domingo, 1 de julho de 2007

Weekend Update Parte Final - Fórmula Truck, Nascar e Balanço dos Palpites

Como diria o Galvão: "A física não permite!". Foi com essa sensação que eu assiti a Fórmula Truck, em Fortaleza. Não tenho nada contra a categoria, diga-se de passagem. Reúne pilotos consagrados no automobilismo brasileiro e merece ser tratada com respeito.

Mas a corrida de hoje foi até irresponsável. No circuito cearense, dois caminhões só ficavam lado a lado com muita boa vontade. Ultrapassagens? Só na ignorância, meu amigo. E a corrida foi se desenrolando assim.

De toquinho em toquinho, de rodada em rodada, quem ficou fora dos problemas foi o ex-piloto da IRL Felipe Giaffone. Ele venceu com relativa tranquilidade, seguido de Wellington Cirino e Roberval Andrade. O palpite do Blog, o local Beto Monteiro, nem chegou a completar a corrida. Realmente, dessa vez, chutei longe.

Apenas cinco pilotos completaram na volta do líder, lembrando, é claro, que os caminhões correram no traçado mais curto da temporada. Até agora, Roberval Andrade lidera o campeonato, com 64 pontos, dois a mais do que o vencedor de hoje, Felipe Giaffone.

A próxima corrida será só no dia 12 de agosto, em Caruaru, Pernambuco.

No circuito de Loudon, em New Hampshire, Denny Hamlin venceu a décima-sexta - décima-sexta, já?!? - corrida da Nascar este ano. Foi a primeira vitória do piloto da Jim Gibbs Racing na temporada. De quebra, ele é o vice-líder do campeonato.

A poucas voltas do fim, Hamlin fazia parte do grupo que lutava pela vitória, ao lado de Martin Truex Jr., Jeff Gordon e Dale Earnhardt, Jr. Na volta 255, de 300, o grupo da frente fez o último pit stop, durante uma bandeira amarela.

Diferentemente dos rivais, Hamlin trocou só dois pneus ao invés dos quatro. Assim, foi alçado à liderança da corrida, que não perdeu mais. Gordon, Truex Jr., Earnhardt Jr. e Jimmie Johnson fecharam o top 5.

A aposta do Blog, Tony Stewart, não passou de décimo-segundo. Juan Pablo Montoya voltou ao ostracismo depois da vitória em circuito misto da última semana. Para os padrões do colombiano em ovais, o resultado foi até bom: décima-nono.

Jeff Gordon lidera o campeonato com 2613 pontos, contra 2457 de Denny Hamlin. Montoya está no mesmo lugar em que completou a corrida de hoje - 19º - com 1662. A próxima corrida da Nascar é - adivinhem! - semana que vem. Dessa vez, porém, vale uma conferidinha. Será no templo de Daytona, onde teremos a Pepsi 400.
Hora do temido balanço dos acertos do Blog no fim de semana. Vejamos como eu me saí nos palpites:

FÓRMULA 1 - Vencedor: Kimi Raikkonen. Palpite: Fernando Alonso (sétimo colocado)
MotoGP - Vencedor: Valentino Rossi. Palpite: Valentino Rossi (na mosca)
GP2 - Vencedores: Giorgio Pantano e Javier Villa. Palpites: Lucas di Grassi (segundo e quarto) e Andreas Zuber (abandono e décimo-quinto)
IRL - Vencedor: Dario Franchitti. Palpite: Tony Kanaan (quarto)
ChampCar - Vencedor: Robert Doornbos. Palpite: Sebastien Bourdais (segundo)
Fórmula Truck - Vencedor: Felipe Giaffone. Palpite: Beto Monteiro (abandono)
Nascar - Vencedor: Denny Hamlin. Palpite: Tony Stewart (décimo-segundo).

Um acerto só em oito possíveis. Valentino Rossi me salvou. Mas, se analisarmos friamente, veremos que eu não fui tão mal assim. Acertar o resultado de uma corrida é bem mais difícil do que o de um jogo de futebol, por exemplo.

Algumas apostas foram boas. Lucas di Grassi e Sebastien Bourdais passaram perto da vitória. E Tony Kanaan ainda terminou entre os primeiros. Mas, tenho que admitir, o desempenho dos chutes foi um pouco decepcionante.

Principalmente porque errei feio o da Fórmula 1. Digamos que eu tinha uma chance em quatro de acertar. Apostei justamente naquele que foi o pior, Alonso. Tudo bem, não tem problema. Se eu continuar insistindo em Rossi e Bourdais, pelo menos uma das corridas do final de semana eu acerto.

Depois de cinco post que me custaram uma boa parte do domingo, termino por aqui. O Blog volta amanhã, com as notícias do dia. E a partir de terça temos a continuação dos 10+ do Blog F1 Grand Prix, com os 7°, 6° e 5° colocados na lista das Dez Maiores Manobras de Ultrapassagem de Todos os Tempos.
Por hoje é só. Até amanhã!

4 comentários:

Anônimo disse...

até que o senhor foi bem nos palpites. Vejamos o Andreas Zuber por exemplo poderia ter ganho se não tivesse feito bobagem com o companehro. O chute no rossi não é tão fácil assim, eu iria de stoner por exemplo.

Anônimo disse...

Tua cabeça tá quente, hein, blog? Botafogo ganhou do Fluminense ontem e hj vc não acerta quase nada hein hahaha

Felipão disse...

hahahahahha

poxa... ainda bem que encontrei a cobertura aqui...

não assisti quase nada nesse final de semana...

Parabéns, Blog!!!

Marcio Kohara disse...

hehehehe

A hora da conferência é complicada. =OP

[momento merchand - o editor] Sugiro a vc a nossa eficiente bacia d´água do programa Briefing.

http://www.bestlap.com.br/podcast/radioblbriefing%2030062007-1.mp3

[]´s