quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Palpitão do Grande Prêmio do Japão

E Alonso finalmente assinou com a Ferrari...

O segredo mais mal guardado do mundo se revelou, enfim. Já estava na hora mesmo.

Em 2010, a Ferrari terá dois pilotos extremamente fortes. Com Alonso e Massa, a equipe italiana tem a dupla que considera ideal.

Mas, enquanto o ano que vem não chega, o espanhol continua na Renault e o brasileiro segue com sua recuperação no Brasil.

A temporada de 2010 será mesmo bem interessante. Entretanto, a Fórmula 1 se prepara agora é para o Grande Prêmio do Japão.

Afastado da categoria desde a decisiva prova de 2006 - que praticamente deu o título a Alonso após uma quebra de motor no carro de Schumacher - o circuito de Suzuka faz seu retorno ao calendário.

Sua combinação de curvas de média e alta velocidade é cada vez mais rara hoje em dia, mas ainda encontra semelhança em outras pistas - como Spa-Francorchamps e Silverstone, por exemplo.

E foi justamente no circuito inglês que Sebastian Vettel conquistou sua última vitória na temporada. O alemão e a Red Bull não vivem a melhor das fases, mas são a aposta do Blog para este fim de semana.

Vettel é quase carta fora do baralho na disputa pelo título. Apesar disso, mostrou evolução na corrida passada, em Cingapura, e não pode ser descartado na briga pela vitória em Suzuka.

Vencedor no circuito japonês em 2003, Rubens Barrichello é outro nome que aparece muito bem cotado. Ele seria a aposta do Blog - mas, como nunca acerto o palpite quando jogo minhas fichas em Rubinho, achei melhor não secar o brasileiro.

De qualquer maneira, a aposta é que Barrichello vai correr melhor em Suzuka do que Button, um piloto que jamais conquistou grandes resultados em solo japonês.

Falta tempo, falta inspiração, sobram sono e cansaço. Prometo que vou tentar cuidar melhor do Blog neste fim de semana, com análises um pouco mais aprofundadas.

Mas, por hora, ficamos apenas com o palpitão deste fim de semana:

Vitória: Sebastian Vettel
Pole Position: Sebastian Vettel
Melhor Volta: Mark Webber
Grid aleatório (16º lugar): Romain Grosjean
Tempo da pole: 1:42.450
Primeiro abandono: Jarno Trulli
Zona de pontuação:
1. Sebastian Vettel
2. Rubens Barrichello
3. Mark Webber
4. Lewis Hamilton
5. Jenson Button
6. Kimi Raikkonen
7. Timo Glock
8. Nico Rosberg

Os primeiros treinos estão rolando enquanto escrevo essas linhas. Prepare o despertador de sábado para domingo: a corrida acontece às 2h da madrugada.

3 comentários:

Ron Groo disse...

Taí... Se realmente chover Vettel é uma boa pedida.

Sidney Andreato disse...

Que despertador que nada...

Negócio éd ficar acordado mesmo. hehe

Guilherme (RJ) disse...

Rapaz...
Cravou a pole!
Acertou o 16º pro Grosjean!!
Já o tempo da pole deve ter sido erro de digitação (trocou o 3 pelo 4) ou contou com a chuva, né...

Tudo bem... fez bem em não secar o Rubinho, mas o campeonato vai acabar em Interlagos, de novo!!!

Abraços!