sábado, 11 de agosto de 2007

Dicas úteis para quem vai ao Grande Prêmio do Brasil

Fim de semana sem Fórmula 1 é assim mesmo. Na falta de assunto, o Blog tem de procurar alguma coisa nova. Hoje, por exemplo, coloco no ar um post especial. De utilidade pública, digamos assim.

Do alto das minhas sete experiências no Grande Prêmio do Brasil em Interlagos - esse ano será a oitava - segue abaixo uma pequena listinha de dicas bastante úteis para quem vai à corrida. Acreditem, cada uma delas faz diferença:

1) Chegue cedo: Essa é óbvia para todos que já foram ao G.P. Se você é novato, tente chegar, no máximo, até as 10 horas da manhã. Depois disso, esqueça. Só vai arranjar um lugarzinho bom, no alto da arquibancada e vendo o telão, se fizer amizade com a galera que está lá desde a madrugada. Tecnicamente, os ingressos desse ano têm lugar marcado. O que não deve passar de decoração, é claro.

2) Compre um protetor para o ouvido: Até o ano passado, nunca havia achado necessário comprar a tal espuminha para colocar na orelha. Fui isso que disse aos meus primos mineiros quando fomos juntos à corrida de 2006. Até hoje, eles ainda não me perdoaram. Portanto, se você faz a sua estréia, compre e veja se precisa você mesmo.

3) Leve almofadas: Parece frescura mas não é nem um pouco. Já experimentou ficar sentado de cinco a seis horas na confortável arquibancada de Interlagos? Além disso, as almofadas desempenham uma outra tarefa importantíssima: guardam o lugar quando é preciso ir ao banheiro. Para não sujar aquela que está no sofá, improvise o acolchoado da cadeira da piscina, por exemplo.

4) Não esqueça o protetor solar: Outro item de vital importância. Você não pode se preocupar apenas com os biscoitos e a máquina digital. Se estiver indo de arquibancada descoberta e esquecer o protetor, nem os zilhões de bonezinhos da Ferrari vendidos ao redor do autódromo vão te salvar.

5) Compre os tickets antes: Essa é de extrema importância. Logo depois de arrumar o seu lugar na arquibancada, dirija-se ao local das bebidas e das comidas. Abasteça-se de 15 a 20 tickets para depois, na hora da muvuca, não ter de passar pela primeira fila. Mesmo assim, é praticamente impossível escapar do empurra-empurra. Ainda mais depois que a galera se anima com a cerveja, não é?

6) Não leve a irmã, prima, namorada, noiva, mulher, mãe, etc, etc: Erro fatal cometido por estreantes. Se não bastassem as cantadas dos homens - que estão numa proporção de 50 para 1 mulher - ainda é um tanto desconfortável, para as moças, encarar o escatológico banheiro químico. Só leve uma acompanhante se ela for muito cuca fresca.

7) Use o transporte especial do evento: Vários ônibus ficam estacionadas do lado de fora do autódromo e saem para locais chaves de São Paulo - como o aeroporto - assim que ficam cheios. É mais rápido e prático do que ficar procurando um táxi ou esperando aquele cara que parou atrás de você no estacionamento.

8) Evite ir de avião...: Em todos os meus sete anos de experiência no G.P. Brasil, a situação do aeroporto de Congonhas após a corrida era um caos. Nesse ano, então, o local estará próximo do apocalipse. Se você, assim como eu, não é de São Paulo, prefira algum outro meio de transporte.

9) ... mas se não tiver outro jeito: Passe no aeroporto antes da corrida e deixe suas malas no Guarda-Volumes. Assim, você não precisa voltar ao seu hotel após o G.P. Só tome cuidado para não chegar muito tarde no autódromo.

10) Vá preparado para levar um ferro: Dica puramente psicológica. Se você está esperando gastar apenas um pouco mais do que o preço do ingresso, vá tirando seu cavalinho da chuva. Tudo lá dentro é absurdamente caro. Até um copo de água sem gás dói no bolso. Mas fique com uma certeza: por mais que você leve prejuízo, tudo vale muito, muito a pena.

Até o final do dia, o Blog volta comentando as atividades desse sábado. Nos vemos mais tarde!

6 comentários:

Anônimo disse...

uehueheuhe gostei das dicas, BLog.

Algumas são bem boas mesmo, como a do protetor e a dos tickets.

No ano em que eu arranjar ingresso com algum amigo que trabalha com o primo do sobrinho do dono daquela revenderora de carros vou lembrar dessas dicas uehuehuehe

abraço..

Anônimo disse...

tu vai em qual arquibancada? Eu comprei ingresso para a G, mas será só no dia da corrida.

Felipe Maciel disse...

Você é viciado nesse negócio de lista-10, hein!
hehehe
Legal... Falou a voz da experiência.

Blog F1 Grand Prix disse...

Anônimo,

Eu vou no sabádo e no domingo. Meu setor é o A.

Felipe,

Nem tinha reparado que eram exatemente 10 itens! Pois bem, a lista não tem ordem, não há uma dica mais importante que as outras, por exemplo. Mas acho que estou ficando com esse vício mesmo...

Grande abraço a todos!

Fabio disse...

A grande dica era: compre no primeiro segundo de vendas...

tarde demais pra mim.

Assim saimos das 10 + tbm...rs

abraços

Anônimo disse...

Vlw pelas dicas, um dia, talvez daki a 2 ou 3 anos, eu as aplique...