sexta-feira, 6 de julho de 2007

Vantagem... Ferrari!

Os treinos de sexta feira do Grande Prêmio da Inglaterra confirmaram a impressão geral de que a equipe de Felipe Massa e Kimi Raikkonen tem, hoje, uma pequena vantagem para o time de Ron Dennis e companhia. Na tabela de classificação, foi o finlandês quem fechou com o melhor tempo do dia.

Lewis Hamilton ainda conseguiu o segundo posto, com uma volta da primeira sessão, quando ele ainda tinha sido o mais rápido. Massa veio a seguir, terceiro, com as Toyota de Ralf e Trulli - as grandes surpresas do dia - em quarto e quinto. Fernando Alonso, por sua vez, não passou de sexto.

Foi uma sexta feira como qualquer outra. A chuva, como era de se esperar depois que os metereologistas disseram que ela vinha, não deu as caras. Em resumo, foi um dia tranquilo, cuja baixa temperatura aliada à alta umidade deixaram a pista bastante escorregadia.

No primeiro treino, Fernando Alonso, Jarno Trulli e David Coulthard foram alguns dos que deram suas escapadinhas. Isso considerando só os últimos trinta minutos - os únicos da sessão que o Blog acompanhou. O espanhol, por duas vezes, chegou a ter o melhor tempo até o segundo trecho, para tirar o pé antes de completar a volta. Estaria ele escondendo o jogo?

Na segunda sessão, porém, Alonso não chegou perto de acompanhar o ritmo das Ferrari. Ficou, inclusive, atrás da dupla da Toyota, que andou muito bem. Trulli chegou a ter o melhor tempo antes de ser batido por Kimi. E Ralf surpreendeu com um desempenho bem acima do que vem tendo até esse ponto do campeonato.

Kimi Raikkonen superou o tempo de Felipe Massa nos testes coletivos da semana retrasada em dois décimos. Foi, também, o único a virar na casa de 1:20. As McLaren ficaram relativamente longe. Ainda há espaço para melhoras, é verdade. Mas não parece que será o suficiente para bater a dupla da Ferrari.

Na segunda sessão, as escapadas se repetiram mais ainda. Heikki Kovalainen, Rubens Barrichello (duas vezes), Giancarlo Fisichella, Felipe Massa, Ralf Schumacher e Alexander Wurz deram suas saidinhas de pista.

Pior, porém, fez Adrian Sutil. O piloto da Spyker rodou na Copse, não conseguiu diminuir a tempo e bateu no guard-rail do outro lado da pista. O carro não ficou muito danificado, mas isso causou a única bandeira amarela da segunda parte do dia.

A seguir, os melhores tempos de cada piloto nessa sexta feira de Grande Prêmio da Inglaterra:

1. Kimi Raikkonen/Finlândia/Ferrari, 1:20.639 - Segunda Sessão
2. Lewis Hamilton/Inglaterra/McLaren, 1:21.100 - Primeira Sessão
3. Felipe Massa/Brasil/Ferrari, 1:21.138 - Segunda Sessão
4. Ralf Schumacher/Alemanha/Toyota, 1:21.381 - Segunda Sessão
5. Jarno Trulli/Itália/Toyota, 1:21.487 - Segunda Sessão
6. Fernando Alonso/Espanha/McLaren, 1:21.616 - Segunda Sessão
7. Nico Rosberg/Alemanha/Williams, 1:21.619 - Segunda Sessão
8. Alexander Wurz/Áustria/Williams, 1:21.650 - Segunda Sessão
9. Robert Kubica/Polônia/BMW, 1:22.107 - Primeira Sessão
10. Mark Webber/Austrália/Red Bull, 1:22.137 - Segunda Sessão
11. Anthony Davidson/Inglaterra/Super Aguri, 1:22.143 - Segunda Sessão
12. Nick Heidfeld/Alemanha/BMW, 1:22.176 - Primeira Sessão
13. Heikki Kovalainen/Finlândia/Renault, 1:22.189 - Segunda Sessão
14. Giancarlo Fisichella/Itália/Renault, 1:22.257 - Segunda Sessão
15. David Coulthard/Escócia/Red Bull, 1:22.428 - Segunda Sessão
16. Takuma Sato/Japão/Super Aguri, 1:22.487 - Segunda Sessão
17. Rubens Barrichello/Brasil/Honda, 1:22.511 - Segunda Sessão
18. Christian Klien/Áustria/Honda, 1:22.833 - Segunda Sessão
19. Scott Speed/Estados Unidos/Toro Rosso, 1:22.840 - Segunda Sessão
20. Vitantonio Liuzzi/Itália/Toro Rosso, 1:23.105 - Segunda Sessão
21. Christijan Albers/Holanda/Spyker, 1:23.113 - Segunda Sessão
22. Jenson Button/Inglaterra/Honda, 1:23.517 - Primeira Sessão
23. Adrian Sutil/Alemanha/Spyker, 1:23.720 - Segunda Sessão

