domingo, 16 de dezembro de 2007

Weekend Update - A1GP

Alemanha e Índia foram as vencedoras da quarta etapa da temporada 2007-08 da A1GP, disputada hoje no circuito chinês de Zhuhai. Primeira colocada no campeonato, a Suíça conquistou um segundo e um sexto, ampliando a liderança na tabela de pontos. Por sua vez, a equipe brasileira teve um fim de semana desastroso, e abandonou ambas as baterias já na primeira volta.

Na Sprint Race - a bateria mais curta - a Alemanha dominou do início ao fim. Comandados por Michael Ammermüller, os germânicos largaram da pole e venceram sem maiores dificuldades uma corrida pouco movimentada. Ao mesmo tempo, a Suíça (Neil Jani) finalizou em segundo, enquanto a anfitriã China (Cheng Cong Fu) conseguiu um excelente terceiro.

Mais tarde, a Feature Race foi bem mais emocionante. Terceira no grid, a Índia (Narain Karthikeyan) aproveitou-se de um problema no segundo pit stop da Suíça, e assumiu a liderança com quinze voltas para a bandeirada. Antes de comemorar a primeira vitória na categoria, porém, a equipe indiana precisou suportar a forte pressão da Nova Zelândia (Jonny Reid).

O carro neo-zelandês largou de décimo, e foi o grande destaque da bateria. Realizando várias ultrapassagens, Jonny Reid fez uma ótima corrida de recuperação, alcançando o segundo lugar após a última rodada de paradas. A Nova Zelândia só não conseguiu superar a Índia, que manteve-se segura na ponta até o fim. Logo atrás, a África do Sul (Adrian Zaugg) também venceu uma dura batalha com a Alemanha, na disputa pelo terceiro lugar.

Dessa vez, as apostas do Blog foram muito furadas. A França (Löic Duval) até teve um desempenho razoável, conseguindo um oitavo e um sétimo. Mas o Brasil (Sérgio Jimenez) foi vítima da pilotagem atrapalhada de outros pilotos, sendo tirado das duas provas já na primeira volta. Na Sprint Race, Jimenez não conseguiu desviar de um acidente logo à sua frente, e abandonou de cara. As coisas não melhorariam na Feature, quando o Canadá (Robert Wickens) atingiu e quebrou a suspensão do carro brasileiro.

Com os resultados de Zhuhai, a Suíça aumentou a liderança na tabela de classificação. Agora, o time da terra dos melhores chocolates do mundo tem 19 pontos de vantagem sobre a França: 79 a 60. Na seqüência, aparecem Nova Zelândia (59), Grã-Bretanha (48) e África do Sul (47). O Brasil vem apenas em 11º, com 22 pontos. A seguir, os resultados da rodada dupla de Zhuhai:

Sprint Race:
1. Alemanha/M.Ammermüller, 13 voltas em 20:31.432
2. Suíça/Neel Jani, a 0.601
3. China/Cheng Cong Fu, a 4.632
4. Irlanda/Adam Carroll, a 6.707
5. República Checa/Tomas Enge, a 7.386

Feature Race:
1. Índia/Narain Karthikeyan, 45 voltas em 1h08min30s759
2. Nova Zelândia/Jonny Reid, a 0.502s
3. África do Sul/Adrian Zaugg, a 4.128s
4. Alemanha/Michael Ammermüller, a 4.907s
5. Inglaterra/Oliver Jarvis, a 5.267s

A próxima etapa da A1GP está marcada para o dia 20 de janeiro, na pista neo-zelandesa de Taipo. Até o fim do dia, o Blog volta comentando a Corrida dos Campeões e a finalíssima da Fórmula Truck. Nos vemos por aí!

Crédito das fotos: www.gpupdate.net

Um comentário:

Anônimo disse...

A segunda corrida foi ótima!!! Valeu a pena ficar acordado pra ver. Só uma pena o Jimenez, na segunda corrida ele não teve o q fazer mesmo mas na primeira ele poderia ter evitado um acidente na minha opinião!!!