sábado, 30 de agosto de 2008

Um domingo recheado para o fã da velocidade

Não tem Fórmula 1, mas quem gosta de corrida pode ficar o domingo inteiro grudado no sofá.

Em Jacarepaguá, a Stock realiza sua tão falada Corrida do Milhão, com o franco favorito Cacá Bueno largando da pole.

O bicampeão é a aposta de muitos para a vitória, mas a prova será imprevisível. Com o péssimo estado do asfalto de Jacarepaguá, ninguém sabe até quando os pneus vão resistir. Além disso, as novas regras boladas de maneira especial para a Corrida do Milhão certamente irão complicar as coisas.

E ainda pode chover.

Com tudo isso em mente, minha aposta para a vitória não é em Cacá. Desde sexta-feira, já tinha um palpite na cabeça, que só revelo agora. Da última vez que tive um pressentimento assim, Kubica ganhou o GP do Canadá. Pois bem, aí está:

Quem vai ganhar o milhão será Luciano Burti.

Enquanto isso, os pilotos da MotoGP entram na pista para o GP de San Marino. Assim como acontecia na Fórmula 1, a prova é sediada num circuito italiano, Misano. Casey Stoner sai em primeiro e, ao que tudo indica, só perde a corrida para ele próprio.

Rossi está logo ali, em segundo no grid, mas não parece capaz de bater o australiano. Stoner vai ganhar mais uma, a não ser que faça uma bobagem como na República Checa há duas semanas.

Em Detroit, a penúltima etapa da Fórmula Indy neste ano pode consagrar o neozelandês Scott Dixon. O piloto da Ganassi dominou o treino classificatório e será o pole da corrida deste domingo. Helio Castroneves, o único que pode detê-lo, aparece ali perto na segunda posição.

Helinho salvou o primeiro "championship point" de Dixon em Sonoma, mas dessa vez será ainda mais difícil.

Dixon leva o título amanhã e ainda fatura mais uma vitória para a coleção.

Na Inglaterra, tem a estréia da Superliga, com Beijing Guoan largando na frente. Pois é, os chineses dominam até o automobilismo...

Os clubes brasileiros tiveram atuações discretas, ficaram lá atrás e não devem mesmo fazer salvar bons resultados neste fim de semana.

Por fim, ainda tem Nascar pela noite, no belo oval da California. Aposto em mais uma vitória do fenômeno Kyle Busch, que está mordido após a confusão em Bristol na semana passada.

Enfim, programe-se. Aí estão os horários das largadas para você, sempre considerando a hora de Brasília:

Stock - 10h30 (Globo)
MotoGP - 9h00 (Sportv)
Indy - 16h30 (Band)
Superliga - 7h00 e 10h00 (Sportv2)
Nascar - 18h00 (Speed)

(Sei que muitos de vocês não estão nem aí para isso, mas o domingo também tem Fla-Flu. Já que eu adoro dar palpite em tudo, aí vai: 2 a 0, dois de Washington. Se você for flamenguista, fique à vontade para tirar sarro depois se o Marcelinho Paraíba fizer gol no infalível FH, na partida número 200 do nosso craque, o único que nunca recebe propostas da Europa porque deve ser bom demais para jogar lá...).

3 comentários:

Felipe Maciel disse...

Apostar em gol contra do Washington pode até ser, mas dois???
Que aposta arriscada, Gustavo...


Chega de Beijing pelamordideus!

Leandrus disse...

Pena que esse ano vou de arquibancada descoberta e provavelmente vou tomar uma boa chuva na Stock Car...


Ah, e só para lembrar que o FH finalmente já perdeu para o Fla e consequentemente sua invencibilidade para o clube da Gávea. Tomara que ele seja o de sempre a partir das 6:10, hehehe

Anônimo disse...

Estou tão por fora de futebol que nem sei em quem você apostou ao dizer "2 a 0, dois de Washington". =/
Já o Marcelinho Paraíba eu acho que é do Flamengo. O Marcelinho jogava lá na europa se não me engano, mas não deve ser o único que recebe "propostas estrangeiras".

Abraço