quarta-feira, 27 de maio de 2009

Últimos capítulos da guerra FIA x Fota?

Parece que a guerra entre a FIA e a Associação das Equipes já está terminando.

Nesta quarta-feira, a revista alemã Auto Motor und Sport publicou que as escuderias já teriam aceito uma proposta da turma de Max Mosley.

Nada é oficial ainda, mas é isso mesmo que deve acontecer.

Segundo a proposta, o teto orçamentário seria mantido, só que quase dobraria de valor.

Para compensar, a FIA permitiria a compra e venda de chassis, como forma de facilitar a entrada de equipes novatas como a Campos Grand Prix e a USF1.

Além disso, a polêmica e estúpída ideia de dividir o regulamento em dois - um para quem se adaptou ao teto e o outro para quem estourar o limite - seria abandonada.

Após semanas de discussão, se o fim da história for este mesmo, até que FIA e Associação das Equipes encontraram uma solução salomônica e sensata.

O problema é que não há nada confirmado ainda.

Todos esperam que o motim das equipes termine logo, mas é claro que existe a possibilidade de o impasse persistir.

A próxima sexta-feira, quando encerra-se o prazo de inscrição para a temporada de 2010, deve marcar o fim da novela de uma vez por todas.

Mas pode também mostrar que a briga não acaba tão cedo.

4 comentários:

Ron Groo disse...

Agora a FOTA mostra que está rachada e duspende a Williams, a única que não poderia deixar de se inscrever.
Ao fazer isto Luca mostra o tamanho do racha na entidade. Se apoiassem Frank, pelas circustâncias em que ele se inscreveu (acordo comercial, essência da equipe e tal) talvez mostrassem muito mais força do que suspendendo o time de Groove.
Mas...

Anônimo disse...

eu acho essa uma solução meia boca, mas blz. Se for para acabar com essa briga, que seja tomada estas ações. Agora, a FOTA nunca q iria apoiar a Williams se esta está indo contra a sua posição (FOTA). Dificil e incompreensível, mas se a FOTA eh praticamente de bilionários donos de equipes e montadoras, pq iriam apoiar um garageiro?

Unknown disse...

a briga FOTA-FIA é como Rambo:
cuando parece que foi a última vez, aparece um novo motivo pra ir pra guerra... então, vamoa esperar que a seguinte vez pelo menos não seja questão de querer ir embora ou dividir a F1 em clases sociais.

mais que a coisa parece ter acabado por agora, parece que foi

Anônimo disse...

hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....