Na guerra entre a FIA e a Ferrari, vantagem para a turma de Max Mosley.
Nesta quarta-feira, a equipe vermelha perdeu o recurso que havia encaminhado à Justiça Francesa. O regulamento estabelecido pela FIA para 2010, portanto, continua em vigor.
A briga ainda está longe do fim, mas a Ferrari perdeu a maior batalha até agora.
Antes de tentar um acordo com Mosley - situação em que seria obrigada a ceder mais do que o presidente da FIA - a escuderia do cavalinho ainda vai tentar uma última cartada, que foi revelada pelo ótimo blog F1 Around.
A estratégia da Ferrari é levar o caso à Comissão Europeia, órgão da União Europeia que legisla e implementa decisões entre Estados.
Não se sabe nem se a Comissão vai querer julgar o processo da Ferrari, mas o fato é que a equipe italiana deve fazer mais essa tentativa para mudar o regulamento de 2010.
Se perder, a Ferrari ficará na defensiva e a balança vai pender para o lado de Mosley.
Além de sair vitorioso da audiência em Paris, o presidente da FIA recebeu outra boa notícia: é grande o número de equipes interessadas em se inscrever para o campeonato do próximo ano.
O interesse de tanta gente coloca sob pressão as equipes que relutam em aceitar as regras de 2010. Se todas as vagas forem preenchidas, teoricamente times como Ferrari, Renault e Red Bull poderiam ficar de fora.
Não é isso o que vai acontecer, mas essa possibilidade será explorada ao máximo por Mosley.
Agora, a bola está com a Ferrari. Qual será o próximo lance da equipe de Maranello?
Por enquanto, o presidente da escuderia, Luca di Montezemolo, mantém uma postura agressiva e se recusa a aceitar o teto orçamentário da FIA.
Mas, se o panorama não mudar, a Ferrari será logo obrigada a começar a ceder.
Nesta quarta-feira, a equipe vermelha perdeu o recurso que havia encaminhado à Justiça Francesa. O regulamento estabelecido pela FIA para 2010, portanto, continua em vigor.
A briga ainda está longe do fim, mas a Ferrari perdeu a maior batalha até agora.
Antes de tentar um acordo com Mosley - situação em que seria obrigada a ceder mais do que o presidente da FIA - a escuderia do cavalinho ainda vai tentar uma última cartada, que foi revelada pelo ótimo blog F1 Around.
A estratégia da Ferrari é levar o caso à Comissão Europeia, órgão da União Europeia que legisla e implementa decisões entre Estados.
Não se sabe nem se a Comissão vai querer julgar o processo da Ferrari, mas o fato é que a equipe italiana deve fazer mais essa tentativa para mudar o regulamento de 2010.
Se perder, a Ferrari ficará na defensiva e a balança vai pender para o lado de Mosley.
Além de sair vitorioso da audiência em Paris, o presidente da FIA recebeu outra boa notícia: é grande o número de equipes interessadas em se inscrever para o campeonato do próximo ano.
O interesse de tanta gente coloca sob pressão as equipes que relutam em aceitar as regras de 2010. Se todas as vagas forem preenchidas, teoricamente times como Ferrari, Renault e Red Bull poderiam ficar de fora.
Não é isso o que vai acontecer, mas essa possibilidade será explorada ao máximo por Mosley.
Agora, a bola está com a Ferrari. Qual será o próximo lance da equipe de Maranello?
Por enquanto, o presidente da escuderia, Luca di Montezemolo, mantém uma postura agressiva e se recusa a aceitar o teto orçamentário da FIA.
Mas, se o panorama não mudar, a Ferrari será logo obrigada a começar a ceder.
2 comentários:
Ambos vão ceder, vão costurar um acordo e todos ficarão felizes até a próxima crise.
Se sairem essas grandes, e entrarem estas outras aí, a F1 vai ficar uma BELA porcaria! A audiência vai cair, e, o sr. Mosley vai voltar atrás. Ele pode contra todos, menos contra o sr. dinheiro.
Postar um comentário