sábado, 3 de outubro de 2009

Vettel faz a pole e Suzuka não perdoa...

"Esse circuito não perdoa", foram as palavras do alemão Nico Rosberg sobre o treino classificatório do GP do Japão.

E não perdoa mesmo.

O piloto da Williams conseguiu manter seu carro na pista e foi recompensado com um bom sexto lugar. Mas Rosberg foi a exceção. A maior parte do grid teve um dia bem complicado em Suzuka.

Após a chuva de sexta-feira, o circuito ficou bem sujo e isso provavelmente contribuiu para o número excepcional de incidentes no treino classificatório.

Buemi (duas vezes), Alguersuari, Kovalainen e Glock encontraram o muro. Outros quatro pilotos - Barrichello, Button, Sutil, Alonso - foram penalisados por não obedecerem às bandeiras amarelas.

Isso sem falar nas punições técnicas, recebidas por Liuzzi e Webber, que vão largar nas duas últimas posições por precisarem trocar, respectivamente, o câmbio e o chassis inteiro do carro.

Quando a poeira baixou, Sebastian Vettel fez a pole.

O alemão da Red Bull já havia o mais rápido no "Q1" e no "Q2". Estabeleceu a melhor marca com certa folga e pinta como o grande nome à vitória no Japão.

Em segundo, Trulli mostrou força com a Toyota, que corre em casa neste fim de semana. O italiano é o típico piloto que não sabe aproveitar oportunidades direito, mas não pode ser descartado na briga por um pódio, ao menos.

Os maiores rivais de Vettel na disputa pela vitória são Hamilton e Raikkonen. O inglês, que vem de um triunfo em Cingapura, larga de terceiro. O finlandês, de quinto. Entre eles, ainda há o discreto Heidfeld.

Com a vantagem do "KERS", Hamilton e Raikkonen podem ganhar posições na largada e ameaçar Vettel. Mas o favoritismo ainda é do alemão.

Num dia recheado de acidentes, os protagonistas da temporada perderam terreno por causa de um erro bobo.

Tanto Barrichello quanto Button ignoraram as bandeiras amarelas e foram justamente punidos. Um deslize que poderia ter sido evitado pelos dois.

Agora, o brasileiro sai de nono. O inglês, de 11º. Cenário semelhante ao de Cingapura: com os dois longe das primeiras posições, Button vai se concentrar em marcar Rubinho. O importante para o líder do campeonato é minimizar o prejuízo e não deixar que a sua vantagem caia muito.

A largada para o GP do Japão está marcada para 2h. Não esqueça de botar o despertador.

2 comentários:

Rodrigo disse...

Olá,

Estive vendo algumas coisas no seu blog de F1. Tenho uma proposta: você não gostaria de ganhar 50 euros por mês por inserir pequenos links dos nossos anunciantess? São 50 euros mensais por cada blog que for cadastrado, tendo também a possibilidade de acrecentar este dinheiro adicionando blogs ao nosso sistema de anunciantes. Estes links não atrasam o acesso ao seu site -links de pequenas empresas, nada estranho. Tire a suas dúvidas por email, o meu msn é rodrigodinheirodasilva@gmail.com

Mais informação:
http://blogsdegrana.blogspot.com/

Estou aguardando a tua resposta,


Rodrigo

Anônimo disse...

Ih, Gustavo! Você está pedindo para seu blog acabar... Quero acompanhar a "resenha" da corrida de Suzuka e à noite a avaliação dos pilotos e equipes e seu desempenho no palpitão!

PS: Você apostou em Vettel e ele ganhou.