quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Ross Brawn nega estar conversando com outras equipes

Eis aí uma notícia realmente importante. Ross Brawn, o grande mago da Ferrari durante o período de sucessivas vitórias de Michael Schumacher, disse, hoje, que não está negociando com nenhuma equipe. Seu único interesse continua sendo a escuderia vermelha.

Para quem não lembra, o sul-africano passa, atualmente, por um ano sabático. Não se sabe, ainda, se Brawn irá emendar com a aposentadoria ou se volta para a Fórmula 1. Se acertar seu retorno, é um reforço de peso.

Eu diria, até, que contratar o engenheiro equivaleria a assinar com um piloto de ponta. Na Benetton, no início da década de 90, e depois na Ferrari, Brawn já mostrou sua competência e seu poder de transformar uma equipe. Nem só Schumacher fazia todo o trabalho.

Recentemente, seu nome esteve ligado à Honda. Nada mais do que rumores sem fundamento. Pior para a equipe japonesa. Estava aí um investimento que valeria a pena. Enquanto isso, a Ferrari já se movimenta para ter o sul-africano de novo, no ano que vem.

Ao que parece, Brawn e a equipe italiana já começaram as conversas para um novo compromisso. No momento, ainda estão em fase inicial de negociação. Se a vontade do engenheiro for realmente retornar, a Ferrari não vai economizar esforços.

Michael Schumacher já se aposentou. E isso não tem volta. Mas se a Ferrari ainda sonha com um retorno à época de domínio completo da categoria, a contratação de Ross Brawn é o primeiro passo.

7 comentários:

Anônimo disse...

eu não gosto muito dele por causo do episódio da áustria, quando ele e o jean todt pediram para o rubinho deixar o schumacher passar. mas não deixo de reconhecer sua grande importancia durante todo esse tempo na ferrari.

Anônimo disse...

Tai.... o cara era super considerado quando era parceiro do Schumy... agora seria legal ver se ele tem toda esta capacidade mesmo ou se o Michael era quem tirava o coelho da cartola. Em tempo, parabens pelo Blog, mesmo quando não opino leio os textos que são sempre bem escritos e com assuntos interessantes.

Anônimo disse...

ele era o responsável pela estratégias que levavam o shumacher às vitórias. Penso que ele em qualquer equipe faria uma boa diferença.

Blog F1 Grand Prix disse...

Pantaneiro,

Obrigado pelos elogios! Faço o possível para manter o Blog atualizado, e sempre com assuntos relevantes. Sinta-se à vontade para fazer comentários e dar sugestões sempre que quiser.

Grande abraço!

Felipe Maciel disse...

Isso dá um alívio legal. Até McLaren já tinha ameaçado um interesse no Ross.

No ano que vem a Ferrari vai estar mais forte, acredito eu. Falhando bem menos que nesse ano. Esse cidadão faz muita falta.

kimi_cris disse...

Apesar de Ross Brawn dizer que não está conversando com outras equipas eu acho que ele não vai para a ferrari acho que ele irá para a Renault ou Mclaren.

Anônimo disse...

Brawn é inglês!
O sul-africano é Byrne.