Por motivo de viagem, este Blog ficará sem atualizações até o próximo sabado
Ele é o atual pentacampeão do Mundial de Rally.
Recordista de vitórias e de títulos na categoria.
No último domingo, venceu o Rally da Grã-Bretanha e completou sua coleção de troféus, já que a etapa britânica era a única onde ele nunca havia triunfado antes.
Para Sebastien Loeb, está começando a perder a graça.
Nesta quarta-feira, o piloto francês confessou numa entrevista a um jornal de seu país que sonha com uma transferência para a Fórmula 1 em 2010.
Em 2009, já está sob contrato com a Citroen.
Mas para o ano seguinte... quem sabe?
Loeb pilotou o carro da Red Bull em Barcelona, há duas semanas, e teve um desempenho impressionante.
Ficou em oitavo, entre 17 pilotos.
Com um programa de testes, como ele mesmo ressalta, daria para estrear na F-1 em 2010.
O problema é a idade.
Loeb já tem 34 anos, muito além do que o normal para os novatos da F-1.
Se Sebastien Bourdais já era considerado velho ao estrear pela Toro Rosso com 28 anos, imagine então o que os chefes de equipe pensam de Loeb.
O francês, porém, é realmente um talento excepcional.
Se forçar uma ida para a Fórmula 1, será que alguma equipe topa?
Vale registrar, apenas como curiosidade, que o argentino Juan Manuel Fangio disputou sua primeira corrida de F-1 aos 38 anos e se aposentou aos 47.
Eram outros tempos. Corridas mais longas, é verdade, mas exigência física bem menor.
Capacidade para correr na F-1, Loeb tem.
Resta saber se alguma equipe terá coragem de apostar nele.
Quer saber? Valia a pena arriscar.
4 comentários:
O Loeb certamente foi bem no teste para quem não tinha experiencia, mas é bom dizer que esteve bem longe de realmente ser competitivo. No dia do teste ele foi 2 segundos mais lentos que as duas Toro Rossos que eram os unicos outros carros andando com a configuração de 2008 sem alteração (não a toa que Red Bull e Toro lideraram todos os testes até aqui). Se ele realmente disse isso a sério, precisa muito de começar a se programar para algumas provas de monopostos ao longo de 2009.
Seria uma boa, do ponto de vista finaceiro, o Loeb e o Rossi no grid em 2010. Caso o regulamento permita a compra de chassis de outras equipes e o motor padrão Cosworth seja realmente competitivo teriamos então um grid bem maior. Estes pilotos tem grandes patrocinios e talento de sobra torço para que aconteça.
Mas pra isso ele teria que ganhar um pouco mais de experiência em monopostos, como dito acima. Além disso, acho que o grid da F-1 está muito bom atualmente, não vejo muitos nomes que mereçam sair da categoria, e tem muita gente boa, jovem e em categorias de acesso que podem entrar na categoria, que no caso teriam mais prioridade do que o Loeb.
Postar um comentário