terça-feira, 26 de agosto de 2008

Contagem regressiva para Raikkonen?

Depois de meses espalhando boatos, o jornal As finalmente saiu do armário.

Em sua edição desta terça, o diário espanhol garante que Alonso já assinou com a Ferrari para 2010.

Mais até: o bicampeão já poderia se transferir para a equipe italiana no ano que vem, se Raikkonen continuar rendendo abaixo do esperado.

Imaginar Alonso na Ferrari num futuro não tão distante assim não chega a ser absurdo.

Mas Raikkonen tem contrato com a Ferrari até o fim de 2009 e antes disso só sai se quiser. A equipe possui uma dívida de gratidão com ele, que teve méritos de crescer no momento certo na última temporada para conquistar um título inesquecível.

É claro que as performances de Raikkonen não agradam, porém o finlandês ainda tem bastante crédito com a cúpula da equipe, que gastou muito tempo tentando tirá-lo da McLaren em 2006. O "Homem de Gelo" foi escolhido a dedo como o substituto de Schumacher, não se esqueçam disso.

Na opinião do Blog, Alonso só vai para a Ferrari se o próprio Raikkonen não quiser continuar na Fórmula 1 em 2010. Se o finlandês resolver renovar contrato com o time de Maranello, Alonso precisará apostar numa equipe capaz de desafiar a hegemonia de Ferrari e McLaren, já que não teria espaço em nenhum das duas escuderias.

O prazo para Raikkonen decidir se renova contrato ou antecipa a aposentadoria é de um mês. É esperar para ver qual será a escolha do finlandês.

Até lá, o As ainda publicada uma matéria dizendo que Alonso disputa as últimas provas desta temporada pela Ferrari...

10 comentários:

Paulo Maeda ™ disse...

eu acho q Raikkonen não abandonará o barco. Ele fica em 2009, e Alonso terá q se contentar com a Renault msm.
Agora em 2010, o bicho vai pegar hein. Já pensou os milhões de tiffosi gritando "Alonso!" rs
Até mais.

Anônimo disse...

Cara, acompanho teu blog desde o início, mas nunca tinha comentado por aqui. Mas depois de ler sua opinião sobre o caso Alonso-Ferrari tive que comentar. De todos os blogs e sites que eu li, vc é o único que pensa como eu, que o Alonso só tem a possibilidade de ir prá lá se o Kimi decidir não correr em 2010. Acho ainda que Kimi só pára em 2009 se for campeão. Ele não vai querer sair da F1 por baixo já que corre na equipe mais top de todas. Ele mesmo já declarou dia desses que continua com a mesma vontade de vencer de sempre. Ele não é daqueles que dá declarações políticas. Se falou é pq é a real.

Anônimo disse...

Realmente, Raikkonen só sai da Ferrari, se quiser.
Estão crucificando-o por ele estar na posição que está hoje.
Mas vale lembrar que, até ano passado, faltando 2 provas para o término do campeonato, ele estava 17 pontos atrás do Líder. Ele ganhou as 02 provas, e Hamilton somou apenas 02 pontos.
É cedo para criar qualquer expectativa sobre o final da temporada. Até mesmo o Kubica pode ser campeão (tá bom, talvez isso seja forçado demais, mas há chances, ainda que remotas).

Faltou você postar da sua notícia a possibilidade do Raikonen ir pra BMW, o que seria ótimo (pra garantir mais 1 campeonato competitivo entre 03 equipes próximo ano).

De qualquer jeito, se a Ferrari fosse tão rigorosa como o AS está falando, Massa teria saído ano passado.

Esse AS e seus boatos...

Mas sabe, não acho tão difícil isso acontecer. Falavam que o Alonso não sairia da Mclaren para "regredir" indo pra Rennault, e olha o que aconteceu né.

GiglioF1 disse...

Gustavo,

Kimi fica sim acho...mas tem de cuidar-se para nao ter um triste fim de carreira...
Alonso terá ainda um bom jejum..
Abraco!

Unknown disse...

Concordo com sua opinião e com a dos demais colegas.

Outra coisa, nunca vi um site tão imparcial como "AS". E isso não tem nada com o que afirmaram ou deixaram de falar de Alonso na Ferrari ou não.

Estive acompanhando uns blog's que estão no site. São simplesmente ridículos. Chega a dar nojo. Ridicularizam tudo que qualquer outro piloto faça em pista. Lewis Hamilton? É o piloto "FRACO" que deu certo. Raikkonen é o cara mais "SORTUDO" do mundo que só ganhou pq Hamilton errou e Alonso foi "impedido" por Dennis (esqueceram-se do motor de Schumacher no Japão 2006) e Felipe Massa? É o piloto "fraquíssimo" com um excelente carro.

Ou seja, se duvidar achama Alonso muito melhor que SENNA.

Anônimo disse...

Enquanto Schumacher tiver voz ativa dentro da Ferrari é improvável que Alonso pilote antes de 2010. O espanhol é o único cara que pode se aproximar dos números do Schummy. Num contrato de 5 anos, Alonso, liderando a Ferrari, ganhará títulos, conquistará vitórias e marcará muitos pontos, transformando-se numa sombra nada agradável para os recordes do alemão.

Abraços!

Fábio Andrade disse...

Pode seu um tiro no escuro do As?

Pode.

Eu sempre costumo duvidar dessas notícias espalhadas por esses jornais europeus, especialmente As, Bild e Gazzetta. Mas, do jeito que o Raikkonen anda metendo os pés pelas mãos, não garanto sua permanência na Ferrari. Há de se lembrar que a cobrança por resultados na Scuderia é muito forte, e resultado é tudo o que o Raikkonen não tem a apresentar.

Daniel Médici disse...

Alguém sentiu falta do início da temporada de boatos no GP da Hungria?

Olha ela aí...

Marcos Antonio disse...

Em 2010 talvez,já em 2009 é muito precipitado...Mas acredito que Alonso vá correr de Ferrari muito em breve mesmo

Leandrus disse...

O único problema é que quem disse foi o AS, aí já viu né...