos!

Gustavo Coelho