domingo, 29 de julho de 2007

Weekend Update - Stock Car

O líder do campeonato e já favorito destacado ao título Thiago Camilo (à esquerda) dominou a etapa de hoje da Stock Car, em Londrina. Largando da pole, o piloto da Texaco Vogel venceu de ponta a ponta, controlando a prova desde o seu início. Em segundo, ficou o paraibano Valdeno Brito, da Neosoro JF.

O atual campeão, Cacá Bueno, foi quarto após ter sido ultrapassado por Ricardo Maurício, que fechou o podium. Pilotos que geralmente não andam no grupo da frente, Paulo Salustiano e Nonô Figueiredo foram quinto e sexto, respectivamente.

Ingo Hoffman (à direita), para variar, completou nos pontos, em sétimo. Ruben Fontes, que havia largado em segundo, errou logo no início e perdeu várias posições, caindo para oitavo. Aí ficou até o final. Completando os dez primeiros, vieram Juliano Moro e o tri-campeão Chico Serra, que finalmente teve um bom resultado nesta temporada.

Ainda terminaram na zona de pontuação o paranaense Rodrigo Sperafico, o 11º, seguido de Pedro Gomes, Thiago Marques, Mateus Greipel e Giuliano Losacco, nesta ordem. O 15º lugar foi pouco para o bi-campeão de 2004 e 2005, que não consegue se aproximar do ritmo de seu companheiro de equipe, Thiago Camilo.

Como vem sendo regra nas corridas da Stock Car, neste ano, praticamente não houve disputas de posição no grupo da frente. A emoção ficou por conta do pelotão intermediário. Que, como de costume, viu vários toques e algumas saídas de pista.

Entre os que rodaram, escaparam ou abandonaram por causa de acidentes estão figuras como Luciano Burti, Ricardo Zonta, Antonio Pizzonia e Tarso Marques. Não foram os únicos, porém. Pilotos como Rubem Carrapatoso, Christian Conde e Fábio Carreira, além da dupla da Red Bull, Hoover Orsi (à esquerda) e Daniel Serra, também se envolveram em confusões.

O pior acidente aconteceu com David Muffato. O campeão de 2003 foi tocado no meio da reta e rodou, batendo de frente no guard-rail. A frente do carro ficou destruída e David foi obrigado a abandonar. Com sorte, não se machucou.

Na tabela do campeonato, Thiago Camilo está disparado. Ele tem 77 pontos, contra 61 de Ricardo Maurício, seu perseguidor mais próximo. Na seqüência, aparecem Cacá Bueno, com 57, Ingo Hoffman, com 51, e Rodrigo Sperafico, com 42. A seguir, os dez primeiros da corrida de hoje:

1. Thiago Camilo/São Paulo/Texaco Vogel, 33 voltas em 45:02.519s, com um Chevrolet Astra
2. Valdeno Brito/Paraíba/Neosoro JF, a 1.148s, com um Peugeot 307
3. Ricardo Mauricio/São Paulo/Medley Mattheis, a 8.207s, com um Chevrolet Astra
4. Cacá Bueno/Rio de Janeiro/Eurofarma, a 15.296s, com um Mitsubishi Lancer
5. Paulo Salustiano/São Paulo/M4T, a 24.975s, com um Chevrolet Astra
6. Nono Figueiredo/Sâo Paulo/Officer Pamplona's, a 25.409s, com um Mitsubishi Lancer
7. Ingo Hoffmann/São Paulo/AMG, a 25.684s, com um Mitsubishi Lancer
8. Ruben Fontes/Goiás/Neosoro JF, a 26.002s, com um Peugeot 307
9. Juliano Moro/Rio Grande do Sul/Nascar, a 31.827s, com um Mitsubishi Lancer
10. Chico Serra/São Paulo/Full Time, a 32.126s, com um Peugeot 307

A próxima corrida da Stock será no dia 19 de agosto, na pista gaúcha de Santa Cruz do Sul. À noite ou na manhã desta segunda, o Blog volta comentando as corridas de ChampCar e Nascar, na última edição do Weekend Update. Também não esqueçamos do Balanço dos Palpites, que, aliás, foram desastrosos neste fim de semana. Até mais!

Crédito das fotos:
Site oficial da Stock Car.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tô enchendo o saco com essa stock.

Mais uma corrida chata pra carmaba. Nao teve quase nada so alguns toques bobos e batidinhas occasionais..

tava torcendo pro cacá, qeu é aqui do rio. Mas hoje não tinha como ganhar do tiago camilo, ele foi imbátivel.

Abs,
Maurício - RJ

Felipe Maciel disse...

O Pizzonia não fez absolutamente nada, como esperado. Acredito que será assim até o fim, até ele dá adeus ao automobilismo. Não escondo a vontade de ver esse dia chegando, depois de tudo o que ele foi (ou deixou de ser) nas categorias pelas quais passou.

Anônimo disse...

não vi a corrida da stock, mas, pelo que me falaram não perdi nada. infelizmente, as corridas estão ficando chatas e ainda sobram os pilotos ruins que ficam tirando outros da pista.