O ''vestibular'' da Honda em Barcelona terminou com um claro vencedor.
Bruno Senna, que já era o favorito na disputa por uma vaga na equipe japonesa, parece ter afastado de vez a ameaça de Lucas di Grassi.
Nesta quarta, Senna conseguiu um promissor oitavo tempo e ficou a somente três décimos do titular da Honda, Jenson Button.
Na terça, Di Grassi havia sido pouco mais de meio segundo mais lento do que o inglês.
Desempenhos semelhantes, mas Senna foi ligeiramente melhor. Como a Honda já estava mais inclinada a acertar com o sobrinho de Ayrton, tudo indica que essa tendência não será mais revertida.
Senna só não estréia na Fórmula 1 em 2009 se perder a vaga na Honda para Rubens Barrichello.
Afastado das especulações nas últimas semanas, Rubinho virou o azarão na disputa contra Senna e Di Grassi, mas ainda tem suas chances.
Resta saber se terá calibre para frear o crescimento de Senna, que reagiu realmente bem à pressão em Barcelona.
Quanto a Di Grassi, parece que vai precisar partir para outra.
Lucas tem garantida sua posição de piloto de testes na Renault, só que ainda tem outras opções.
A porta da Toro Rosso está quase fechada, mas ainda há uma abertura.
A equipe de Penske de Fórmula Indy procura um substituto para Helio Castroneves e Di Grassi poderia ser uma escolha.
Há também a possibilidade de correr mais um ano na GP2. Di Grassi seria o titular da equipe Campos, que o idolatra após o ótimo desempenho da última temporada.
Por fim, o piloto pode permanecer na reserva da Renault, esperando um deslize de Nelsinho ou a sempre cogitada saída de Alonso para fazer sua esperada estréia na F-1.
Na Honda, isso não vai acontecer.
Porque, a não ser que Rubinho consiga uma virada espetacular, Bruno Senna será o companheiro de Jenson Button em 2009.
6 comentários:
Pois é isto mesmo...
Me tirem uma dúvida... sei que nao tem nada a ver mas...
...se Senna for pra Honda ele perde os patrocínios? Porque nos carros/pilotos da equipe só tem Honda F1 Team e EarthDreams.
Abraço
Anônimo,
Há boatos que dizem que a Honda vai desistir do tema ecológico em 2009. E uma das empresas a estampar sua marca no carro da equipe seria justamente a Petrobras, que está de saída da Williams e apóia a chegada de Senna.
Grande abraço!
Gustavo Coelho
Mas acho que o Di Grassi não pode confiar muito na Renault. Acredito que há muito mais pressão para colocar o Grosjean na equipe, por ser francês, e como ele provavelmente terá mais um ano de GP2, ganhará mais experiência, o que poderá ser usado como argumento para colocá-lo logo na equipe. Vamos ver o que acontece.
Ateh!
Grosjean é o grande candidato ao título da GP2 em 2009.
O negócio esta pendendo para o Bruno SEnna. Eu gostaria de ver os dois pilotos na F1 o ano que vem.
Abraços
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