Esta quarta-feira trouxe uma notícia que era absolutamente inimaginável até poucas semanas atrás.
A Brabham, tradicional equipe fundada pelo tricampeão Jack Brabham, pode retornar à Fórmula 1 no ano que vem.
Assim como a March e a Lola, duas ex-escuderias que pleiteam um lugar no grid em 2010, a Brabham também se inscreveu para correr na próxima temporada.
Para chegar lá, vai ter de passar pelo filtro da FIA - no momento, há apenas três vagas para estreantes em 2010, e oito candidatos.
Sim, será bem difícil. As chances de a "nova Brabham" ser aceita não são lá tão grandes assim.
Não só as concorrentes são fortes como também os donos da marca Brabham não parecem ter cacife para lidar com uma equipe de Fórmula 1.
A Brabham é de propriedade da Formtech, uma empresa fornecedora de peças para times de diversas categorias do automobilismo, mas que não tem qualquer experiência com uma equipe própria.
No ano passado, a Formtech comprou o espólio da falida Super Aguri, só que nada fez para tentar um retorno à Fórmula 1.
Agora, o sonho de correr na categoria surgiu a partir da política de baixos custos. Com o conhecimento adquirido com a Super Aguri, a Formtech vai se inscrever com o nome "Brabham" e tentar correr em 2010.
A "nova Brabham" nada tem a ver com o time tetracampeão mundial em 1966, 1967, 1981 e 1983. Só a presença do nome, entretanto, já seria suficiente para dar força à equipe.
No dia 12 de junho, a FIA anuncia as equipes aceitas para o campeonato de 2010.
Das estreantes, Prodrive, USGPE, Campos e Lola são as favoritas a conquistar as novas vagas.
A Brabham está, de fato, na lista, e não tem chances tão grandes quanto as adversárias.
Mas há muita gente torcendo para rever o tradicional nome de volta à Fórmula 1.
Em termos de torcida, a Brabham supera as adversárias de goleada.
A Brabham, tradicional equipe fundada pelo tricampeão Jack Brabham, pode retornar à Fórmula 1 no ano que vem.
Assim como a March e a Lola, duas ex-escuderias que pleiteam um lugar no grid em 2010, a Brabham também se inscreveu para correr na próxima temporada.
Para chegar lá, vai ter de passar pelo filtro da FIA - no momento, há apenas três vagas para estreantes em 2010, e oito candidatos.
Sim, será bem difícil. As chances de a "nova Brabham" ser aceita não são lá tão grandes assim.
Não só as concorrentes são fortes como também os donos da marca Brabham não parecem ter cacife para lidar com uma equipe de Fórmula 1.
A Brabham é de propriedade da Formtech, uma empresa fornecedora de peças para times de diversas categorias do automobilismo, mas que não tem qualquer experiência com uma equipe própria.
No ano passado, a Formtech comprou o espólio da falida Super Aguri, só que nada fez para tentar um retorno à Fórmula 1.
Agora, o sonho de correr na categoria surgiu a partir da política de baixos custos. Com o conhecimento adquirido com a Super Aguri, a Formtech vai se inscrever com o nome "Brabham" e tentar correr em 2010.
A "nova Brabham" nada tem a ver com o time tetracampeão mundial em 1966, 1967, 1981 e 1983. Só a presença do nome, entretanto, já seria suficiente para dar força à equipe.
No dia 12 de junho, a FIA anuncia as equipes aceitas para o campeonato de 2010.
Das estreantes, Prodrive, USGPE, Campos e Lola são as favoritas a conquistar as novas vagas.
A Brabham está, de fato, na lista, e não tem chances tão grandes quanto as adversárias.
Mas há muita gente torcendo para rever o tradicional nome de volta à Fórmula 1.
Em termos de torcida, a Brabham supera as adversárias de goleada.
2 comentários:
Brabham? Já agora, Lotus, Tyrrell, Shadow e Jordan... é tudo muito engraçado, mas não tem ponta por onde se pegue. Dia 12 de Junho veremos até que ponto isto é fantasia ou realidade despegada...
é, parece meio suspeito que a Brabham e a Narch, times ligadas à dupla Mosley-Ecclestone, estejam entre as pretendentes.
eu adoraria ver a Lotus de volta ao Grid. e preta com dourado, para eclipsar qualuer outro time, jeje..
Postar um comentário