quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Boatos: a vez dos pilotos da BMW

Como muito bem disse o Daniel Médici nos comentários do post anterior: se alguém sentiu saudade da temporada de boatos da Fórmula 1, aí está ela.

As novidades da vez têm como protagonistas os pilotos da BMW.

Segundo o inglês Daily Mirror, Kubica estaria considerando uma mudança para a Ferrari em 2010 . O polonês substituiria Raikkonen, que poderia fazer o caminho inverso e assinar com a BMW.

Cenário improvável, mas não impossível. Refiro-me à mudança de Kubica para a Ferrari, claro, porque Raikkonen não tem a menor chance de assinar com a BMW.

Para quem não sabe, Kubica fez carreira na Itália e fala o idioma da turma de Maranello com total fluência. Cai muito bem no perfil pretendido pela equipe vermelha e provavelmente seria o primeiro na lista para substituir Raikkonen, se não fosse Alonso.

Acontece que a mudança de Kubica para a Ferrari esbarra na posição de Raikkonen. Já disse ontem e repito: o finlandês só sai da equipe vermelha se quiser. Antes de 2010, na opinião do Blog, não há chance de Raikkonen deixar a Ferrari.

Kubica depende da decisão do finlandês. E Alonso também.

Ao mesmo tempo, Heidfeld está sendo cogitado para a Toro Rosso em 2009. Outra possibilidade da qual o Blog duvida muito.

Para começar, não há piloto na Fórmula 1 que seja tão subestimado quanto o alemão.

No passado, Heidfeld já bateu Raikkonen, Massa, Villeneuve e outros nomes de peso, incluindo até o próprio Kubica. Vive má fase na atual temporada, como acontece com qualquer piloto em certa fase da carreira. Mesmo assim, permanece apenas 14 pontos atrás do polonês.

Heidfeld está com a BMW desde 2005. Ou seja: presume-se que tenha uma relação de fidelidade com a montadora alemã. Se demitir Heidfeld agora, a BMW daria uma demonstração tola de falta de paciência e planejamento. O piloto substituto ficaria sob enorme pressão, precisando igualar o ritmo do excelente Kubica para não ter o mesmo destino do alemão.

Para uma equipe chegar ao topo, é preciso ter estabilidade na dupla de titulares. Basta ver o exemplo da Ferrari, que nos últimos 13 anos usou só seis pilotos.

A BMW quer muito disputar a valer um título. Nessa altura, trocar um dos titulares só iria atrapalhar. O time já tem um piloto com clara capacidade de levar o troféu de campeão - Kubica - e um segundo piloto rápido, eficiente, e nada reclamão - Heidfeld.

O momento é de mantê-los para não prejudicar a escalada ao topo.

10 comentários:

Daniel Médici disse...

Grato pela citação! hahahaha

Pensei sobre essa questão de boatos e dança das cadeiras... Elas não existem mais tanto porque há muito pouco a se especular! 20 carros no grid é pouco.

Estranho, no automobilismo, as vagas estão cada vez mais fixas, enquanto, do lado de cá, esse livre mercado deixa os postos de trabalho mais e mais transitórios...

Será que viajei demais?

Anônimo disse...

O Kubica fala o "IDIOTA" da turma de marenelo? Nãos eria o Idioma?

Anônimo disse...

Olha, ano passado o Heidfeld superou terminou o ano em 5° colocado subindo ao pódio apenas 1 vez. Esse ano ele já subiu ao Pódio 3 vezes e mesmo assim a tendência é terminar em sexto. Se ele fosse um piloto mais regular, conseguiria até um quarto, mas ele parece ser aquele piloto "8 ou 80" como você disse no post.
Mas acho que se for pra ele sair da equipe, só mesmo se for pra contratar alguém 'de peso'...

E quem será que tão pensando em colocar no lugar do Kubica em 2010?

Obs:"...fala o idiota da turma do Marenello" haha, e olha que o M está longe do T no teclado.

Paulo Maeda ™ disse...

Escapou o idiota de Maranelo neh? rss
Bom, eu não acho tão improvável a saída de Heidfeld da BMW. Ele pode estar desanimado com a ascenção de Kubica e pedir até mesmo a aposentadoria. Uma pena pq ele não deu sorte nas equipes em que passou. É bom piloto, mas só teve companheiros fora de série.
Agora, o Kubica na Ferrari é novidade pra mim, nunca tinha ouvido esse boato.
Até mais.

kimi_cris disse...

Concrodo plenamnte para uma equipa ser campeão é preciso de equilibrio não mudar de pilotos todos os anos, porque cada piloto tem a sua forma de trabalhar.

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Jogo Aberto disse...

muito bom o blog.
tem boas noticias da F1.

Blog F1 Grand Prix disse...

Amigos,

Obrigado pela correção no iDioma! Foi provavelmente um dos erros mais bizarros que eu já cometi. Isso que dá deixar para atualizar o Blog com sono hehehe...

Valeu e desculpe mais uma vez!

Grande abraço,

Gustavo Coelho

Unknown disse...

é o seguinte:

lembra que Heidfeld é piloto da montadora e não da equipe. veio da Williams junto com o motor e só sai se a montadora tiver outro Alemão, pois o que interesa aqui é o orgulho germano, para vender carros na alemanha. visto desse jeito tá mais facil a saida de Kubica, pois no leste europeu isso vai ter menos impacto nas vendas.

por outro lado, acho que quick nick já bateu em muito piloto bom, mais este ano ele precissava aportar REGULARIDADE ao time. se o problema do alemão é esquentar pneus, imagina com slicks!!

Anônimo disse...

IDIOTA da turma de Maranello nao eh nada perto dos IDIOTAS de Maranello,ao dizerem que SE FOR PRECISO o Kimi ira ajudar o Massa daqui para frente.SOCORRO!!!! soh idiotas nao se tocam que o Massa acelera MUITO mais que o Ice Man.Se ele fosse um piloto mais CARO o papo era outro.Eita mundo cao este do Automobilismo de Competicao.Mas eu gosto. Sds. DADO ANDRADE

Marcos Antonio disse...

Heidfeld sair pra Toro?isso seria um final de carreira anunciado pro Alemão...Já o Kubica indo pra Ferrari em 2010 em uma troca com o Raikkonen?O nariz pode até ir pra Ferrari,mas acho que da Ferrar o kimi se aposenta,ou vai pro WRC(seria mto legal se isso acontecesse)

Olha a Silly season ai gente!