Falta pouco para o Blog voltar ao ritmo normal, com atualizações diárias, mas o espaço ainda está em ritmo de "operação-padrão". O próximo post vem na quarta-feira à noite
Até agora, já foram cumpridos três dias do novo Rally Dakar, agora disputado na América do Sul, e os competidores têm enfrentado mais problemas do que o previsto.
Na categoria carros, por exemplo, a poderosa Mitsubishi já perdeu um de seus quatro bólidos principais, pilotado pelo japonês Hiroshi Masuoka.
Em todas as categorias, os favoritos vêm tendo dificuldades.
Outro exemplo: o atual campeão da motos, Cyril Despres, já teve dois pneus furados e se arrasta na 21ª posição do Dakar.
Está atrás, inclusive, do brasileiro José Hélio Guimarães Filho, o Zé Helio, que se mantém num ótimo 11º lugar.
Nos carros e nos caminhões, os representantes brasucas também se destacam.
Embora estreantes no Dakar, Guilherme Spinelli e Marcelo Vivolo aparecem em 11º nos carros e são os melhores entre os que correm com modelos Mitsubishi sem o apoio da fábrica.
Entre os caminhões, o experiente André Azevedo vem tendo um desempenho muito consistente e ocupa a quinta posição.
O Dakar já cumpriu três dos 15 dias de competição e ainda é bem cedo para apontar eventuais vencedores.
Mesmo o espanhol Marc Coma, que lidera entre as motos com 40 minutos de vantagem sobre o vice-líder, precisa estar sempre alerta.
O trecho mais complicado do Dakar 2009, que inclui o Deserto do Atacama, no Chile , ainda está por vir.
A competição certamente ainda revela muitas surpresas.
Uma impressão inicial? Por enquanto, o Dakar na América do Sul vai agradando pelas dificuldades extras e pelo bom destaque que vem ganhando na imprensa.
Apesar de tudo, ainda não supera o formato original da prova, passando pela África.
O trajeto Chile-Argentina não é ruim, muito pelo contrário.
Mas a verdadeira identidade do Dakar parece ter sido perdida.
--
Boa notícia para quem gosta de velocidade aqui no Brasil, especialmente em São Paulo.
De maneira meio súbita e surpreendente, a organização da A1GP anunciou que a etapa final da temporada 2008-09 será realizada em Interlagos, no dia 17 de maio.
Depois da Fórmula 1, a A1GP é a categoria internacional mais importante que vai passar pelo país, rivalizando com a etapa do Mundial de Turismo em Curitiba.
Finalmente, o sonho de Emerson Fittipaldi de ver a categoria no Brasil vai se realizar.
Agora, resta torcer para que a equipe brasileira comece a produzir os resultados que dela se esperam.
Não se trata de vencer obrigatoriamente tudo, como cobraria aquele torcedor mais fanático e exigente.
Mas o time do Brasil tem o dever de estar sempre, ao menos, disputando as primeiras posições.
Somente assim a A1GP vai ganhar a popularidade que sonha ter no país.
Até agora, já foram cumpridos três dias do novo Rally Dakar, agora disputado na América do Sul, e os competidores têm enfrentado mais problemas do que o previsto.
Na categoria carros, por exemplo, a poderosa Mitsubishi já perdeu um de seus quatro bólidos principais, pilotado pelo japonês Hiroshi Masuoka.
Em todas as categorias, os favoritos vêm tendo dificuldades.
Outro exemplo: o atual campeão da motos, Cyril Despres, já teve dois pneus furados e se arrasta na 21ª posição do Dakar.
Está atrás, inclusive, do brasileiro José Hélio Guimarães Filho, o Zé Helio, que se mantém num ótimo 11º lugar.
Nos carros e nos caminhões, os representantes brasucas também se destacam.
Embora estreantes no Dakar, Guilherme Spinelli e Marcelo Vivolo aparecem em 11º nos carros e são os melhores entre os que correm com modelos Mitsubishi sem o apoio da fábrica.
Entre os caminhões, o experiente André Azevedo vem tendo um desempenho muito consistente e ocupa a quinta posição.
O Dakar já cumpriu três dos 15 dias de competição e ainda é bem cedo para apontar eventuais vencedores.
Mesmo o espanhol Marc Coma, que lidera entre as motos com 40 minutos de vantagem sobre o vice-líder, precisa estar sempre alerta.
O trecho mais complicado do Dakar 2009, que inclui o Deserto do Atacama, no Chile , ainda está por vir.
A competição certamente ainda revela muitas surpresas.
Uma impressão inicial? Por enquanto, o Dakar na América do Sul vai agradando pelas dificuldades extras e pelo bom destaque que vem ganhando na imprensa.
Apesar de tudo, ainda não supera o formato original da prova, passando pela África.
O trajeto Chile-Argentina não é ruim, muito pelo contrário.
Mas a verdadeira identidade do Dakar parece ter sido perdida.
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Boa notícia para quem gosta de velocidade aqui no Brasil, especialmente em São Paulo.
De maneira meio súbita e surpreendente, a organização da A1GP anunciou que a etapa final da temporada 2008-09 será realizada em Interlagos, no dia 17 de maio.
Depois da Fórmula 1, a A1GP é a categoria internacional mais importante que vai passar pelo país, rivalizando com a etapa do Mundial de Turismo em Curitiba.
Finalmente, o sonho de Emerson Fittipaldi de ver a categoria no Brasil vai se realizar.
Agora, resta torcer para que a equipe brasileira comece a produzir os resultados que dela se esperam.
Não se trata de vencer obrigatoriamente tudo, como cobraria aquele torcedor mais fanático e exigente.
Mas o time do Brasil tem o dever de estar sempre, ao menos, disputando as primeiras posições.
Somente assim a A1GP vai ganhar a popularidade que sonha ter no país.
Um comentário:
Ainda não consigo gostar deste 'novo' Dakar... Poxa que mudassem o nome para Rallie do Atacama, Rallie Sudamerican... qualquer coisa. Mas Dakar é forçado demais. estamos a milhares de quilometros da Africa pra ter um nome assim.
lAMENTAVEL.
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