Depois de uma semana tão atribulada fora das pistas, os treinos desta quinta-feira foram um refresco para quem já não aguentava mais tanto falatórios nos bastidores.
Uma rápida análise do resultado final permite concluir que o dia não teve muitas novidades.
Na liderança dos treinos livres, como vem sendo a regra neste ano, ficou o alemão Nico Rosberg.
O piloto da Williams, que tem um bom retrospecto em pistas de rua, deve cavar alguns pontos no fim de semana do Principado.
Mas, em condições normais, não terá chance nem de brigar pelo pódio.
O líder "real" do dia foi o campeão Lewis Hamilton, que teve um desempenho promissor com a McLaren.
Apesar disso, o inglês ainda não tem equipamento para acompanhar os pilotos de Brawn e Red Bull, que esconderam o jogo nesta quinta.
A equipe-sensação da temporada até andou entre os primeiros e colocou seus pilotos em terceiro e quarto lugares.
Mas tanto Rubens Barrichello quanto Jenson Button deram a impressão de que ainda não pilotaram até o limite do carro.
O brasileiro foi melhor do que o líder do campeonato. Entretanto, ainda é muito cedo para cravar que Rubinho vai derrotar o companheiro pela primeira vez no ano.
Assim como Hamilton, Felipe Massa voltou a figurar entre os líderes e teve um bom dia.
O piloto da Ferrari finalizou em quinto lugar e deve beliscar um pódio, no mínimo.
Na sequência, Sebastian Vettel terminou em sexto lugar, apesar de ter perdido parte da manhã por um problema de motor.
Seu companheiro Mark Webber - aposta do Blog para a vitória no domingo - veio apenas em 12º.
Os dois, tanto Vettel quanto Webber, claramente esconderam o jogo. Com o novo difusor duplo e outras novidades aerodinâmicas, não seria surpresa alguma se a Red Bull dominar o GP de Mônaco.
Na Renault, a novidade foi que Nelsinho Piquet superou Fernando Alonso, embora os dois tenham ficado muito próximo.
Mesmo assim, o resultado já dá um ânimo especial para o pressionado brasileiro, que precisa mostrar serviço no treino classificatório.
Mais atrás, a Toyota e a BMW foram as grandes decepções do dia.
A equipe japonesa, que monopolizou a primeira fila no GP do Bahrein, parece que vai descendo a ladeira.
Jarno Trulli não passou de 14º e Timo Glock veio só em 18º.
Pior ainda a BMW: Nick Heidfeld em 17º e Robert Kubica em último.
O polonês, francamente desmotivado, já jogou a toalha neste ano. O carro que a escuderia alemã produziu é um desastre.
Se há uma equipe que realmente está passando vexame em 2009, é a BMW.
--
Os carros voltaram à pista, mas as atenções ainda estão nas movimentações que acontecem nos boxes.
Nesta sexta-feira, a guerra entre FIA e Associação das Equipes (Fota) tem mais um dia decisivo.
Max Mosley, o presidente da FIA em pessoa, está em Mônaco para ouvir a proposta da Fota para o campeonato de 2010.
Dependendo da boa vontade dos dirigentes, pode ser que a disputa entre as duas entidades termine de uma vez só.
Mas isso dificilmente vai ocorrer.
O mais provável é que Mosley siga resistindo com a ideia do teto orçamentário, as equipes continuem com a ameaça de boicote e a Fórmula 1 permaneça com as atenções voltadas para os bastidores.
Uma rápida análise do resultado final permite concluir que o dia não teve muitas novidades.
Na liderança dos treinos livres, como vem sendo a regra neste ano, ficou o alemão Nico Rosberg.
O piloto da Williams, que tem um bom retrospecto em pistas de rua, deve cavar alguns pontos no fim de semana do Principado.
Mas, em condições normais, não terá chance nem de brigar pelo pódio.
O líder "real" do dia foi o campeão Lewis Hamilton, que teve um desempenho promissor com a McLaren.
Apesar disso, o inglês ainda não tem equipamento para acompanhar os pilotos de Brawn e Red Bull, que esconderam o jogo nesta quinta.
A equipe-sensação da temporada até andou entre os primeiros e colocou seus pilotos em terceiro e quarto lugares.
Mas tanto Rubens Barrichello quanto Jenson Button deram a impressão de que ainda não pilotaram até o limite do carro.
O brasileiro foi melhor do que o líder do campeonato. Entretanto, ainda é muito cedo para cravar que Rubinho vai derrotar o companheiro pela primeira vez no ano.
Assim como Hamilton, Felipe Massa voltou a figurar entre os líderes e teve um bom dia.
O piloto da Ferrari finalizou em quinto lugar e deve beliscar um pódio, no mínimo.
Na sequência, Sebastian Vettel terminou em sexto lugar, apesar de ter perdido parte da manhã por um problema de motor.
Seu companheiro Mark Webber - aposta do Blog para a vitória no domingo - veio apenas em 12º.
Os dois, tanto Vettel quanto Webber, claramente esconderam o jogo. Com o novo difusor duplo e outras novidades aerodinâmicas, não seria surpresa alguma se a Red Bull dominar o GP de Mônaco.
Na Renault, a novidade foi que Nelsinho Piquet superou Fernando Alonso, embora os dois tenham ficado muito próximo.
Mesmo assim, o resultado já dá um ânimo especial para o pressionado brasileiro, que precisa mostrar serviço no treino classificatório.
Mais atrás, a Toyota e a BMW foram as grandes decepções do dia.
A equipe japonesa, que monopolizou a primeira fila no GP do Bahrein, parece que vai descendo a ladeira.
Jarno Trulli não passou de 14º e Timo Glock veio só em 18º.
Pior ainda a BMW: Nick Heidfeld em 17º e Robert Kubica em último.
O polonês, francamente desmotivado, já jogou a toalha neste ano. O carro que a escuderia alemã produziu é um desastre.
Se há uma equipe que realmente está passando vexame em 2009, é a BMW.
--
Os carros voltaram à pista, mas as atenções ainda estão nas movimentações que acontecem nos boxes.
Nesta sexta-feira, a guerra entre FIA e Associação das Equipes (Fota) tem mais um dia decisivo.
Max Mosley, o presidente da FIA em pessoa, está em Mônaco para ouvir a proposta da Fota para o campeonato de 2010.
Dependendo da boa vontade dos dirigentes, pode ser que a disputa entre as duas entidades termine de uma vez só.
Mas isso dificilmente vai ocorrer.
O mais provável é que Mosley siga resistindo com a ideia do teto orçamentário, as equipes continuem com a ameaça de boicote e a Fórmula 1 permaneça com as atenções voltadas para os bastidores.
2 comentários:
A toyota realmente decepcionou nesses treinos livres. Pelo jeito está indo ladiera abaixo mesmo.
Oi aceita parceria
aproveita da uma visitada no meu blog http://omelhordaformula1.blogspot.com
Obrigado
ESTEVIS
Postar um comentário