segunda-feira, 2 de julho de 2007

A Fórmula 1 perto de conhecer um terceiro Andretti

Num dia absolutamente sem graça em termos de notícia, salta aos olhos a possibilidade de Marco Andretti, neto de Mario e filho de Michael, seguir carreira na Fórmula 1. Seria, a princípio, pela Honda. Mas, antes disso, ele teria que cumprir etapas na GP2 e como piloto de testes da escuderia japonesa.

Depois de um ótimo começo na IRL ano passado, quando inclusive quase ganhou as 500 milhas de Indianapolis, Marco vem tendo um 2007 desastroso. É o último da esquadra da Andretti-Green. Até Danica Patrick - digo "até" porque ela é tão novata quanto ele - consegue superá-lo. Para não se queimar, o mais novo Andretti estaria considerando uma brusca mudança na carreira.

Não se trata de mero boato. Vale lembrar que Marco já fez testes pela própria Honda. E, além disso, só chegaria na Fórmula 1 em dois ou três anos, quando certamente Jenson Button e Rubens Barrichello já devem estar tomando outros rumos.

O Blog torce muito para que isso aconteça. Seria, no mínimo, muito intessante. No futuro, poderíamos ter Bruno Senna, Nelsinho Piquet, Marco Andretti, além de outras promessas como Freddie Hunt, Adrian Tambay e os irmãos Greg e Leo Mansell na Fórmula 1.

Claro, é só especulação. Muitos deles ainda podem se tornar obscuros. Exemplos também não faltam: Nicholas Prost, Mathias Lauda e Christian Jones são só alguns dos que fracassaram na carreira.

Se Marco vai dar certo na Europa, é impossível prever. Duas constatações, pelo menos, podem ser feitas: os americanos se interessam, sim, por Fórmula 1. E a GP2 se estabelece cada vez mais como a categoria-escola da top do automobilismo mundial.

Caso chegue à Fórmula 1, Marco será o primeiro piloto de terceira geração da história da categoria. Seu avô, Mario, foi uma figura extremamente importante, tendo sido campeão com a Lotus em 1978.

Já seu pai, Michael, teve uma desastrosa experiência com a McLaren em 1993, quando foi completamente batido pelo seu companheiro de equipe, Ayrton Senna.

Resta a maldosa pergunta: será Marco um fiasco como o pai ou uma lenda como o avô? A conferir...

4 comentários:

Anônimo disse...

Ia ser muito maneiro. Vou torcer para ele também

Anônimo disse...

Descobri seu blog hoje, muito legal ele. Quanto ao post, penso qu eo Marco ainda está muito longe de chegar na Fórmula 1. Mas com certeza se chegasse seria uma atração a mais. Legal a notícia

Felipão disse...

Poxa, Blog...

que injustiça com o michael... hahahahahha

cortaram o rapaz bem na hora que ele tava pegando a mão...

Felipe Maciel disse...

Eu não aposto nada nele.