McLaren? Mas ela não é líder do campeonato? Certo mais uma vez. Só que na categoria mais competitiva do automobilismo mundial, isso não é suficiente. Depois da reação da Ferrari no G.P. da França, os ingleses estão, de novo, sob pressão.
Embora Hamilton já possa pensar em administrar sua vantagem na campeonato de pilotos, na tabela de construtores os italianos já encostaram. A próxima corrida é em Silverstone, casa da McLaren. E, mais importante, de Lewis Hamilton.
Ron Dennis e companhia não podem fazer feio na frente de milhares de torcedores que estarão torcendo pela nova sensação da Fórmula 1. Têm uma semana para recuperar a desvantagem para a Ferrari. O chefão, em entrevista, hoje, afirmou que sua equipe teve o pior desempenho do ano em Magny-Cours.
Disse ainda que a performance não deve se repetir na corrida Inglaterra, quando promete um contra-ataque. "Fizemos eles parecerem bem melhores do que são e vamos provar isso em Silverstone", falou Dennis. Será mesmo?
Por sua vez, a Honda, que já desistiu de 2007, anunciou a contratação de quatro novos funcionários para a área técnica. Eles trabalharão com enfoque na aerodinâmica, o ponto fraco da equipe este ano. Já que dinheiro não é problema, os japoneses estão tentando comprar talento.
Dá certo desta vez? Com a atual temporada desastrosa, a única lternativa, convenhamos, é pensar no futuro. De 2007, não há mais nada a esperar. Nisso, a Honda faz bem. Só que pode não ser o suficiente. É só ver o caso da Toyota.
Quando estreou na Fórmula 1, em 2002, a equipe que hoje tem Ralf e Trulli anunciou que só disputaria o título em 2009. Muitos zombaram ou duvidaram dos japoneses. "É a paciência nipônica", diziam.
A Toyota, de fato, acreditava no planejamente a longo prazo. Mas ele falhou. Por diversos motivos, a começar pela equivocada escolha de pilotos. Para o próximo Grande Prêmio da Inglaterra, porém, a escuderia tem se mostrado confiante. Principalmente, em razão dos testes coletivos da semana passada, realizados exatamente em Silverstone.
Otimismo só, entretanto, não basta. Depois de mais um ano jogado fora, os nipônicos precisam abaixar a cabeça e trabalhar. Se for na base do "vai dar tudo certo no final", como têm sido as entrevistas dos pilotos e dirigentes da equipe japonesa, a Toyota não vai encontrar nada mais do que desilusão.
A partir de agora, ela na mesma situação de Honda e McLaren, embora, na pista, cada uma tenha um nível diferente. A todas as três equipes, só resta correr atrás do lucro.
5 comentários:
podia jogar nesse saco a renalut e a red bull tb né?
Oi, faz uma correção: é "estreou". Abraço.
Opa, valeu segundo anônimo do dia. Ainda bem que você percebeu, eu tinha acabado de postar...
e o problema é esse...
O Ron prometeu um contra ataque...
tomara que essa melhora seja apenas para equilibra e não disparar na frente de novo
É mesmo, Felipão, mas isso é meio difícil. Seria muito bom ver Ferrari e McLaren no mesmo nível mas é sempre alguém na frente do outro.
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