terça-feira, 29 de julho de 2008

Palpitão do Grande Prêmio da Hungria

Por razões especiais, este Blog não será atualizado nesta quarta-feira. Em virtude disso, o tradicional post do Palpitão vem dois dias antes do normal. Na quinta, o Blog volta com uma novidade para os seus leitores. Aguardem!

No ano passado, o GP da Hungria foi um passeio de Lewis Hamilton. É verdade que a punição sofrida por Fernando Alonso no sábado - quando o espanhol supostamente atrapalhou de próposito seu então parceiro de McLaren - muito ajudou para a vitória fácil do inglês. Mas Hamilton teve uma atuação impecável numa das pistas mais difíceis do calendário. Atualmente líder do campeonato, ele volta a Hungaroring como o piloto a ser batido.

Com a Ferrari em dificuldades, o resultado mais óbvio é outro triunfo de Hamilton. O Blog vai além: neste fim de semana, a aposta é numa dobradinha da McLaren. E, na disputa interna da Ferrari, meu palpite é que Kimi Raikkonen supera Felipe Massa dessa vez. De resto, vale observar a evolução da Renault, que deve brigar com pontos com os dois carros, e do australiano Mark Webber, sempre muito forte em Hungaroring.

Agora, é hora do Palpitão do GP da Hungria:

Pole: Lewis Hamilton
Vitória: Lewis Hamilton
Decepção do G.P.: Toyota. A equipe japonesa andou muito mal neste ano em Mônaco, a pista que mais se assemalha a Hungaroring.
Primeiro abandono: Sebastien Bourdais. Sem querer secar o francês, mas a fase é ruim mesmo e um abandono logo no início não seria de se espantar.
Zona de pontuação:
1. Lewis Hamilton
2. Heikki Kovalainen
3. Kimi Raikkonen
4. Felipe Massa
5. Robert Kubica
6. Fernando Alonso
7. Mark Webber
8. Nelsinho Piquet

Os primeiros treinos para o G.P. da Hungria acontecem na próxima sexta-feira, às 5h00 e 9h00 horas de Brasília, com transmissão do Sportv.



As dez equipes da Fórmula 1 e o chefão Berniel Ecclestone se reuniram hoje na sede da Ferrari, na cidade italiana de Maranello, para discutir o futuro da categoria e planejar estratégias de negociação com a FIA. Do encontro saiu uma importante decisão: a criação de um associação para representar todas as escuderias da Fórmula 1, a FOTA (Formula One Teams Association). Com isso, a possibilidade de um racha na categoria fica praticamente descartada.

Também hoje, o jornal italiano Gazzeta dello Sport divulgou que a Ferrari deve correr com a famosa "bigorna" no GP da Hungria. Seria a estréia da equipe vermelha com o aparato, que já é adotado por mais da metade do grid. "Não podemos perder nenhuma oportunidade para tentar chegar mais perto do nosso objetivo, o título", falou Felipe Massa. Apesar de ter experimentado a bigorna nos testes coletivos da semana passada, a McLaren não deve correr com a novidade.



Para já ir entrando no clima do GP da Hungria, o vídeo do dia é uma filmagem onboard espetacular com Fernando Alonso ao volante, nas primeiras voltas da corrida de 2006:



Até a próxima!

Crédito das fotos: www.gpupdate.net e www.grandepremio.com.br (somente Ferrari com bigorna)

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Gustavo, não postei meu palpite para a última corrida, mas agora segue com antecipação. Vou com vc na dobradinha da McLaren (tb achei que na Alemanha daria), com sobra para o Lewis.

1. Lewis Hamilton
2. Heikki Kovalainen
3. Kimi Raikkonen
4. Robert Kubica
5. Felipe Massa
6. Nick Heidfeld
7. Fernando Alonso
8. Mark Webber

No aguardo da novidade de amanhã,
até mais!

Anônimo disse...

2006 choveu lá né?
Chove lá a cada 20 anos... e nunca é no dia da corrida... Que coincidencia..
Palmitão do Groo (sem queijo)
Massa
Hamilton
Kimi
Kubica

Thiago Fagnani disse...

Não sei quem vai ser o pole, mas sei que, quem largar na frente tem tudo para ganhar!!

abraços

www.esportejornalismo.blogspot.com

Thiago Raposo disse...

Olá Gustavo,
Gostaria de comunicar a mudança de endereço do 'Café com F1'!
Espero tua visita lá e peço também a gentileza de alterar o link do mesmo no seu blog.
Agora é: www.cafecomf1.com
Abraços!