terça-feira, 5 de maio de 2009

Hortência ofende Rubinho de maneira grosseira e desnecessária

Hortência foi uma das maiores jogadoras de basquete que o Brasil já teve.

Uma atleta vencedora, estrela do time que conquistou um heróico vice-campeonato olímpico em 1996.

Também muito presente fora das quadras, onde sempre lutou por mais apoio para o seu esporte.

Nada disso, porém, serve de atenuante para a infeliz declaração que ela soltou nesta terça-feira.

Durante um evento da Confederação Brasileira de Basquete, que acaba de trocar de direção, Hortência afirmou que o novo presidente da entidade deve "ter estrela", mas ressaltou que isso não é tudo.

E explicou: "O Rubinho Barrichello, por exemplo, tem estrela, apesar de muitos disserem que não. Ele é milionário, ganha muito dinheiro. O problema é que a estrela dele fica na bunda e se apaga quando ele senta no carro".

O público gargalhou com a piada da ex-jogadora.

Uma pena, porque Rubinho não merece ser tratado dessa maneira.

Pode-se acusar Barrichello de muitas coisas. De falar demais ou de ter dificuldade para aceitar críticas, por exemplo.

O veterano nunca foi campeão mundial, mas isso não diminui o valor de tudo o que já alcançou nas pistas.

Rubinho já tem quase três décadas de carreira. Foi quem, bem ou mal, carregou a sina de ser o principal representante brasileiro na Fórmula 1 durante muitos anos.

Sofreu muito por essa razão.

Mas, apesar de todas as piadas jocosas, Barrichello jamais destratou ninguem em público - e nunca baixou ao nível que Hortência atingiu.

A agressão da ex-jogadora foi gratuita, grosseria e totalmente desnecessária.

Sim, Rubinho tem suas limitações, e não são poucas.

Foi segundo piloto de Schumacher, não realizou o sonho de ser campeão e, nesta temporada, vai perdendo a batalha para Jenson Button.

Mas e daí?

Qual direito que Hortência tem de ofender Rubinho dessa maneira, na frente de todos? Qual motivo ela tinha para classificar o piloto como "bundão"?

É muito fácil criticar Barrichello. Muito, muito fácil.

Quem não sabe nada sobre Fórmula 1 - o que provavelmente é o caso de Hortência - se sente livre para julgar Rubinho com base apenas na ideia geral que se formou no público brasileiro.

Barrichello é um fracassado, um vendido, um zé-ninguém, um pé-de-chinelo...

Fácil, muito fácil, cair na velha ladainha.

Difícil é ter humildade para perceber que a realidade não é bem assim.

Hortência, na posição que tem, deveria ter mais noção de responsabilidade para saber que a sua piada vai comprometer ainda mais a já combalida imagem de Rubinho.

A ex-jogadora provou que não tem muito bom senso.

Dessa vez, agora sim, Rubinho foi a grande vítima da história.

19 comentários:

Tiago carvalho disse...

Parabéns Hortência!!!!!!!!! MEus Sinceros Parabens.... TEm que ser assim com O rubens mesmo, piloto bundão, tem que chamar de merd.... mesmo, tem que xingar, tem que fazr tudo isso, quem sabe isso não mexe com os brios dele e ele começa a tirar esse bloqueio que tem quando guia um grande carro... Chega de desculpas, o brasileiro jáh cansou, Senta A Bunda Naquela brawn e Manda o Sapato, tira nego da pista fais o raio que o parta mais mostre pelo menos raça pelo amor de deus

Anônimo disse...

Desnecessária a atitude da tal "rainha" Hortência. Uma vergonha!! Ninguém, senão a consciência do próprio Rubinho, tem condições de julgá-lo. Ela tem mais é que cuidar das aplicações de seu botox (que já devem estar vencidas) e do clareamento semestral dos seus dentes. Esportista fica bem melhor nas quadras...bem longe dos microfones.

Anônimo disse...

Rod
Hortência tem algum título mundial? olímpico? não né?
só vice! então quem é ela para falar do Rubinho?

