O boato do dia recupera uma história que chegou a circular com relativa força durante os primeiros meses do ano: a Mercedes estaria prestes a deixar a Fórmula 1.
Ao menos, é isso o que afirma a imprensa alemã.
Os motivos para a suposta retirada da Mercedes seriam o mau início de temporada da McLaren, o escândalo da mentira de Hamilton no GP da Austrália, o caso de espionagem de 2007 e a crise financeira internacional.
Uma reunião estaria marcada para esta quarta-feira entre o diretor de competições Norbert Haug e executivos da Mercedes para decidir sobre a permanência ou não da marca na Fórmula 1.
Se a saída for a opção escolhida, a montadora se retira no fim deste ano e deixa órfãs McLaren, Force India e Brawn GP.
Quase um terço do grid ficaria sem motores.
Ainda não dá para saber se a intenção de sair é mesmo clara, mas parece óbvio que a Mercedes não está nada satisfeita com o início deste ano.
Embora a cliente Brawn tenha vencido as duas provas iniciais da temporada, o que provou o ótimo desempenho dos propulsores alemães, a parceira McLaren vai se arrastando na pista e se afundando em escândalos fora dela.
A notícia que circulou nesta segunda está mais para um aviso do que propriamente uma ameaça concreta.
A Mercedes está irritada com os episódios que mancharam um pouco a imagem da McLaren e resolveu mandar um recado pela imprensa.
No momento, seria incoerente abandonar a Fórmula 1.
Apesar da crise econômica e das derrapadas da McLaren, uma equipe empurrada pela Mercedes lidera o campeonato e a audiência da Fórmula 1 na Alemanha está aumentando.
Além disso, a Honda teve uma publicidade extremamente negativa com o anúncio de sua retirada da categoria.
A Mercedes, com certeza, sabe que pode se arrepender se tomar uma decisão imediatista como a da concorrente japonesa.
Este Blog aposta com segurança na permanência da Mercedes na Fórmula 1.
Mas a saída dos alemães, infelizmente, não é impossível.
Ao menos, é isso o que afirma a imprensa alemã.
Os motivos para a suposta retirada da Mercedes seriam o mau início de temporada da McLaren, o escândalo da mentira de Hamilton no GP da Austrália, o caso de espionagem de 2007 e a crise financeira internacional.
Uma reunião estaria marcada para esta quarta-feira entre o diretor de competições Norbert Haug e executivos da Mercedes para decidir sobre a permanência ou não da marca na Fórmula 1.
Se a saída for a opção escolhida, a montadora se retira no fim deste ano e deixa órfãs McLaren, Force India e Brawn GP.
Quase um terço do grid ficaria sem motores.
Ainda não dá para saber se a intenção de sair é mesmo clara, mas parece óbvio que a Mercedes não está nada satisfeita com o início deste ano.
Embora a cliente Brawn tenha vencido as duas provas iniciais da temporada, o que provou o ótimo desempenho dos propulsores alemães, a parceira McLaren vai se arrastando na pista e se afundando em escândalos fora dela.
A notícia que circulou nesta segunda está mais para um aviso do que propriamente uma ameaça concreta.
A Mercedes está irritada com os episódios que mancharam um pouco a imagem da McLaren e resolveu mandar um recado pela imprensa.
No momento, seria incoerente abandonar a Fórmula 1.
Apesar da crise econômica e das derrapadas da McLaren, uma equipe empurrada pela Mercedes lidera o campeonato e a audiência da Fórmula 1 na Alemanha está aumentando.
Além disso, a Honda teve uma publicidade extremamente negativa com o anúncio de sua retirada da categoria.
A Mercedes, com certeza, sabe que pode se arrepender se tomar uma decisão imediatista como a da concorrente japonesa.
Este Blog aposta com segurança na permanência da Mercedes na Fórmula 1.
Mas a saída dos alemães, infelizmente, não é impossível.
3 comentários:
Se fosse jogo de Taco ( ou Betia) poderiamos dizer que Mercedes disse o seguinte:
-Duas para trás Mclata, na próxima vocês entregam os tacos...
Gustavo,
Foi recado , mas aqui nao teremos um caso Honda 2...
Eles nao gostaram do papelao...e nao podem ter seu nome envolvidos com estes larapios...
Abraco!!
Ps. Esqueceu dos pobres???!!!!
Se é pra botar lenha na fogueira então vamos:
A Mclaren acabou de perder, agora em abril, seu principal aerodinamicista,foi para toyota.
Foi ele:
NICOLAS HENNEL DE BEAUPREAU
Nationality : french
Main fields of activity : chassis
1997-1999 : aerodynamicist, CFD engineer > Benetton (F1)
2000-2002 : CFD engineer > Ferrari (F1)
2003-2006 : team leader in the aerodynamic department > Renault (F1)
2006-2008 : principal aerodynamicist > McLaren (F1)
apr 2009- : manager future car development, aerodynamic > Toyota (F1)
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