quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Em novembro, Michael Schumacher vem ao Brasil para o Desafio das Estrelas

Se você é de Santa Catarina e não conseguiu entrada para o Grande Prêmio do Brasil, não tem problema. Um mês depois, nos dias 24 e 25 de novembro, o Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis, vai ser sede de um evento também espetacular. E que terá a presença, inclusive, do heptacampeão Michael Schumacher (à esquerda).

Em sua terceira edição, o Desafio Internacional das estrelas é uma competição que reúne 25 pilotos de diferentes categorias de ponta do automobilismo internacional. Organizado por Felipe Massa (à direita), o evento estará recheado de figuras tarimbadas nesse ano.

Para começar, o brazuca da Ferrari conseguiu convencer Michael Schumacher a participar da competição. O alemão, que ficou de fora na última edição em virtude de problemas de agenda, arrumou uma brecha nos seus compromissos para vir ao Brasil especialmente para o evento.

Além dele, o Desafio inclui nomes como Luca Badoer, piloto de testes da Ferrari, Vitantonio Liuzzi (à esquerda), ainda titular da Toro Rosso, e Nelson Angelo Piquet, fortíssimo candidato a uma das vagas da Renault para 2008. Rubens Barrichello, ao que parece, não confirmou presença até agora.

Outro que pode aparecer mas ainda não está garantido é Alexandre Barros, o recordista de corridas na história da MotoGP. Na última edição, o atual piloto da Pramac D'Antin, equipe-satélite da Ducati, esteve no Desafio. Nesse ano, é provável que volte também.

Se a memória não me trai, a competição é composta de duas corridas, uma em cada dia. Pelo menos, foi assim até agora. Uma das baterias deve ter transmissão da TV Globo, durante o Esporte Espetacular, e a outra provavelmente passará no Sportv. Na época do evento, o Blog vai fazer suas apostas tradicionais e acompanhar o evento com destaque.

Em instantes, volto comentando as notícias dessa quinta. Até já!

4 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da iniciativa do Massa. Mas o Rubinnho não vai porque?

Blog F1 Grand Prix disse...

Ricardo,

Por enquanto, ele simplesmente não confirmou presença. Não há como saber se o Rubinho tem vontade ou não de ir. Na última edição, ele esteve lá. Na minha opinião, Barrichello volta esse ano.

Anônimo disse...

aposto que no meio dos concorrentes aparece um popó bueno ou um xandinho negrão da vida. Brincadeira, esses caras derrubam o nível.Mas, de resto, esse desafio é mto legal mesmo.

Felipe Maciel disse...

O Liuzzi é o bicho! Bom é ver ele largando de trás e passando todo mundo.