Jenson Button, completamente ofuscado por Lewis Hamilton no país de ambos, nem chegou a participar da segunda sessão. Com dores nas costas, foi substituído pelo piloto de testes da Honda, Christian Klien. No final, não fez a menor diferença.

Infelizmente, o escriba do Blog está apertado de tempo e não poderá fazer uma análise mais detalhada. Se der, volto ainda hoje com os comentários dos treinos das outras categorias, principalmente da GP2.

De qualquer forma, amanhã temos qualificação da Fórmula 1 e corrida da GP2. Os sábados, para mim, são também bastante corridos. Mas até a parte da tarde, no máximo, entram no ar os comentários do Blog sobre os acontecimentos do dia. Até mais!

5 comentários:

Anônimo disse...

vc apostou no massa hein olha a responsabilidade kkkk

Anônimo disse...

Caro Blog, sempre venho por aqui e gosto muito do seu espaço. Quanto a corrida, no meu pensamento o vencedor será o Hamilton, porque ele corre em casa e na frente de toda a sua torcida. Mas quero que chova para que tenhamos mais emoção. Não chove desde aquela corrida da China, ano passado, que o Schumacher ganhou com uma super ultrapassagem sobre o Fisichela. To sentindo falta dela..

Pezzolo disse...

se quiser, me add no msn, tive uma idéia de reunir os blogueiros de f1: jorgepezzolo2@hotmail.com

Felipe Maciel disse...

Você anda sem tempo? Sério? Cara, essa foi a semana mais conturbada do ano pra mim, fiquei postando um, dois posts só por dia, e pra enrolar. Os posts importantes mesmos, que exigiam mais dedicação, tive que deixar de escrever, como o do Ron Dennis, por ex. Tava complicado... Estava esperando o fim de semana pra ganhar um pouco mais de tempo, enfim ele chegou. Agora você é que anda atarefado... Tá certo, então, a gente revesa kkkkkk

Vou dar uma forcinha com a análise copiando um pequeno parágrafo que publiquei do treino:
"Ao que tudo indica, BMW e Renault terão um fim de semana abaixo do normal, ao contrário de Toyota e Williams. Ferrari tem o melhor carro, com a McLaren vindo depois. A Super Aguri pode mais uma vez superar a Honda, o que talvez nem seja mais surpresa, cá pra nós".

Não sei se você concorda, mas a impressão que tive dos treinos, sobretudo da segunda sessão, a mais importante, é essa mesmo. Aliás, se tivesse que apostar em alguém pra essa prova, seria no Raikkonen. Uma boa notícia pra gente: normalmente eu erro.

Abs

Anônimo disse...

Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Se você quiser linkar meu blog no seu eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. (If you speak English can see the version in English of the Camiseta Personalizada. If he will be possible add my blog in your blogroll I thankful, bye friend).