sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Agenda do Fim de Semana (03 a 05/08)

Os próximos três dias serão bem agitados no mundo da velocidade. Tem GP2, IRL, Nascar e, é claro, Fórmula 1. Além disso, o Mundial de Rally faz seu retorno após mais de 60 dias de intervalo. Vamos conferir, então, a sempre útil Agenda do Fim de Semana:


Sexta-Feira, 03 de agosto de 2007

WRC: Primeiro dia do Rally da Finlândia

Sábado, 04 de agosto de 2007

GP2: Primeira corrida da rodada dupla de Hungaroring
WRC: Segunda dia do Rally da Finlândia

Domingo, 05 de agosto de 2007

FÓRMULA 1: Grande Prêmio da Hungria
GP2: Segunda corrida da rodada dupla de Hungaroring
IRL: Etapa de Michigan
Nascar: Etapa de Pocono
WRC: Terceiro dia do Rally da Finlândia

Como sempre, a Fórmula 1 concentra as atenções. E o Grande Prêmio da Hungria, no lento e travado circuito de Hungaroring, acontece numa atmosfera das mais tensas dos últimos anos da categoria. O mega-escândalo de espionagem elevou ao máximo a rivalidade entre as duas principais equipes, Ferrari e McLaren.

Em tese, a vantagem na pista húngara é da equipe inglesa. Afinal, em circuitos lentos, o MP4/22 tem rendido mais que o F2007. Mas isso não quer dizer nada. As altas temperaturas da região, por exemplo, são um tipo de compensação para a Ferrari, que anda bem no calor.

Minha aposta é arriscada e, provavelmente, furada. Dessa vez, porém, vou seguir minha intuição. Na última corrida, em Nurburgring, ela me dizia para ir em Fernando Alonso. Resolvi me garantir num palpite mais seguro, Kimi Raikkonen. Como todos sabem, deu muito errado.

Portanto, meu chute para a corrida deste fim de semana é Felipe Massa (à esquerda). Sem patriotada, é claro. Vamos aos fatos: o brasileiro está mordido após a derrota para Alonso na última corrida. Além disso, é, dos quatro líderes, o que não vence há mais tempo. Já passou da hora do piloto da Ferrari conseguir outro triunfo.

Em Hungaroring, Massa só fez uma boa corrida: em 2002, seu ano de estréia, quando foi sétimo. No ano passado, porém, tinha tudo para conseguir um bom resultado se não chovesse. Com pista molhada, Felipe - já dá para perceber - não se sente muito à vontade. De qualquer forma, ele ainda fez a volta mais rápida da corrida, bem no final, quando a pista já havia secado.

Para os pontos, chuto Nico Rosberg (à direita), se BMW e Renault tiverem problemas. A Williams testou bem nas última semana e, pelo visto, o filho de Keke tem uma boa chance de quebrar seu jejum de corridas sem pontuação. Desde o G.P da Espanha, quarta etapa do ano, que o alemão não marca pontos.
Palpite do Blog para a corrida: Felipe Massa.

Como sempre, a GP2 faz a preliminar da Fórmula 1. Continuarei apostando em Lucas di Grassi (à esquerda) até que o brasileiro vença uma corrida. Vice-líder do certame, ele está sempre entre os primeiros, mas ainda não conseguiu um triunfo. Minha outra aposta - lembrem-se, são duas baterias - é o italiano Luca Filippi, terceiro no campeonato e bom em pistas travadas.
Palpites do Blog para as corridas: Lucas di Grassi e Luca Filippi.

Depois de descansar por uma semana, a IRL volta a correr pela sétima vez nos últimos seis fins de semana. A pista da próxima etapa, Michigan, é um superoval e nada tem a ver com os últimos circuitos nos quais a categoria vinha realizando provas. Meu chute - baseado em intuição pura - é o americano Sam Hornish Jr (à direita).
Palpite do Blog para a corrida: Sam Hornish Jr.

No tri-oval de Pocono, a Nascar faz sua 21ª etapa da temporada. Será a segunda corrida da categoria na pista da Pensilvânia neste ano. O vencedor da primeira foi o atual líder do campeonato, Jeff Gordon. Mas minha aposta é Denny Hamlin (à esquerda), que ganhou as duas provas feitas no circuito em 2006.
Palpite do Blog para a corrida: Denny Hamlin.

Após um intervalo superior a dois meses, o WRC volta com o Rally da Finlândia. Correndo em casa, Marcus Grönholm (à direita) é o palpite do Blog. A etapa do país nórdico é uma das poucas em que o tri-campeão Sebastien Loeb ainda não venceu. Aliás, em apenas três oportunidades o ganhador veio de fora da Escandinávia. Apostar em Grönholm, então, parece ser uma boa.
Palpite do Blog para o fim de semana: Marcus Grönholm.

Nesta sexta, o Blog volta ao longo do dia comentando as atividades das categorias que correm neste fim de semana. Até amanhã!

5 comentários:

Anônimo disse...

vou torcer pelo massa também, Blog! acho que a mclaren tem mais chance de ganhar mas vou ficar torcedno para o felipe

Blog F1 Grand Prix disse...

Thiago,

Só esclarendo: eu não estarei torcendo pela Massa. Eu apenas apostei nele.

Embora simpatize com todos os pilotos brasileiros - incluindo o Felipe - não tenho grande preferência por nenhum deles.

Tento fazer a análise de forma mais imparcial possível.

Obrigado pelo comentário! Sinta-se livre para dar sugestões sempre que quiser!

Grande abraço!

Josué Lange disse...

É nesse domingo o proximo confronto de Massa X Alonso vamos so ver no que vai dar nessa disputa.
Um abraço

Anônimo disse...

Olha..... eu to torcendo pro Massa, mas minha aposta é em kimi, pois acredito que ele venha babando. Na GP 2 to contigo, ja passou a hora da vitoria do Lucas, na IRL vou de Helinho e na Nascar vou de Gordon.

Felipe Maciel disse...

Em outras palavras, você não acredita em chuva no domingo.

Bem, eu aposto é na McLaren. Me pareceram melhores. Claro, tem o tal do entre-eixos que favorece mesmo. Pra mim, ou dá Hamilton oudá Alonso.
Tomara que dê zebra.