segunda-feira, 30 de junho de 2008

O boato do dia: Honda quer Bruno Senna como piloto de testes

Apenas alguns dias após ver seu nome ligado à BMW, Bruno Senna voltou a ser protagonista de mais um boato da Fórmula 1. Agora, o brazuca aparece no topo das prioridades da Honda. Segundo o site Tazio, a escuderia japonesa já teria consultado atuais e futuros patrocinadores sobre a possibilidade de contratar Bruno como piloto de testes, no que seria uma reedição da parceria que rendeu três títulos ao tio Ayrton.

De acordo com a reportagem, o bom desempenho de Bruno na GP2 e o peso do sobrenome "Senna" estariam entre os principais motivos para o interesse da Honda. Em baixa no Japão desde a dispensa de Takuma Sato, a montadora deseja recuperar parte do público com a contratação do sobrinho de Ayrton Senna, até hoje considerado o maior ídolo do esporte entre os japoneses.

Além disso, o possível acordo entre a Petrobras e a Honda também pode favorecer a chegada de Bruno. Depois de anos na Williams sem contar com pilotos brasileiros, a estatal estaria animada a transferir-se para a Honda, onde poderia explorar a presença de Rubens Barrichello e talvez de Bruno Senna. Após permanecer uma temporada como piloto de testes, seriam boas as perspectivas de Bruno estrear como titular em 2010, no lugar do aposentado Rubinho ou de Jenson Button.

Em segundo lugar no campeonato da GP2, Bruno precisa ter calma para fazer a escolha certa. Se mantiver a seqüência de bons resultados, a estréia na Fórmula 1 é questão de tempo.



"Ainda temos um longo caminho pela frente. Essa liderança não muda nada para mim. É bom chegar à Inglaterra na ponta do campeonato, mas sei que isso só dura até o primeiro treino de sexta-feira". As palavras são de Felipe Massa, no tradicional comunicado que a Ferrari distribui na semana pré-corrida. Massa comanda a tabela de pontos pela primeira vez na carreira, mas se comporta como se isso já fosse rotina. No momento, é realmente fundamental controlar a euforia e não se deixar levar pelo excesso de otimismo.

A poucos dias do G.P. da Inglaterra, a previsão do tempo indica altíssima possibilidade de um fim de semana chuvoso. Segundo o site MSN Weather, há 95% de chance de chuva tanto para o treino de classificação quanto para a corrida. No circuito de Silverstone, as últimas duas provas com pista molhada aconteceram em 1998 e 2002. Em ambas as ocasiões, o vencedor foi Michael Schumacher.

Por sua vez, o escocês David Coulthard guarda no currículo uma vitória na Inglaterra, conquistada em 2000. Mas o atual cenário não é muito animador para o veterano. Nesta segunda, Coulthard voltou a admitir que a seqüência de desempenhos abaixo do esperado pode adiantar sua aposentadoria. "Sou realista. Quando a Red Bull tomar sua decisão, vou precisar aceitá-la. Essa é a vida. Vou precisar dar o próximo passo", confessou o escocês à Autosport.

Nos bastidores, já é dada como certa a saída de Coulthard para a entrada do jovem Sebastian Vettel. Resta saber quem vai substituir o alemão na Toro Rosso. Os brasileiros Bruno Senna e Lucas di Grassi estão na lista de candidatos.



O vídeo do dia é uma coletânea com os "piores momentos" da temporada 1999 da antiga Fórmula Mundial. São erros de gravação dos pilotos, que não conseguem gravar as vinhetas para o SBT. Vale a pena conferir:



Nos vemos por aí!

Crédito das fotos:
www.motorsport.com

5 comentários:

Anônimo disse...

Se Vettel conseguir a vaga na Red Bull, ele pode até chegar atrás de Webber, mas ele vai fazer ainda mais milagres, pois a Red Bull é melhor que a Toro.

GiglioF1 disse...

Gustavo,

Nao creio em Bruno na Honda...pra testes.... Ele quer correr e hoje declarou isso.

Acho que dá Toro Rosso mesmo pra comecar...
Abraco!!

Pezzolo disse...

cara, olha o helinho!!!
e o montoya como sempre, arrogante...

Anônimo disse...

Rosberg, Hamilton e Glock venceram a GP2 e foram pilotar na F1. Se o Bruno Senna vencer este ano ou terminar em 2º poderá seguir a rotina da GP2 e ir direto pra F1.

Até o final do ano muitas vagas irão aparecer, não só de pilotos veteranos se aposentando, mas também de gente que não está evoluindo mais.

Abraços!

Marcos Antonio disse...

Bruno Senna só não foi cotado pra Ferrari ainda...Mas eu acho que ele pinta na Williams,já pensou?A última equipe do tio,a primeira equipe do Sobrinho...

Meu blog tá fazendo um ano,se vc puder dar uma passada lá,fiz uma pequena homenagem aos meus amigos blogueiros e vc está incluído nisso!

abraços!