sexta-feira, 6 de julho de 2007

Agenda do Fim de Semana (06 a 08/07)

Hora de conferir a sempre útil agendinha para não perder nada do mundo da velocidade no fim de semana. Mais uma vez, a Fórmula 1 concentrará atenções. Mas os próximos três dias estão recheados.

Sábado, 06 de julho de 2007

GP2: Primeira bateria da rodada de Silverstone (vou deixar gravando e assistir depois)
Nascar: Etapa de Daytona (vale uma conferidinha por ser no templo da categoria americana)

Domingo, 07 de julho de 2007

ChampCar: Etapa de Toronto (só vejo se estiver bastante à toa...)
FÓRMULA 1: Grande Prêmio da Inglaterra em Silverstone (o despertador já está colocado)
GP2: Segunda bateria da rodada de Silverstone (assisto enquanto escrevo a Análise do G.P.)
IRL: Etapa de Watkins Glen (corrida em circuito misto. Vale uma conferida pela curiosidade)
WTCC: Rodada de Portugal (vou tentar ver em VT)

São, portanto, oito corridas em seis categorias que merecem atenção especial. Além delas, alguns certames de Fórmula 3 e até a Fórmula Truck Européia realizam corridas. Infelizmente, vamos deixá-las de lado. Começamos, agora, os palpites do Blog.

Ferrari e McLaren parecem estar extremamente equilibradas. Em condições normais, porém, a escuderia do cavalinho rampante ainda tem uma pequena vantagem em relação aos ingleses.

A melhor chance de Lewis Hamilton e Fernando Alonso é torcer pela pista molhada que coloca, na opinião do Blog, os dois em vantagem. Se a chuva não vier, porém, o palpite fica, naturalmente, entre Felipe Massa e Kimi Raikkonen.

Sem patriotada - vocês sabem que eu não sou disso - minha aposta vai no brasileiro. Ele precisa reagir e vai entrar completamente focado no final de semana. Para Massa, nenhum resultado que não seja a vitória é descartável. Felipe só tem olhos para o primeiro lugar.

Raikkonen, se nada der errado, ainda deve salvar um podium sem problemas. Já Alonso vai fazer de tudo para bater Hamilton. Mas, na frente da sua torcida, o Blog aposta que o inglês se dá melhor novamente.

Tirando Ferrari e McLaren, BMW e Renault são, claramente, as maiores candidatas aos pontos. Nick Heidfeld, porém, ainda não está completamente recuperado das dores nas costas. E os pilotos da escuderia francesa são instáveis. É provável que nem todos os quatro titulares das duas equipes terminem entre os oito primeiros.

Entre o resto, a Toyota treinou bem em Silverstone na semana retrasada e pode aparecer na zona de pontuação. Nico Rosberg, por sua vez, precisa marcar pontos mas, se o número de quebras for pequeno, fica de fora dos oito primeiros mais uma vez.

A Honda até mostra evolução mas só pontua se acontecerem muitas quebras. Ou se chover. Em pista molhada, a equipe japonesa é, potencialmente, aquela que mais se beneficia. Seus dois pilotos são reconhecidamente bons nesse tipo de condição.

Por fim, a Red Bull poderia pintar como surpresa, mas o Blog duvida. Além disso, não há muito o que esperar da parte de Toro Rosso, Spyker e Super Aguri. Só um palpite intuitivo: essa será a última corrida de Cristijan Albers.
Palpite do Blog para a corrida: Felipe Massa

Como preliminar da Fórmula 1, mais uma vez, teremos outra rodada da GP2. Em Silverstone, Bruno Senna tem uma excelente chance de bom resultado, numa pista que conhece bem. Além, dele, o Blog chuta o líder do campeonato Timo Glock, que precisa de recuperação.
Palpites do Blog para as corridas: Bruno Senna e Timo Glock

Na ChampCar, continuo apostando em Sebastien Bourdais. Uma hora, fatalmente, acabarei acertando. O francês venceu metade das corridas desse ano. Nas duas últimas, não saiu com o triunfo. Já está na hora de terminar com esse imenso jejum.
Palpite do Blog para a corrida: Sebastien Bourdais

A IRL realiza a segunda corrida do ano em circuito misto. Ótima oportunidade para os pilotos brasileiros. Tony Kanaan, vice-líder da temporada, deve encostar em Dario Franchitti no campeonato. Mas quem vence é Helio Castroneves.
Palpite do Blog para a corrida: Helio Castroneves

A Nascar corre no templo da categoria, em Daytona. Com certeza, será uma corrida espetacular. A equipe Hendrick, que vem dominando a temporada, possui um dos carros mais bem acertados para a pista. Jeff Gordon lidera a tabela, mas quem sai vencedor é o seu companheiro de equipe, Jimmie Johnson.
Palpite do Blog para a corrida: Jimmie Johnson.

Por fim, teremos uma espetacular rodada dupla da WTCC no circuito histórico de Porto, em Portugal. Trata-se de uma pista de rua já usada pela Fórmula 1, nos anos de 1958 e 1960. O Blog torcerá por Augusto Farfus Jr., mas acredita em vitórias dos outros pilotos da BMW, Andy Priaulx e Jörg Müller.
Palpites do Blog para as corridas: Andy Priaulx e Jörg Müller.

Logo mais, voltamos com a análise dos treinos de sexta da Fórmula 1, que já estão rolando. Até daqui a pouco!

3 comentários:

Anônimo disse...

a corrida da nascar só passa naquele speed? alguém me indica um canal na internet?

Anônimo disse...

essa corrida da wtcc vai ser iraaaada. pena que nao hÁ transmissão ao vivo para o brasil. não sei se o sportv vai transmitir, vc sabe blog?

Blog F1 Grand Prix disse...

Yuri,

Pelo que eu sei, a corrida não será mesmo transmitida ao vivo. Mas tenho quase certeza de que a reprise vai passar no Grid Motor em algum dia da semana que vem.
Abraço!