terça-feira, 1 de julho de 2008

Hamilton: "Ferrari é forte, mas não imbatível"

Lewis Hamilton passou em branco nas últimas duas provas e perdeu boa parte do prestígio que tinha com a imprensa inglesa, mas mantém o otimismo antes de correr na frente de seus torcedores. Nesta terça, o piloto da McLaren admitiu que a Ferrari é a equipe a ser batida no G.P. da Inglaterra do próximo domingo. O balanço dos treinos coletivos da semana passada, porém, anima o confiante Hamilton.

"Conseguimos evoluir bem nos testes. A Ferrari é forte, mas não imbatível. O campeonato está equilibrado e não há ninguém confortável na ponta. Tudo pode mudar numa só corrida", falou Hamilton. No ano passado, o inglês largou da pole na sua corrida natal, mas não passou da terceira posição. Dessa vez, a esperança de Hamilton parece ser a previsão do tempo, que aponta 90% de possibilidade de chuva para o domingo.

Em condições normais, a dupla da Ferrari deve travar mais um duelo particular pela vitória. A pista molhada, entretanto, nivela a disputa pela liderança, e representa uma ótima chance para Hamilton surpreender. Após entrar em conflito com a mídia de seu país, o inglês precisa de uma performance convincente para apagar a péssima imagem que deixou na França e principalmente no Canadá. Correndo em casa, qualquer resultado - seja positivo ou negativo - ganha uma repercussão bem maior.

Se Lewis Hamilton tem mesmo aquela "estrela" que caracteriza os grandes campeões, o triunfo em Silverstone é dele.



Kazuki Nakajima está muito perto de assinar como titular da Toyota para o ano que vem, segundo revelou hoje o blog Victal. O japonês entraria no lugar do alemão Timo Glock, já que o italiano Jarno Trulli tem contrato até o fim de 2009. Protegido da Toyota desde as categorias de base, Nakajima ganhou uma oportunidade na Williams por pressão da montadora. Sua provável saída abre uma vaga na tradicional equipe inglesa, que pode ser ocupada pelo brasileiro Bruno Senna.

A poucos dias do G.P. da Inglaterra, são cada vez mais fortes os rumores de que a prova vai mudar de endereço num futuro próximo. Ao que parece, o arquiteto oficial da FIA, Hermann Tilke, visitou o autódromo de Donington Park para conhecer as instalações da pista e planejar obras para modernização do circuito. Nos bastidores, especula-se que Donington tem tudo para substituir Silverstone a partir de 2010.

Em alta após os bons desempenhos na GP2, Bruno Senna prefere a cautela ao falar de suas perspectivas para o ano que vem. Nas últimas semanas, o piloto brazuca foi ligado a BMW, Honda, Williams e Toro Rosso. Mas Bruno garante que não há nada definido: "Não sei de onde vêm todos esses boatos. Fico feliz de ser cogitado como possível titular dessas equipes, mas são apenas rumores", afirmou Bruno à GPWeek.

De qualquer maneira, o nome de Bruno vai ganhando peso nos bastidores. Nessa altura, é questão de tempo até o brasileiro fechar acordo com alguma equipe da Fórmula 1.



Como muito bem lembrou o Blog do Ico, hoje completam-se 29 anos da magnífica batalha entre Gilles Villeneuve e Rene Arnoux no G.P. da França de 1979. Nunca é demais lembrar aquele que é considerado o duelo mais espetacular que a Fórmula 1 já viu:



Até a próxima!

Crédito das fotos:
www.gpupdate.net

6 comentários:

Anônimo disse...

Having fun reading of your blog.


berto xxx

Anônimo disse...

To the author of this blog,I appreciate your effort in this topic.

Anônimo disse...

Interesting topics could give you more visitors to your site. So Keep up the good work.

Marcos Antonio disse...

Po Kazuki na Toyota?tudo bem fazer o que,Kazuki é um bom piloto,mas se o Bruno Senna realmente vier...Sabe vou dar um grande chute aqui:Talvez o Nico vá pra BMW e Heidfled volt epra Williams e fará dupla com Bruno Senna.Será q eu acerto?

E essa disputa do Gilles e do Arnoux,é excepcional,sem palavras.

Abração,

OBS:Sou Flamengo,mas vou torcer pro Fluminense amanhã!Eu quero ver vocês levando uma sova do Manchester!rsrsrsrs

Thiago Fagnani disse...

O Hamilton adora falar, mas até agora se mostrou muito inexperiente!

De uma olhada em nossos textos sobre´Fórmula 1 e deixe sua opinião. Para nós seria muito importante a pinião de um expert!!!

Abraços

www.esportejornalismo.blogspot.com

Unknown disse...

olha que interesante!! o naka e o menino de ouro da Toyota!!

tomara e a vaguinha na Williams seja de Bruno senna.

Hamilton... jeje.. haaaamilton!! papai não e bom conselheiro em RRPP?
mais vale ficar caladinho e fazer um bom papel em silverstone, do que fazer o contrario.