sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Nelsinho muito perto de ser titular da Renault

Antes de começar, um pequeno pedido de desculpas. Esta sexta foi um dia corrido para o escriba do Blog, e os posts estão sendo divulgados com um imenso atraso. Sem perder mais tempo, porém, vamos, de início, ao comentário da notícia mais importante do dia.

Hoje, chegou a ser anunciado que Nelsinho Piquet (à esquerda) já teria sido confirmado como titular da Renault para 2008. A informação, entretanto, acabou desmentida pela assessoria de imprensa do piloto logo depois. De qualquer maneira, o brasileiro já está com um pé em um dos cockpits da equipe francesa no ano que vem.

Com a confirmação do acordo, tanto Nelsinho quanto a atual campeã de construtores farão um excelente negócio. Para Piquet, trata-se da chance de estrear numa equipe ainda considerada grande. Já, para a Renault, a vantagem se resume na oportunidade de ter um piloto novato reconhecidamente rápido, com um bom conhecimento do carro e uma altíssima motivação.

Segundo a equipe francesa, o anúncio dos titulares do time em 2008 será feito no Grande Prêmio da Itália. Se Nelsinho realmente conseguir uma vaga, deve sobrar para Giancarlo Fisichella (à esquerda). Ao que tudo indica, o italiano está a caminho da Williams.

Nada mais merecido, considerando as prestações sempre abaixo das expectativas por parte do veterano piloto. Em duas temporadas com a Renault, foram apenas uma dupla de vitórias, uma em cada ano. Em 2007, o time francês caiu de produção e se rebaixou ao nível de Fisichella: mediano.

Enquanto isso, ao menos por enquanto, o outro piloto da Renault, Heikki Kovalainen (à direita), está seguro. O finlandês é uma aposta da equipe e ainda tem uma boa curva de evolução. Só não continua se Flavio Briatore realizar seu mirabolante desejo de contar com Fernando Alonso de novo, para a próxima temporada.

Em instantes, o Blog volta comentando as atividades das categorias que entraram na pista nesta sexta. Até já!

Um comentário:

Anônimo disse...

demorou hein blog? sobre a notícia, um trato muito bom para o nelsinho mesmo. acho qeu melhor só se pintasse uma chance em mclaren ou ferrari. E o fisichella ja merecia ser demitido a muito tempo rsrsrs