sábado, 7 de julho de 2007

Na GP2, Zuber espanta o azar e Glock já não é líder disparado

Na GP2, mais uma corrida movimentada e de bastante equilíbrio. Levou a melhor o áustriaco-que-pilota-pelos-Emirados-Árabes-Unidos-sei-lá-por que Andreas Zuber, da iSport International. Ele venceu pela primeira vez no ano, após uma sucessão de azares nas última etapas da temporada.

Constantemente entre os mais rápidos dos treinos, Zuber tinha, até aqui, apenas seis pontos no campeonato. Seu companheiro de equipe, Timo Glock, soma 39 e lidera o campeonato. Andreas precisava reagir, e o fez da melhor forma possível. Corrida perfeita e um triunfo incontestável, praticamente de ponta a ponta.

Mike Conway, campeão da Fórmula 3 Inglesa no ano passado, usou seu conhecimento da pista de Silverstone e foi um ótimo segundo. Ele é outro que necessita de recuperação. Luca Filippi, seu parceiro na SuperNova e quinto colocado hoje, é o vice-líder da categoria.

Completando o podium, uma surpresa. Kazuki Nakajima, da DAMS. O filho de Satoru tem mostrado bastante evolução desde que se tornou piloto de testes da Williams, no início do ano. Se, mais tarde, for confirmado como titular da equipe inglesa na Fórmula 1, em 2008, não será lá muita surpresa.

Lucas di Grassi salvou um quarto, ótimo dentro das circunstâncias. Largando de terceiro, o brasileiro foi consideravelmente mais lento que os líderes durante toda a corrida. E, no início, foi vítima de uma vigorosa ultrapassagem de Timo Glock.

Mas Lucas contou com a sorte. O alemão quebrou mais tarde e, amanhã, na segunda corrida da rodada dupla, ainda vai largar da rabeira do grid. Além disso, Adam Carroll, que seguia tranqüilo para um terceiro lugar, tomou um drive-through por andar acima do limite no pit, caindo para sexto.

Fechando a zona de pontuação, o venezuelano Pastor Maldonado e o mexicano Roldán Rodríguez, os dois que sairão da primeira fila na corrida de amanhã. Entre os outros brasileiros, Bruno Senna foi 11º e Xandinho Negrão não completou. Pelo menos, dessa vez, a culpa não foi sua: o piloto da Minardi Piquet abandonou com problemas mecânicos logo nas primeiras voltas.

Por sua vez, o sobrinho de Ayrton fez bela corrida de recuperação. Saindo de último, já tinha ganho dez posições quando abriu o segundo giro. Mas parou por aí. Ainda conseguiu boas ultrapassagens depois. Com a baixa taxa de abandonos, porém, não chegou entre os dez primeiros.

O único acidente digno de nota aconteceu com o azarado francês Nicolas Lapierre. Alguma parte de seu carro quebrou quando ele ia contornar a rápida curva Copse. Jogado para fora da pista, o piloto da DAMS bateu em alta velocidade. Apesar do impacto, saiu ileso.

No campeonato, Timo Glock tem 39 pontos e ainda líder isolado. Os quase-xarás Luca Filippi e Lucas di Grassi, porém, já estão na sua cola, e têm grandes chances de aumentar sua pontuação amanhã, ao contrátio do alemão. Eles possuem, respectivamente, 35 e 34 pontos.

A etapa de domingo será às 5 horas de Brasília. Mas não precisa acordar tão cedo. Às 11:45, logo depois da Fórmula 1, passa a reprise no Sportv.

O Blog tinha apostado em Andreas Zuber para a corrida da semana passada. Parece que eu estava só um pouco adiantado. Nesse fim de semana, chutei longe. Timo Glock dificilmente conseguirá alguma coisa amanhã e Bruno Senna vai ter de suar para chegar nos pontos.

Por hoje, o Blog fica por aqui. Amanhã, teremos a Análise do Grande Prêmio e as diversas edições do Weekend Update. Até!

5 comentários:

Anônimo disse...

só loco acorda as 5 pra ver essa corrida...

Anônimo disse...

Gostei muito da corrida da GP2.

Tem certeza que passa amanhã nesse horário, Blog?

Olha, porque eu ia colocar o despertador para colocar para gravar, hein?

Valeu!

Blog F1 Grand Prix disse...

Alex,

Aham, 11:45 no Sportv. Se estiver errado, é culpa da Net.

Abraço!

Felipe Maciel disse...

E você acredita no Sportv? uhauahahahuhahuhahua

Eu acompanho pouco a GP2, apesar de considerá-la uma boa categoria, mas acho o desempenho desses pilotos muito instável, que coisa... Esses muleques têm muito o que aprender ainda.

Anônimo disse...

Іf you are relіgiοuѕ or admire a givеn faith, you may wаnt
tо get a ceгtain prayer or scгipturе writing (рerhaps in its original lаnguage) tattoοеd somewhere on youг bοdy.
If you are the sрiritual or myѕtic
sort, why not create a tattoo to call down the blessings of thе goԁs on yourself.
Takе а loοk at a few tutοrials that demonstгatе hoω to use some оf thеse
tοols.

Havе a look at my blοg post ... hot tattoo