Eis aí uma notícia realmente importante. Ross Brawn, o grande mago da Ferrari durante o período de sucessivas vitórias de Michael Schumacher, disse, hoje, que não está negociando com nenhuma equipe. Seu único interesse continua sendo a escuderia vermelha.
Para quem não lembra, o sul-africano passa, atualmente, por um ano sabático. Não se sabe, ainda, se Brawn irá emendar com a aposentadoria ou se volta para a Fórmula 1. Se acertar seu retorno, é um reforço de peso.
Eu diria, até, que contratar o engenheiro equivaleria a assinar com um piloto de ponta. Na Benetton, no início da década de 90, e depois na Ferrari, Brawn já mostrou sua competência e seu poder de transformar uma equipe. Nem só Schumacher fazia todo o trabalho.
Recentemente, seu nome esteve ligado à Honda. Nada mais do que rumores sem fundamento. Pior para a equipe japonesa. Estava aí um investimento que valeria a pena. Enquanto isso, a Ferrari já se movimenta para ter o sul-africano de novo, no ano que vem.
Ao que parece, Brawn e a equipe italiana já começaram as conversas para um novo compromisso. No momento, ainda estão em fase inicial de negociação. Se a vontade do engenheiro for realmente retornar, a Ferrari não vai economizar esforços.
Michael Schumacher já se aposentou. E isso não tem volta. Mas se a Ferrari ainda sonha com um retorno à época de domínio completo da categoria, a contratação de Ross Brawn é o primeiro passo.
7 comentários:
eu não gosto muito dele por causo do episódio da áustria, quando ele e o jean todt pediram para o rubinho deixar o schumacher passar. mas não deixo de reconhecer sua grande importancia durante todo esse tempo na ferrari.
Tai.... o cara era super considerado quando era parceiro do Schumy... agora seria legal ver se ele tem toda esta capacidade mesmo ou se o Michael era quem tirava o coelho da cartola. Em tempo, parabens pelo Blog, mesmo quando não opino leio os textos que são sempre bem escritos e com assuntos interessantes.
ele era o responsável pela estratégias que levavam o shumacher às vitórias. Penso que ele em qualquer equipe faria uma boa diferença.
Pantaneiro,
Obrigado pelos elogios! Faço o possível para manter o Blog atualizado, e sempre com assuntos relevantes. Sinta-se à vontade para fazer comentários e dar sugestões sempre que quiser.
Grande abraço!
Isso dá um alívio legal. Até McLaren já tinha ameaçado um interesse no Ross.
No ano que vem a Ferrari vai estar mais forte, acredito eu. Falhando bem menos que nesse ano. Esse cidadão faz muita falta.
Apesar de Ross Brawn dizer que não está conversando com outras equipas eu acho que ele não vai para a ferrari acho que ele irá para a Renault ou Mclaren.
Brawn é inglês!
O sul-africano é Byrne.
Postar um comentário