sábado, 11 de agosto de 2007

Vem aí uma equipe espanhola na Fórmula 1?

Um tal de Alejandro Agag pode ser tornar o mais novo chefão de uma equipe da Fórmula 1. De acordo com informações recentes do site f1live.com, em sua versão em espanhol, o empresário estaria negociando a compra da Super Aguri. O time japonês - que vem tomando um belo calote de seus principais patrocinadores - passa por sérias dificuldades financeiras.

A solução poderiam ser os dólares de Agag (à esquerda), que traria consigo o apoio de duas empresas de seus país, Telefonica e Repsol. Por enquanto, a negociação ainda estaria no seu início e a probabilidade maior é que não leve a nada.

Mas, mesmo que o acordo não se concretize, a Espanha vai se firmando como uma das nações mais influentes do esporte. Vale lembrar que o país que tem Fernando Alonso vai passar a sediar duas etapas da categoria a partir do ano que vem, em Barcelona e Valencia. Isso sem contar a dupla de equipes controladas por espanhóis na GP2, Campos e Racing Engineering.

A tentativa do empresário Alejandro Agag, é bom que se diga, não é nenhuma aventura. Para começar, as empresas envolvidas no negócio possuem experiência no automobilismo. A Telefonica já foi title sponsor da Minardi em 2000 (à direita). E a Repsol apóia várias equipes de categorias de base.

Na opinião do Blog, parece questão de tempo até que apareça na Fórmula 1 uma equipe com a bandeira espanhola. As conversas de Agag com Suzuki podem até fracassar. Porém, mais cedo ou mais tarde, a Espanha deve ganhar uma representante no Mundial de Construtores.

Seria uma pena ver o belo trabalho de Aguri Suzuki e seu time encerrado por questões externas. Afinal, não é culpa do time se os seus patrocinadores simplesmente não pagam a conta no fim do mês. Mas, com a entrada de uma equipe bem organizada e com suporte financeiro, a tendência é que a Fórmule 1 ganhe ainda mais em competitividade. E isso é sempre bom.

3 comentários:

Anônimo disse...

ahh eu gosto da super aguri. Vou ficar meio triste se ela sair. Mas, como vc disse, pelo menos a equipe que entrar no lugar deve andar mais... coitada da honda kkkkk

Anônimo disse...

Gosto da Super Aguri, e acho que se cair em mãos espanholas teremos mais uma equipe fadada a ficar em ultimo no grid, eternamente.
Groo

Felipe Maciel disse...

Por mim tudo bem. A única equipe de fim de grid que eu tinha alguma simpatia era a Jordan, o que veio depois não teve graça nenhuma, seja Spyker, Midland e o que for. Com a Aguri não é diferente, a F1 só tem a ganhar com sua retirada.