3 PONTOS disse...

a Hortência tem título mundial sim:
1994 Campeonato Feminino Mundial
1994 FIBA World Championship for Women

E está no Hall of Fame do Basquete

Whobinho disse...

Campeã do Mundo, Campeã Pan-Americana, Vice-Campeã Olímpica.

Whobinho... nunca viu um título importante...

Acho que quem tem razão é quem ganhou mais, e de maneira mais sofrida, que é ela.

Ron Groo disse...

Grosseira e desnecessária talvez, mas muito engraçada.
E no fundo ela não disse nenhum absurdo. Até o Galvão Bueno, que tanto o defende disse algo do gênero numa entrevista na Globo, e o pior, a mulher do 1B concordou.

E Hortencia é reverenciada no mundo todo. Até no basquete americano.
Não há quem não respeite a mulher.

Anônimo disse...

uma imbecil, idiota, falastrona, não sei porque titulo de rainha, porque quem jogava muito mais era a Paula, muito mais. Mais felismente ela saiu do cenario nacional, e tinah que arruma r alguma coisa para aperecer,

esqueci ela é LOIRA, rsrsrsrsrs

abraços

Beatle Ed disse...

Apesar de ser um ferrenho crítico de Barrichello há muitos anos achei que a declaração de Hortência foi sim, extremamente estúpida, inconveniente e inoportuna.

Esse tipo de atitude nos dá a exata dimensão do quanto ela é ignorante e despreparada para assumir um cargo importante no esporte nacional!

Uma atleta da importância de Hortência precisa saber a diferença e o peso que uma piada informal, contada numa roda de amigos tem de uma declaração como essa, feita durante uma cerimônia oficial!

Espero sinceramente que ela venha à público e se desculpe com Rubens, e que ele não precise responder a essa vulgaridade cometida pela "rainha do basquete".

Rafael Santos disse...

Cara,vc entendeu erado o qu a Hortencia falou. Ela disse que o Rubinho não tem sorte pq a estrela dele se apaga quando entra no carro, pois esta está na parte do corpo que fica em contato com o banco. Não tem nada a ver com chamá-lo de bundão. Ela o chamou de azarado. O que, convenhamos, é até um elogio pois todos sabemos que ele é o piloto mais sortudo do mundo por continuar até hoje da F1.

Anônimo disse...

E FACIO TODOS FALAREM DE RUBINHO MAS EU QUERIA VER SE UM DE NOS ESTIVESSEMOS SENTADOS NO CARRO DELE TENDO QUE CORRE COM A PRESSAO DE SABER QUE SEU MELHOR AMIGO DE TRABALHO ( SENNA )MORREU NUM CARRO DE CORRIDA E QUE SUA VIDA ESTA A 300Km/H SABER QUE SUA FAMILIA TORCE ( NAO PARA QUE ELE GANHE MAS SIM PARA QUE SAIA VIVO )TENDO QUE DEFENDER UM SALARIO TODO MES ( COMO QUALQUER UM DE NOS ) SE SOUBECEMOS OQ E ISSO PODERIAMOS FALAR ALGO A RESPEITO DE SEU TRABALHO




OBS
HOJE ESTA DISPUTANDO O CAMPEONATO COM GRANDES CHANCES DE VENCER
ONDE ESTA HAMILTON MASSA RAIKKONEN?

Henry disse...

Piloto de Formula 1 precisa estar focado 200%, então é melhor o Rubens Barrichello nem pensar neste assunto e focar-se na corrida.

Bruno Aleixo disse...

Comentário infeliz, mas que muitas pessoas vão gostar por ter partido de uma grande atleta em direção a um atleta questionado. Uma pena.

PS - Sou o Bruno, do Grid GP. Agora estou no endereço, velocidadecia.blogspot.com. Estou linkando você lá ok? Abraço.

Thiago Rocha Brasil disse...

Mais uma defesa ao Barrichelo.
A Hortencia não precisava falar dessa maneira, mas apenas expressou a opnião da maioria dos torcedores. Agora ela não direito de expressar o que pensa?
Você fala que Barrichelo não aceita criticas, e você pelo visto não aceita ver alguem falando mal dele também.

Unknown disse...

