A corrida da IRL foi uma daquelas que você fica com remorso de ter perdido. No super-oval de Michigan, a prova teve momentos de animação do início ao fim, incluindo alguns fortes acidentes, capotagem do líder do campeonato e Danica Patrick perdendo a chance de vencer no final por conta de um problema mecânico.
Perdi tudo por causa da chuva, que atrasou a largada. A Rede Bandeirantes colocou Raul Gil no ar e eu não ia ficar assistindo o programa dele sem nenhuma garantida de que a emissora passaria a corrida. Até agora, ainda nem sei se a Band realmente transmitiu ou não a prova.
Se optou por cortar a transmissão da IRL - o que não seria novidade, certo? - azar da Bandeirantes. Porque a prova da categoria foi a melhor do ano. No início, o líder do campeonato, Dario Franchitti, largou da pole e parecia ter o carro mais rápido do grid.
Ele chegou a perder tempo na sua primeira parada de pit stop, quando deixou morrer o motor. Mas não demorou muito a estar de volta na briga pela ponta. Os carros corriam muito próximos um do outro e um acidente parecia questão de tempo.
E, quando ele aconteceu, envolveu uma dupla de brasileiros: Vítor Meira e Helio Castroneves. Helinho estava na frente e, ao abrir uma linha mais por fora, não viu a aproximação de Vítor. Os dois se tocaram e foram lançados violentamente contra o muro.
Nenhum dos dois se machucou, mas a batida chegou a assustar. Nada comparado, porém, ao acidente que aconteceria mais para frente na prova, envolvendo Dario Franchitti e Dan Wheldon. Os dois se tocaram no meio da reta e o carro do escocês levantou vôo.
Na seqüência, Franchitti ainda seria atingido por Scott Dixon, que vinha logo atrás. Ed Carpenter, Tomas Scheckter e A.J. Foyt IV também bateram no meio da confusão. Todos saíram, com muita sorte, ilesos da carambola.
Quando a poeira baixou, a disputa se resumia ao trio da Andretti Green, Tony Kanaan, Marco Andretti e Danica Patrick, além do bi-campeão Sam Hornish Jr. e do americano Scott Sharp. Para azar do escriba do Blog - que havia apostado nele - Hornish Jr. foi o primeiro a deixar a briga, com problemas mecânicos.
Danica, por sua vez, tinha a melhor chance de vitória de sua carreira. Mas um pneu furado arruinou a corrida da piloto, para seu desgosto e de toda a arquibancada. Ela ainda voltaria uma volta atrás dos líderes, para terminar em sétimo.
Lá na frente, Tony Kanaan segurou seu companheiro Marco Andretti e recebeu a bandeirada com apenas alguns centésimos de vantagem. Apenas sete pilotos completaram a prova, que foi um verdadeiro teste de resistência.
No campeonato, Dario Franchitti ainda lidera. Ele tem 494 pontos, contra 470 de Scott Dixon. Tony Kanaan é o terceiro, com 413. Helio Castrovens aparece em sétimo, com 336, Danica Patrick em sétimo, com 323, e Vítor Meira em 12º, com 265.
A seguir, a classificação da corrida:
1. Tony Kanaan/Brasil/Andretti Green, 200 voltas em 2h49:38.050s
2. Marco Andretti/Estados Unidos/Andretti Green, a 0.059s
3. Scott Sharp/Estados Unidos/Rahal Letterman, a 0.386s
4. Kozuke Matsuura/Japão/Panther, a 0.470s
5. Buddy Rice/Estados Unidos/Dreyer & Reinbold, a 4.909s
6. Ryan Hunter-Reay/Estados Unidos/Rahal Letterman, a 10.011s
7. Danica Patrick/Estados Unidos/Andretti Green, a 1 volta
O impressionante acidente de Dario Franchitti pode ser visto no vídeo abaixo:
5 comentários:
que porrada do franchiti! jurava que tinha se quebrado todo...
Kra, q merda! É a segunda vez q a Band resolveu passar a corrida mas São Pedro naum colabora! Perdemos uma grande corrida, e pelo jeito vou ter q assinar urgentemente a BandSports!
E o Franchitti, naum aprendeu a dar looping com o Christian Fittipaldi...
Blog muito bom ver vídeos postados aqui, ainda não tinha visto isso aqui hehe. Pois é eu também fiquei aguardando a Band passar a IRL mas não rolou hehehe.
Também não assiti à etapa.
Demoraram tanto que eu desisti. Depois voltei e também nada.
Sei lá, acho que eles não transmitiram.
Enfim, o acidente foi incrível e o mais espetacular foi ver que todo mundo saiu sem se ferir, sobretudo o escocês.
Sobre a IRL, a Bandeirantes passou a corrida na íntegra no PlayTV, gostei da corrida, achei que o Dario ia se estrepar todo, daí desviram o carro e ele sai andando... incrível.
Postar um comentário