terça-feira, 31 de julho de 2007

Confirmado: Vettel substitui Speed na Toro Rosso

Era esperado para hoje o anúncio da contratação de Sebastien Bourdais pela Toro Rosso. Ao contrário, a filial da Red Bull veio a público confirmar o acordo com outro "Sebastião". A partir da próxima corrida, o G.P. da Hungria, Sebastian Vettel é o novo titular da equipe, substituindo o demitido Scott Speed.

O norte-americano, agora, está condenado a voltar às categorias de seu próprio país. Sua carreira na Fórmula 1, convenhamos, foi um completo fracasso. Em parte pela lentidão constante dos carros da Toro. Mas Speed (à esquerda) também sua parcela de culpa.

Desde meados dessa temporada, já notava-se que Scott e seu companheiro, Vitantonio Liuzzi, haviam perdido a motivação. O italiano, porém, sempre teve um desempenho alguns furos acima do norte-americano. É por isso que ainda se mantém.

Com a contratação de Vettel, porém, Liuzzi vai precisar acelerar um pouco mais. Seu novo parceiro é uma jovem promessa do automobilismo alemão. Está hiper-motivado e pronto para dar o máximo pela Toro.

Para Vettel (à direita), o novo emprego é um risco que ele parece estar disposto a correr. A filial da Red Bull, todos sabem, não é das equipes mais rápidas do grid. Após dois anos no grid, queimou a imagem de Speed e comprometeu, também, a reputação de Liuzzi.

Sebastian Vettel, certamente, irá pelo mesmo caminho caso não eleve o padrão de desempenho dos pilotos da Toro. A princípio, pelo que mostrou nas categorias de acesso e como piloto de testes da BMW, o alemão é completamente capaz de surpreender positivamente.

Mas, quando um piloto se torna titular de uma equipe de Fórmula 1, é sempre outra história.

4 comentários:

Anônimo disse...

É burro esse Vettel. Pode estar jogando a carreira fora nessa.

Concordo com você, blog, ele vai ter que acelerar muito e o liuzzi também se quiserem contiunar na fórmula-1

Abs,
Maurício - RJ

Felipe Maciel disse...

Sinceramente, acredito que ele possa ficar só aprendendo neste ano, sem obrigação de surpreender.
Ano que vem, talvez se arrumar um carro melhorzinho, aí sim pode acelerar pra valer, até porque acelerar numa Toro não ajuda muito.
Vettel é muito novo, tem muito tempo pela frente, e é muito bom. Acho que é um piloto que vai dar certo.

Anônimo disse...

Acho q é uma boa ele ir pra Toro Rosso, dá pra ganhar uma boa experiencia ateh sobrar uma vaga na BMW. Até pq eu naum tiraria Heidfeld e Kubica, entaum é melhor ir pra outra equipe

Schuey2007 disse...

Vettel e Bourdais são cada vez mais uma certeza como o lineup da Toro Rosso para 2008!

Um Abraço