A temporada 2009 da Fórmula 1 começou nesta segunda-feira.
Em Mugello, na Itália, a Ferrari apresentou seu novo modelo F60 e inaugurou a fase de apresentações dos carros deste ano.
Festa modesta, organizada na humilde sala de imprensa do circuito de Mugello, e que dá o tom do momento que a Fórmula 1 passa atualmente.
Felipe Massa levou o carro para umas voltinhas, mas andou em velocidade reduzida e não chegou a testar o verdadeiro potencial do modelo.
O primeiro teste sério mesmo será apenas na semana que vem, em Portugal, onde as equipes se encontram para o início da pré-temporada.
O novo carro da Ferrari, visualmente, leva uma goleada do modelo do ano passado.
Ainda assim, o F60 é bem mais vistoso do que o BMW que se apresentou em Barcelona em dezembro.
Digamos que o novo Ferrari está longe de ser bonito, principalmente por causa da nada elegante asa traseira, mas provavelmente será um dos "menos feios" do grid da Fórmula 1 em 2009.
Há muitos motivos para ficar ansioso com a próxima temporada da F-1.
Quem gosta de carros propriamente belos, entretanto, não tem muito o que se animar.
A asa traseira quadradona, infelizmente, vai ser bem parecida em todos os carros deste ano.
Para os torcedores ferraristas, o título será obrigação em 2009.
Mas, como os próprios dirigentes vermelhos admitiram, ser campeão neste ano será ainda mais complicado do que nos anos anteriores.
O novo F60 ainda nem testou o "KERS" e a tendência é que saia com alguma desvantagem contra McLaren e BMW, cujas pesquisas com o dispositivo estão bem avançadas.
Não significa, de maneira nenhuma, que a Ferrari já esteja com suas chances de título comprometidas.
Mas será bem difícil para a equipe vermelha começar o ano com o carro destacadamente mais rápido do pelotão.
Em Mugello, na Itália, a Ferrari apresentou seu novo modelo F60 e inaugurou a fase de apresentações dos carros deste ano.
Festa modesta, organizada na humilde sala de imprensa do circuito de Mugello, e que dá o tom do momento que a Fórmula 1 passa atualmente.
Felipe Massa levou o carro para umas voltinhas, mas andou em velocidade reduzida e não chegou a testar o verdadeiro potencial do modelo.
O primeiro teste sério mesmo será apenas na semana que vem, em Portugal, onde as equipes se encontram para o início da pré-temporada.
O novo carro da Ferrari, visualmente, leva uma goleada do modelo do ano passado.
Ainda assim, o F60 é bem mais vistoso do que o BMW que se apresentou em Barcelona em dezembro.
Digamos que o novo Ferrari está longe de ser bonito, principalmente por causa da nada elegante asa traseira, mas provavelmente será um dos "menos feios" do grid da Fórmula 1 em 2009.
Há muitos motivos para ficar ansioso com a próxima temporada da F-1.
Quem gosta de carros propriamente belos, entretanto, não tem muito o que se animar.
A asa traseira quadradona, infelizmente, vai ser bem parecida em todos os carros deste ano.
Para os torcedores ferraristas, o título será obrigação em 2009.
Mas, como os próprios dirigentes vermelhos admitiram, ser campeão neste ano será ainda mais complicado do que nos anos anteriores.
O novo F60 ainda nem testou o "KERS" e a tendência é que saia com alguma desvantagem contra McLaren e BMW, cujas pesquisas com o dispositivo estão bem avançadas.
Não significa, de maneira nenhuma, que a Ferrari já esteja com suas chances de título comprometidas.
Mas será bem difícil para a equipe vermelha começar o ano com o carro destacadamente mais rápido do pelotão.
Um comentário:
Qualquer carro será mais bonito que aquela aberração do BMW...
Ainda aguardo pelo Williams, este sim deve ser lindo.
Postar um comentário