Era uma daquelas possibilidades que, de tantas vezes repetida, ninguém acreditava mais.
Pelo visto, agora vai.
No fim da tarde desta quarta-feira, a TV Bandeirantes confirmou que a Fórmula Indy estará de volta ao Brasil a partir do ano que vem.
Seis cidades estão no páreo: Ribeirão Preto, Campinas, São Paulo, Brasília, Salvador e Rio de Janeiro.
Algumas, é claro, fazem apenas figuração.
O Rio - sede de um meio-autódromo que mal consegue receber competições regionais - certamente tem outras prioridades além da Indy e muito dificilmente terá a etapa da categoria.
São Paulo, que já tem a Fórmula 1, também não é favorita na disputa. Como todos sabem, o chefão da F-1, Bernie Ecclestone, não gosta de concorrência e não gostaria de ver Interlagos dividido com a Indy.
As chances de Campinas são uma incógnita. A cidade nem aparecia entre as candidatas, mas agora resolveu apostar no projeto e talvez até tenha sucesso.
Entre as restantes, Ribeirão Preto parece ter vantagem sobre Brasília e Salvador, embora as duas últimas tenham interesse de investir para receber a Indy.
No momento, é realmente difícil adivinhar onde será a corrida da categoria no Brasil em 2010.
O que parece certo é que a Indy realmente vai viajar até aqui.
Pelo visto, agora vai.
No fim da tarde desta quarta-feira, a TV Bandeirantes confirmou que a Fórmula Indy estará de volta ao Brasil a partir do ano que vem.
Seis cidades estão no páreo: Ribeirão Preto, Campinas, São Paulo, Brasília, Salvador e Rio de Janeiro.
Algumas, é claro, fazem apenas figuração.
O Rio - sede de um meio-autódromo que mal consegue receber competições regionais - certamente tem outras prioridades além da Indy e muito dificilmente terá a etapa da categoria.
São Paulo, que já tem a Fórmula 1, também não é favorita na disputa. Como todos sabem, o chefão da F-1, Bernie Ecclestone, não gosta de concorrência e não gostaria de ver Interlagos dividido com a Indy.
As chances de Campinas são uma incógnita. A cidade nem aparecia entre as candidatas, mas agora resolveu apostar no projeto e talvez até tenha sucesso.
Entre as restantes, Ribeirão Preto parece ter vantagem sobre Brasília e Salvador, embora as duas últimas tenham interesse de investir para receber a Indy.
No momento, é realmente difícil adivinhar onde será a corrida da categoria no Brasil em 2010.
O que parece certo é que a Indy realmente vai viajar até aqui.
3 comentários:
Vamos ver se dessa vez é permanente, ao contrário do que aconteceu anteriormente.
Parece que Hélio Castroneves será o garoto propaganda da candidatura de Ribeirão Preto. Se for mesmo, acho que a cidade leva. Ótimo, seja onde for, o importante é que a categoria venha.
E Tarumã, não se candidatou????
Postar um comentário