segunda-feira, 28 de julho de 2008

Vídeo mostra choque sofrido por mecânico em Jerez

Um cinegrafista da televisão italiana Rai Sport filmou com exclusividade o bizarro choque elétrico que um mecânico da BMW sofreu durante os testes coletivos de Jerez, na semana passada. O acidente foi causado pelo KERS - sigla para "sistema de recuperação de energia cinética" - previsto para se tornar obrigátorio a todas as equipes em 2009. Até agora, a BMW ainda não conseguiu explicar exatamente por que isto aconteceu:



Depois de ser levado ao centro médico de Jerez, o mecânico da BMW chegou a sentir um mal-estar, mas felizmente recuperou-se sem maiores problemas.



A Toyota divulgou hoje que a quebra de uma peça já usada no GP da Inglaterra foi a causa do acidente de Timo Glock no GP da Alemanha. Na prova de Hockenheim, o alemão bateu forte depois que a sua suspensão cedeu de repente, no início da reta de largada. "Não houve nada de excepcional. Já fizemos uma revisão para evitar que um problema semelhante se repita", garantiu a Toyota em comunicado distrubuído à imprensa. Glock e Jarno Trulli agradecem.

Talvez incomodado com a saída de Sebastian Vettel para a Red Bull, o chefe da Toro Rosso, Gerhard Berger, revelou hoje que o contrato do alemão com a equipe principal é de dois anos. À publicação austríaco TZ, Berger deu a entender que Vettel provavelmente vai sair para um time de ponta em 2011. "Até lá, ele deve se tornar uma boa opção para BMW, McLaren e Ferrari", disse Berger. Considerando o excepcional talento de Vettel, é melhor não duvidar disso.

Para terminar o giro pelas notícias desta segunda, vale registrar uma curiosa entrevista do ex-piloto Satoru Nakajima à revista Motorsport Aktuell. Além de revelar que o filho Kazuki não gosta de vê-lo no fim de semana das corridas, Satoru também contou que o sonho do herdeiro mais novo, Daisuke, também é a Fórmula 1. "Daisuke é realmente bom, melhor até do que Kazuki. O problema é que o carro dele não é competitivo", falou o pai coruja.

Na temporada 2008, o jovem Daisuke Nakajima, de 18 anos, disputa o campeonato da Fórmula 3 Japonesa. Está em nono lugar, num certame disputado por... nove pilotos.



Já que o tema principal do post de hoje foi um clipe do YouTube, ficamos sem o "vídeo do dia" dessa vez. Até a próxima!

Crédito das fotos: www.gpupdate.net (Timo Glock) e www.j-formula3.com (Daisuke Nakajima)

4 comentários:

Gui Vieira disse...

Esse Kers é perigoso hein Gustavo!! Coitado do mecanico. Parece até bug de videogame rs

Abs

GiglioF1 disse...

Gustavo,

O tema merece atencao...Deverao surgir protecoes para estes tipos de cargas...
Que susto e risco pro mecanico!!!

Abraco!!

Daniel Médici disse...

Foi um tremendo susto que o mecânico levou... e acho que um grande alívio para os donos das equipes, que não querem o KERS de jeito nenhum para o ano que vem.

Marcos Antonio disse...

deve ter sido um grande susto!que choque que o mecânico levou...Essa Kers tem que ser revista antes que aconteça algo mais grave...