quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Ingressos para o Grande Prêmio do Brasil já estão esgotados

É isso mesmo que você leu. Segundo a organização do G.P. Brasil de Fórmula 1, já não há mais ingressos para a corrida. Todos os setores estão lotados. Quem resolveu deixar para comprar mais tarde vai precisar se contentar em assistir pela televisão.

Ainda existem, é verdade, entradas para os treinos de sexta e sábado. Nesses dias, as arquibancadas A, F e M - algumas das menos caras - possuem alguns últimos lugares vagos. Pouco consolo, porém, para aqueles que ficaram de mãos abanando.

A venda dos ingressos para esse ano foi estranha desde o início. De cara, houve um tremendo atraso. Desde que o Brasil passou para o fim do calendário, o começo das vendas ficava ali entre Abril e Maio, no máximo. Esse ano, porém, os torcedores só receberam o sinal verde para as compras no dia 15 de junho.

Qual a razão de tanta demora? Algo que, em se tratando de Brasil, não representa nenhuma surpresa. Acontece que uma enorme carga de entradas foi negociada, de forma adiantada, para empresas que desejam explorar o evento. Alguns dizem que 60% dos ingressos foram direto para as mãos desse pessoal. Essa informação, porém, o Blog não tem como confirmar.

Nesse ano, a venda das entradas não chegou nem a ser anunciada na televisão, ao contrário das edições anteriores do G.P. Brasil. Prova mais do que concreta de que a maior parte das pessoas nas arquibancadas vai estar com uma camiseta personalizada e aquele guia levantando a plaquinha do lado.

A quem conseguiu garantir o seu ingresso, como eu, desejo boa sorte no sorteio dos lugares. Ah, não sabe? Nesse ano, as entradas serão numerados, que bela novidade! Só que ninguém pôde escolher onde gostaria de ficar na arquibancada na hora da compra!

Será que os organizadores conseguiram pensar num genial critério para resolver esse problema? Ou será que, como nos Jogos Pan-Americanos, a numeração é pura efeito decorativo? Pelo visto, está muito mais para a segunda opção.

Só para constar, quem deu o furo foi o jornalista Fábio Seixas, em seu ótimo blog. Em instantes, volto falando sobre as principais notícias do dia. Essa quarta não foi lá tão animada, mas sempre há assuntos a comentar. Até já!

8 comentários:

Anônimo disse...

porque será que não estou surpreso com essa notícia? Pois é, Projeto-INterlagos fica adiada para 2008...

Anônimo disse...

blog vai em qualquer setor? Eu to no G e vc?

Blog F1 Grand Prix disse...

Anônimo,

Eu vou no setor A. É o mesmo de sempre. Estive lá em todas as corridas desde 1999, com uma única exceção em 2001, quando não fui ao G.P.

Grande abraço!

Italo Augusto disse...

Eu vô no B!!!!!!!!

Abraços.

Anônimo disse...

Nunca tive muita vontade de ir, achava q ver na TV, com tudo com os detalhes, sem perigo q cair pneu perto de mim (rs) era melhor, mas to planejando sair daki do Rj pra ver a corrida ano q vem...pra esse ano eu já tinha planejado naum ir (ainda bem)
Aliás Blog, quanto vc gasta pra ir pra Interlagos todo ano?

Blog F1 Grand Prix disse...

Leandro,

Só digo isso: é bastante. Fica ali por 1000 a 1500 reais, dependendo do ano. Dessa vez, vou e volta do ônibus, por causa do caos aéreo. Por isso, deve sair um pouco mais barato. Mas refeição, ingresso, hotel etc etc custam muito caro...

Grande abraço!

Pezzolo disse...

vou só na sexta, de preferencia de cambista ingressos da nova schin, renault, etc, o imgresso é melhor e mais barato

Pablo Carranza disse...

Alguem sabe se rola alguma coisa na porta da pista? Tipo nao comprei ingresso, mas tava querendo ir la na porta ouvir o barulho...mas so se for ter alguma coisa a mais...
alguem sabe?