terça-feira, 7 de agosto de 2007

Começa amanhã o Rally dos Sertões

Principal competição off-road da América Latina, o Rally dos Sertões tem início nessa quarta com o prólogo e uma largada promocional na cidade de Goiânia. A edição 2007 da competição terá um roteiro inédito. Dessa vez, a caravana vai tomar o caminho da Bahia, encerrando as atividades na capital Salvador.

Como nos maiores rallies do mundo, o Sertões é dividido em três categorias: motos, carros e caminhões. O sucesso da competição tem atraído cada vez mais pilotos estrangeiros, dos quais o principal é Cyril Despres. Afinal de contas, o francês é nada mais nada menos do que bi-campeão do Dacar, o mais famoso rally do mundo.

Desde já, Despres é o favorito do Blog nas motos. Ele não é, entretanto, o único candidato à vitória. A concorrência é extensa e composta, principalmente, por brasileiros. Jean Azevedo, Juca Bala e Dimas Mattos são alguns que devem figurar no pelotão da frente do Sertões.

Nos carros, os nomes mais conhecidas são Guilherme Spinelli/Marcelo Vivolo, Paulo Nobre/Filipe Palmeiro e Ingo Hoffman/Lourival Roldan. Eles não são, naturamente, os únicos que devem brigar pela vitórias. Mas aparecem, de forma destacada, como os principais favoritos. Meu palpite fica para a dupla Spinelli/Vivolo, verdadeiros especialistas nos Sertões.

Por fim, nos caminhões, confesso uma pequena ignorância em relação à lista de competidores. De todos, só reconheci o nome de André Azevedo. O piloto, que tem um segundo lugar no Dacar em seu currículo, disputa o Sertões com os navegadores Maykel Justo e Ronaldo Pinto. A equipe é, sem hesitação, a aposta do Blog em sua categoria.

A programação completa da competição, que acontece durante dez dias seguidos, está logo abaixo:

8/8 - Prólogo, largada promocional e show do Jota Quest
9/8 - Largada de Goiânia (GO) / Minaçu (GO)
10/8 - Minaçu (GO) / Palmas (TO)
11/8 - Palmas (TO) / Alto Parnaíba (MA)*
12/8 - Alto Parnaíba (MA) / São Raimundo Nonato (PI)
13/8 - São Raimundo Nonato (PI) / Barra (BA)*
14/8 - Barra (BA) / Lençóis (BA)
15/8 - Lençóis (BA) / Senhor do Bonfim (BA)
16/8 - Senhor do Bonfim (BA) / Aracaju (SE)
17/8 - Aracaju (SE) / chegada em Salvador (BA)
18/8 - Festa de premiação
* = Etapas maratonas, ou seja, de extensão maior do que o normal.

O Blog vai acompanhar o Sertões até o dia 17, quando encerram-se as atividades de pista. Em instantes, volto comentando as principais notícias dessa terça-feira. Até já!

Crédito das Fotos: Site da Dunas Race (http://www.dunas.com.br/), organizadora do Rally dos Sertões.

3 comentários:

Anônimo disse...

caramba, blog, vc é incansavel hein? boa sorte na cobertura então... abraço!

Anônimo disse...

não conheço muito bem essas competições de rally mas é muito bom quando alguém dá destaque a elas. Parabéns pela iniciativa.

Blog F1 Grand Prix disse...

Marcos e Anônimo,

Muito obrigado pelos elogios! Grande abraço para vocês.