sexta-feira, 4 de abril de 2008

Felipe Massa domina sexta-feira no Bahrein

=Se depender dos resultados de hoje, Felipe Massa vai passear no Grande Prêmio do Bahrein. Nos primeiros treinos para a prova do próximo domingo, o piloto brasileiro estabeleceu uma vantagem de confortáveis nove décimos para o seu adversário mais próximo, Kimi Raikkonen. Na seqüência, Nico Rosberg veio num surpreendente terceiro lugar, enquanto Lewis Hamilton - protagonista de um forte acidente na segunda sessão do dia - apareceu apenas em quarto.

Os treinos de sexta-feira seguiram um roteiro bastante chato durante a maior parte do tempo, mas as coisas ficaram bem animadas nos minutos finais da sessão da tarde. Apenas alguns centésimos atrás de Raikkonen, Massa saiu para uma seqüência demolidora de voltas rápidas, destruindo o tempo do finlandês e conseguindo o primeiro lugar até com certa facilidade. Ao mesmo tempo, Hamilton e Alonso enfrentavam problemas para se manterem na pista.

Em dificuldades para acompanhar o ritmo das Ferrari, o inglês perdeu o carro na curva sete de Sakhir, rodou e bateu com muita força na barreira de proteção. Sua McLaren ficou bastante destruída, mas Hamilton saiu sem arranhões. Logo depois, Alonso errou feio na entrada da curva um, perdendo o ponto de freiada e acertando o inocente Adrian Sutil. Foi um ponto final de um dia ruim para o espanhol, que pela primeira vez terminou superado por Nelsinho Piquet.

Já que a Ferrari sumiu na ponta, Hamilton teve problemas e Alonso de novo não ameaçou, a Williams acabou sendo a grande surpresa do dia. Nico Rosberg emplacou um ótimo terceiro, com seu parceiro Kazuki Nakajima também aparecendo bem, em oitavo. Também vale descatar as boas participações de Sebastien Bourdais, em nono, e de Nelsinho Piquet, que foi décimo e colocou mais de meio segundo em Alonso. Por sua vez, Rubens Barrichello fechou num discreto 16º.

A seguir, os tempos combinados desta sexta-feira no Bahrein:

1. Felipe Massa/Brasil/Ferrari, 1:31.420s - Segunda sessão
2. Kimi Raikkonen/Finlândia/Ferrari, 1:32.337s - Segunda sessão
3. Nico Rosberg/Alemanha/Williams, 1:32.415s - Primeira sessão
4. Lewis Hamilton/Inglaterra/McLaren, 1:32.705s - Primeira sessão
5. Heikki Kovalainen/Finlândia/McLaren, 1:32.752s - Segunda sessão
6. Robert Kubica/Polônia/BMW, 1:32.915s - Segunda sessão
7. David Coulthard/Escócia/Red Bull, 1:33.048s - Segunda sessão
8. Kazuki Nakajima/Japão/Williams, 1:33.098s - Segunda sessão
9. Sebastien Bourdais/França/Toro Rosso, 1:33.197s - Segunda sessão
10. Nelsinho Piquet/Brasil/Renault, 1:33.247s - Segunda sessão
11. Jarno Trulli/Itália/Toyota, 1:33.539s - Primeira sessão
12. Jenson Button/Inglaterra/Honda, 1:33.710s - Segunda sessão
13. Fernando Alonso/Espanha/Renault, 1:33.755s - Segunda sessão
14. Mark Webber/Austrália/Red Bull, 1:33.782s - Segunda sessão
15. Timo Glock/Alemanha/Toyota, 1:33.856s - Segunda sessão
16. Rubens Barrichello/Brasil/Honda, 1:33.966s - Segunda sessão
17. Nick Heidfeld/Alemanha/BMW, 1:34.023s - Segunda sessão
18. Sebastian Vettel/Alemanha/Toro Rosso, 1:34.321s - Primeira sessão
19. Giancarlo Fisichella/Itália/Force India, 1:34.388s - Segunda sessão
20. Adrian Sutil/Alemanha/Force India, 1:34.405s - Segunda sessão
21. Takuma Sato/Japão/Super Aguri, 1:35.288s - Segunda sessão
22. Anthony Davidson/Inglaterra/Super Aguri, 1:35.712s - Segunda sessão

O treino classificatório acontece amanhã, às oito horas de Brasília, e tem transmissão ao vivo da Rede Globo.


Por incrível que pareça, o escândalo sexual de Max Mosley pode ter novos capítulos. Nesta sexta, um boato que correu o paddock no Bahrein garante que o jornal News of The World, que revelou a orgia sado-masoquista do presidente da FIA com cinco prostitutas, separou um "segundo episódio" do caso para a sua edição do próximo domingo. Pelo visto, o inferno astral de Mosley está só começando.

Enquanto isso, a FIA anunciou hoje algumas pequenas mudanças nas regras do treino classificatório. A partir da sessão de amanhã, os pilotos vão ter um limite para andarem mais lentos, para não atrapalhar aqueles que estiverem em volta rápida. No caso do G.P. do Bahrein, ficou estabelecido que ninguém pode ultrapassar a casa dos 1:39s, um ritmo cerca de oito segundos mais lento do que o tempo marcado por Felipe Massa hoje.

Por fim, vale registrar uma declaração que Fernando Alonso soltou hoje para a imprensa no Bahrein. O espanhol assegurou que vai cumprir seu contrato com a Renault, mas não escondeu sua frustração com o ritmo da equipe francesa: "Eu assinei um compromisso de dois anos, e vou até o final. Mas, para alguém que tem o maior número de vitórias no Bahrein, dá raiva chegar aqui sabendo que não tenho chances de lutar pelo primeiro lugar".

É isso aí mesmo, Fernando. Até a Renault alcançar McLaren e Ferrari, você ainda vai precisar ter muita paciência...


Dessa vez, a seção "vídeo do dia" vem em dose dupla. Primeiro, vale a pena conferir a pancada de Lewis Hamilton nos treinos de hoje, que deve complicar a vida do inglês no G.P. do Bahrein:



Além do acidente de Hamilton, é preciso destacar a estranha colisão entre Fernando Alonso e Adrian Sutil, causada por uma pequena barbeiragem do espanhol. Ver Alonso errar assim não é comum:



Até a próxima!

Crédito das fotos:

2 comentários:

Loucos por F-1 disse...

Também acredito muito na vitória do Massa nessa prova. Ele tá mordido com as críticas e acho que vai detonar no Bahrein domingo.

Abração!

Leandro Montianele

Priscilla Bar disse...

Espero de verdade que o Massa desencante, até porque apostei por ele em todos os boloes...hahahah.

Quanto ao acidente do Alosno ,nao entendi bem.Ele sai de traseira mas parece que já tava passando do Fisico,quando,BAM, bateram...estranho...Independente de ser erro de um ou de outro,foi meio bizarro...