Opinião da maioria dos torcedores!? Que direito tem um torcedor de criticar alguém?! O máximo direito que tem um torcedor é apoiar ou deixar de apoiar! Só tem o direito de reclamar quem pode fazer melhor ou esta envolvido diretamente! A declaração da "plebeia" foi triste e inoportuna e serve para provar que quem concorda com ela, assim como ela, não passa de um "sem noção"!

Leandrus disse...

Se ela não acha o Rubinho um bom piloto, tudo bem: entendendo ou não de F-1, ela tem todo o direito. Porém, Hortência não estava num meio informal, e para a situação e posição que ocupa agora, a declaração ficou meio difícil de ser digerida.

Muito provavelmente foi um descuido. Mas seria bom que não se repetisse de novo.

Guilherme disse...

Rapaz, não achei tão descabida essa frase bem humorada sobre o Rubinho.

Teve muito sentido, ainda mais empregada para ilustrar o objetivo dela.

E convenhamos, o Rubinho é um cara boa-praça, que sabe que por mais que seja motivo de piadas é um cara correto na sua profissão... aliás, correto até demais.

E em termos de capacidade e competência, sempre se mostrou um piloto mediano.

Abraços!

Gavião Boemio disse...

O problema da Hortência, é que ela é feia pra karalho e consequÊncia disso ,muito mal cumida,descontou todo seu mal humor de mulher-mal-comida logo no cara que já é chacota do público.
-Coisas de mulher-mal-cumida.

Anônimo disse...

Bariquelo = pé de xinelo... ponto!
É assim que vão lembrar dele!
Se o nosso Emerson que tem 2 e tanto fez, assim como nosso Nelson que tem 3 e neguim novo aqui se quer sabe quem é, imagina que alguém vai lembrar ou perder tempo lembrando de quem não tem 1 título ao menos, galera sejamos realistas e paremos de ser advogados dos frascos comprimidos! O Maior... nosso Senna disse:
-"O segundo é o primeiro dos perdedores... ponto, eu corro para ser campeão e não pra ficar dando volta de carro a 250 Km/h"

BadStorm:
-"Preciso comentar alguma coisa mais?, se liga gente ficar defendendo o pé de xinelo é = ficar achando um culpado pelo seu time ter ficado com o vice!, a explicação é um conjunto de fatos, mas o resultado é o que interessa, quem se importa que o Brasil tenha sido campeão por alguém ter errado 1 penalty ou por ter ganho nos penaltys, o que importa é o número 3, 4, 5, 6, 7..." Shumacher é referencia mas e o rubinho = mais teimoso da F1 ahauhuahuhauhauhauha

Anônimo disse...

ALGUÉM CONTESTA?? A HORTENCIA TEM TODA A RAZÃO. O RUBENS (RUBINHO É O CARALHO), É UMA VERGONHA PARA O BRASIL, E AINDA GANHA MILHÕES PARA NOS ENVERGONHAR.ACHO QUE ELE DEVERIA VOLTAR PARA O KART, DE ONDE NUNCA DEVERIA TER SAIDO.

O RUBINHO É IGUAL AO SÃO CAETANO, ETERNO VICE (QUANDO NÃO QUEBRA).

E AINDA POR CIMA QUASE MATOU NOSSO MELHOR PILOTO.

RUBENS, FAZ UM FAVOR PARA O BRASIL, SUMA DA FORMULA 1, VOÇÊ NÃO TEM PERFIL DE PILOTO, PARECE MINHA AVÓ DIRIGINDO.

SE ESTE NÃO FOSSE UM ESPORTE DE MILIONÁRIOS, E EU TIVESSE A CHANCE, DEIXARIA VC SAIR BEM NA FRENTE, SÓ PARA TE HUMILHAR.

É UMA DESGRAÇA PERDER TODOS AS HONRAS E RESPEITO AO BRASIL, CONQUISTADOS PELO SAUDOSO AIRTON SENNA, ESTE SIM, UM VERDADEIRO PILOTO.

VAI PARA O INFERNO, E LEVA O GALVÃO E OUTROS PULHAS JUNTO CONTIGO, SEU CORREDOR DE MACHBOX.